10 dicas para quem vai fazer aula de canto.

Autor Mensagem
Dieguinho10
Veterano
# mai/09
· votar


Otimo topico.. Parabens.

Sou novato na musica, faço aula a 5 meses, dive uma boa evolução neste pequeno tempo, mas é muito pouco. Eu estudo 1 vez por semana com o professor e outros 5 dias sózinho em casa, mas sinto que falta mais alguma coisa. Acho que é porque nunca cantei na minha vida e porque ainda não toco nenhum istrumento.

Starbreeze
Veterano
# mai/09
· votar


Amei o topico, muito bom mesmo.

Quem quer e quem realmente gosta evolui realmente mais rápido e com muito mais facilidade do que quem vai fazer aulas de canto pensando que só porque tem acompanhamento de um profissional a voz vai de um instante para o outro se transformar.

Não vão com essa ilusão... Dedicação e disciplina ao que fazem primeiro de tudo.

Lily_guitarrock
Veterano
# mai/09
· votar


Cantante
Td bem?
Gosto muito de canto, porém não gosto da minha voz quando estou cantando. Exitem exercícios para meolhorar a voz (afinação, p.ex.) que eu posso fazer em casa, sem precisar de um professor?
Se existe, vc poderia passar?
Obrigada

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Lily_guitarrock

Olá Lily,

então, diferentemente do estudo de instrumento, com a voz não tem como estudar sozinho e descobrir determinadas coisas.

Fosse assim fácil, nem precisaria existir a figura do professor de canto. E é justamente o contrário. A professor é figura importantíssima e divisor de águas.

Fazer exercícios sozinho em casa além de não adiantar nada para o bem, acaba funcionando quase em 100% para o mal criando vícios, manias, esforços que depois são mais difíceis de tirar.

Lily_guitarrock
Veterano
# mai/09
· votar


Cantante
Obrigada pela dica.
É bom saber coisas desse tipo, pois assim não fico "forçando" a voz sem ter alguém para me corrigir.
Valew...

Starbreeze
Veterano
# mai/09
· votar


Lily_guitarrock