Whistle register, alguém me ajuda?

    Autor Mensagem
    DarenVoice
    Veterano
    # ago/07


    Oi pessoal tem alguém aqui que me possa dizer como desenvolver whistle register de uma forma segura???

    Zapata
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sim, sempre a mesma pessoa: um professor capacitado.

    Alan_27
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Zapata

    Disse tudo rapaz!!!

    Aline Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sim, sempre a mesma pessoa: um professor capacitado.

    E precisa de só mais um detalhe também: uma voz que alcance tais registros!

    Não se ligue em aprender esses registros, eles são apenas um enfeite. De nada vale uma voz que tenha 'whistles' maravilhosos e altíssimos, se quando canta não é lá essas coisas. ^_~

    DarenVoice
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ok, é óbvio que com um professor eu sei que vou conseguir desenvolver isso!!! Eu sou tenor e com falsete pego um um "lá 5"!!! Acho que um tenor pode desenvolver esse registo. O que eu queria perguntar é se existem exercícios que ajudama desenvolver esse registo? Se vocês souberem de alguns sera que era póssível vocês me dizerem??? Obrigado.

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Aline Lacerda<br />De nada vale uma voz que tenha 'whistles' maravilhosos e altíssimos, se quando canta não é lá essas coisas. ^_~

    Realmente, senão vc vai no máximo conseguir se comunicar com golfinhos hahaha

    DarenVoice
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ok mas eu canto mínimamente dentro das condições!!! O meu interesse é conseguir desenvolver esse registo!!! Podem ajudar-me???

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Eu sou tenor e com falsete pego um um "lá 5"!!!

    Puxa...o Lá acima do Fá da rainha da noite...tá podendo.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Ok, é óbvio que com um professor eu sei que vou conseguir desenvolver isso!!!

    então vc já teve a resposta que precisava.

    Villts
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cantante
    Puxa...o Lá acima do Fá da rainha da noite...tá podendo.
    Deve ser na outra oitava, La5 é MUITO! Oo

    cybx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    DarenVoice

    O fórum de canto e seus usuários são contra exercícios passados assim, pela internet, como se fossem receitas de bolo.

    Pq? Pq prezamos pela saúde vocal de cada um. Ou seja, fazendo sozinho, mesmo que um exercício considerado correto, vc terá grandes chances de fazer errado, pensando que está correto, e se machucar.

    Procure um professor.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    DarenVoice

    Tu és de Portugal?

    O meu interesse é conseguir desenvolver esse registo!!! Podem ajudar-me???
    Um fórum de discussão infelizmente não vai te ajudar nisso, cara. Tua voz não é brinquedo, então não trate ela como te mandarem em um fórum. ;)

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    DarenVoice
    Bem vindo.

    Vamos por partes. Existem muitos, mas MUITOS tópicos sobre whistle. Use a busca e vai perceber.

    Outro ponto é que um fórum de canto não é pra "aprender a cantar" ou "usar esse ou aquele registro". É um lugar de socialização entre pessoas com interesses em comum e que possam agregar conhecimento entre si, trocando experiências e informações.

    É simples: Partindo da premissa que cantar não é só pegar o microfone e berrar (assim como qqr outro instrumento, pra se cantar em alto nível é necessário estudar e com dedicação) e vc tem uma dúvida decorrente de um estudo que está fazendo, por exemplo, se uma pessoa mais capacitada do que vc aqui sabe como ajudar, ela o fará. Da mesma maneira que no ímpeto de ajudar, algumas pessoas escrevem absurdos. Isso acontece pq aqui, como em muitos outros fóruns, a maioria dos usuários opina na base do "achismo" ou com conhecimento acumulado em outra discussões (orkut, fóruns, listas de discussão, etc) ou "apostilas mágicas" que parecem verossímeis, mas não passam de "ignorância acumulada" e desrespeito com o próximo e a si mesmo.

    Só existe uma maneira de se aprender a cantar: Com um professor, em que vc sinta confiança. Não perca seu tempo buscando respostas sobre questões como essa nesse fórum ou caçando alguma literatura na internet, pq vc só vai encontrar informação incorreta.

    Abraços.

    DarenVoice
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Oi Jattto eu sou de Portugal sim!!! Tb és? Estou a procurar desenvolver esse registo, podes ajudar-me??? Ah e Villts e Cantante eu pego o lá 5 concerteza, não ia inventar isso, e até mais...se eu esforçar mesmo a voz consigo pegar um dó 6, mas isso já tou forçando e~fica estéticamente feio!!! Abraços para todos!!!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    DarenVoice

    Tb és?
    Não, não. Sou brasileiro mesmo e nunca fui aí. Só achei tua forma de escrever característica... hehehe

    Estou a procurar desenvolver esse registo, podes ajudar-me???
    Como já te disse antes, é melhor não procurar fazer nada sozinho nesse aspecto, pois poderás estar comprometendo a tua saúde vocal. Só com acompanhamento de um bom professor, guiando-te, tu vais conseguir algum resultado e, mesmo assim, pode demorar.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: membro
    · votar


    se eu esforçar mesmo a voz consigo pegar um dó 6

    Dó3 = Dó Central do piano.

    Dó 5 é o dó agudo da soprano, então ou vc é um fenômeno ou está na oitava errada.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Cantante

    Eu acho que ele deve usar a notação européia, que é diferente da que a gente usa, não? (ou a gente usa a européia? Oo *não sabe nada*)

    DarenVoice
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pois meus amigos eu uso a notação europeia sim!!! Então o eu em esforço alcanço o dó 6 da notação europeia e o dó 5 da notação Americana!!! É isso!!! Abraços!!!

    Izzy Dragon
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    DarenVoice
    Pra que você quer desenvolver esse registro?
    Pessoalmente acho totalmente inútil.
    Ver a Gerogia Brown, uma negona daquele tamanho, fazendo som de golfinho morrendo já é ridículo... Imagine um cara!

    Pra mim esse registro de apito é só uma curiosidade acadêmica, interessante ouvir pra saber do que a voz humana é capaz, mas aplicá-lo na música acho muito fora de propósito.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    DarenVoice
    Resultados da busca. Clique aqui.

    Ressalto a importância da leitura das regras do fórum, antes de criar novo tópico.

    1 - Sempre use a BUSCA antes de criar um tópico para verificar se o assunto já não foi debatido. Tópicos repetidos poderão ser fechados ou apagados.

    Abraços.

    PS: Só vale registrar que tem muita baboseira sobre whistle nesses tópicos (acabei de dar uma olhada rápida e vi uns absurdos). Ainda vou insistir que o ideal são as aulas e nada mais.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Whistle register, alguém me ajuda?