Open Arms - Journey, um tom abaixo - Ronaldo

    Autor Mensagem
    Lex Vox
    Veterano
    # ago/07


    Bom galera, tá aqui a minha versão de Open Arms. Eu não ia postá-la pois a gravei com uns amigos (violão, voz e teclado) para meu TCC e não teve fins divulgatórios. Mas que se lasque, quem tá na chuva é pra se queimar hehehe.

    Opiniões, críticas e sugestões são bem vindas.
    Tá um tom abaixo mesmo pq eu ainda não consigo chegar no tom do Perry. Então antes de me esguelar achei por bem reduzir mesmo. Justamente por isso a primeira parte antes do refrão ficou um tanto esquisita, por estar grave demais.

    Bom, sem mais delongas, here it is!
    Abraço

    http://www.4shared.com/file/22947127/6688c686/Open_Arms.html?dirPwdVer ified=b5838b75 (link para quem tem Itunes)

    http://www.4shared.com/file/22948073/45338cbb/01_Open_Arms.html?dirPwd Verified=b5838b75 (link para quem não tem Itunes)

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Lex Vox

    Dae cara blz?
    Entao cara, acho q vc ta usando um modo errado de cantar esta musica... pq da pra notar nitidamente q vc ta " gritando " e se esforcando pra cantar
    Inclusive vc nao canta os "i" da musica. Tipo, a impostacao tem q ser suave e sem esforco... Senao o Perry ia morrer de derrame cantando hahahah imagine

    Mas ta afinado pelo q ouvi! Tem uns efeito estranho parece na voz! :|

    Isso ae cara! Vamos continuar na luta sempre :D
    Abraco

    Lex Vox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Valeu cara!
    A falta dos "i" é por ter ouvido muito a versão ao vivo do show de 81 que ele faz assim mesmo. Os efeitos estranhos ficam por conta do "produtor" que estava no estúdio que achou que ia ficar legal assim quando estava masterizando. Como eu disse, é só pra apresentar um trabalho de TCC no MBA, então não me preocupei muito, tô postando mais pela curiosidade.

    Valeu pelas dicas, abraço!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Lex Vox

    Eh soh vc ir estudando e experimentando novas impostacoes, q vc vai se tornar um otimo cantor cara!
    Se vc ama a coisa mesmo, nao deixe isso morrer no seu TCC :)

    Abracao

    cybx
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: cybx
    · votar


    Lex Vox

    Fala, chará de professor! Vamos lá, por partes...
    Logo de cara a frase "Lying beside you" tá toda fora. Esse começo inteiro, até a ponte da música, ficou meio que tenebroso, parece que vc está forçando pra deixar nesse tom grave, apoiando tudo na garganta, além de ter várias semitonadas.

    Quando a música sobe na ponte, a partir do "We sailed on together" a qualidade melhora. Vc parece mais seguro pra manter as notas e a voz sai bem mais limpa e brilhosa. Porém no refrão vc nitidamente dá uma berrada mesmo, como se não fosse possível cantar no tom sem volume.
    O correto é cantar tudo num mesmo volume, sem ter que se afastar muito do microfone ou usar um compressor violento para não estourar. Ou seja, se vc não consegue alcançar tal nota sem volume, é pq vc está forçando pra alcançá-la.

    No geral, ficou aceitável, não ficou ruim, mas ficou longe da perfeição.

    É só continuar treinando cara, o segredo é esse: dedicação. ;)

    Espero ter ajudado! Abraços!

    Lex Vox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Valeu cybx.
    Tentei fazer o refrão todo no headvoice, deixando bem ressonado, mas parece que não surtiu o efeito desejado heheheh

    Valeu pelas dicas!

    Brennno
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara, a voz ficou boa, tá bem afinado, tem umas escorregadas mas achei q tu tem um timbre bom pacas!!

    o problema mesmo da gravação é que o violão tá desafinado - a primeira corda MI tá semitonanda pra baixo...

    é isso! sucesso!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Lex Vox

    O começo tá tenebroso, man! (concordando com o cybx)
    Mas depois do meio pro fim, eu gostei muito... a voz tava mais solta e com mais brilho... a afinação trocentas vezes melhor e boa (que na parte inicial).

    De técnica eu não entendo nada... então... hehehe

    Abraços!

    Timbrezão rlz!!! Parabéns!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Lex Vox
    Tu tem a voz aguda velho, não faz sentido descer o tom assim. É insegurança pura.

    Eu sei que vc pode fazer muito mais do que isso.

    Quando tu voltar pras aulas, trabalhamos com esse som.

    Abraços.

    Lex Vox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    BRENNO
    Valeu cara! O violão realmente deu trabalho, mesmo sendo um Fender, vai entender rsrsrsrs. Obrigado pelos elogios!

    JATTO
    É como eu expliquei no post cara, o começo ficou bem fora pra mim, grave demais. Obrigado pelos toques!!

    CHRIS
    Pois é tio, falou tudo rsrsrs. Eu tava pegando legal a música no tom original, mas não conseguia segurar a bronca no segundo refrão. E como tava em cima da hora e não dava tempo de tirar outra, resolvi mandar baixar e seja o que Deus quiser.
    Brigadão tio, a gente de voltar logo mais!!
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Open Arms - Journey, um tom abaixo - Ronaldo