Ola! uma ajudinha a um novato!

    Autor Mensagem
    CSena
    Veterano
    # ago/07


    Ola pessoal!! tudo certo??
    como viram sou novo por aqui e relativamente novo no mundo do canto. Jah frequentava esse forum aqui ha algum tempo, mas nunca tinha criado coragem pra criar um topico, hj eu o fiz !! Eu sou tenor e tenho uma voz "normal", gostaria de saber algo, tirando aulas(jah estou procurando um professor(a)), que pudesse me ajudar a desenvolver minha voz, tal como uma maior tessitura, uma impostaçao melhor etc etc etc... gostaria de saber que tipo de aula eu deveria fazer... tambem seria legal um modo de desenvolver falsetes(tenho 15 anos e vou relativamente agudo)...
    Tenho um grande problema que eh o de ficar esposto a ar condicionado todo dia umas 5 horas seguidas... entao jah viram neh?? no final do dia a voz fica terrivel, o que me faz no dia seguinte nao conseguir cantar direito...
    Se alguns de voces mais experientes pudesse me ajudar.... gostaria muito de cantar canto erudito sabem?? algo legal! estou disposto a me esforçar muito para isso!!!
    Bem, acho que eh isso! Jah Agradeço a todos que me ajudarem!
    Alias otimo forum esse!!!
    ateh mais!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: membro
    · votar


    CSena

    Vc disse que já frequentava o forum há algum tempo certo? Mas vc criou um tópico para perguntar exatamente o que a grande maioria que não conhece o fórum pergunta:

    gostaria de saber algo, tirando aulas(jah estou procurando um professor(a)), que pudesse me ajudar a desenvolver minha voz,

    Como vc bem deve saber "tirando aulas" não existe nada que vá melhorar a sua técnica.

    Primeiramente eu queria alertar vc sobre a questão da sua idade e que a sua maturação vocal vai demorar um pouco ainda, portanto use esse tempo principalmente para se aprofundar em teoria e solfejo (não sei se vc já conhece bem ou não), antes de exigir da voz algo que ela ainda não pode dar.

    Faça aula com calma, sem forçar, deixe que a voz cresça naturalmente, depois dos 19, 20 vc pega mais pesado.

    Procure o melhor professor de canto lírico de sua cidade e aí tem excelentes cantores, pergunte quem é o bam-bam da coisa e vai com calma.
    Comece só com árias antigas, esqueça (por enquanto) que existe Puccini e similares.

    Se vc optasse pelo canto erudito e estivesse com a voz pronta digamos só lá pelos 26 anos, teria por baixo 40 anos de carreira em nível vocal elevado.
    Penso que seja razoável.

    CSena
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: CSena
    · votar


    entendo!
    muito obrigado !! segunda feira vou falar com um tenor aqui que dizem ser muito bom, vou perguntar das aulas e tudo mais XDDD vamos deixar na mao de quem sabe... vai que eu ainda faça besteira com a voz :P
    hehe engraçado, vc foi exatamente no ponto... cantar puccini uahehaeaue
    me amarro em Nessun Dorma.... muito animal a opera....
    masss, agora eh preparar para algo mais no futuro neh??
    muito obrigado novamente!!
    PS: na realidade, eu criei o topico pq nao vi ngm da msm faixa etaria, perguntas e tudo mais... desculpe se fiz besteira, mas agora jah consegui sanar as duvidas!!
    ate mais!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ola! uma ajudinha a um novato!