More than words tentativa o q acham?

    Autor Mensagem
    Brennno
    Veterano
    # jun/07


    entao... foi só uma brincadeirinha no mic do pc, violão e voz ao mesmo tempo e sem qquer efeito...... sem backings tb..... e com chiado!!

    ai resolvi postar aq pra ver o q vcs acham... (é só a primeira parte da música pq deletei o resto sem qrer e perdi o undo hauhauha)

    tem escorregadas, sei disso, e é uma gravação crua, caseira e entao podem descer a ripa não tem grilo não!!

    gostaria de opiniões ai sobre a colocação da voz, afinação, etccc.... preciso saber se a voz pelo menos tá bem colocada...

    http://www.4shared.com/file/18239979/e0934d31/morethanwords3.html

    abrçosss

    mccord
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Dae Brenno, blz?

    Cara, não sou nenhum expert em canto, por isso vou dar minha opinião como se fosse uma pessoa qualquer a ouvir o seu som.

    Tu canta metal? Tem um timbre e uns jeitos de cantar meio parecidos. Então, curti tua voz cara, só acho q ela ta bem pouco encorpada, e q tu podia ver melhor a questão das notas contínuas, me pareceu meio "frágil" qnd tu entrava numa nota mais longa. Bom, é isso ae, hehehe.

    Abraço!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Brenno, por ser uma gravacao caseira eu gostei bastante cara, mandou bem.

    A execucao no violão está muito legal, voce toca bem. Eu só evitaria muita força nas batidas (digo, na parte que esta simulando percurssão mesmo, que voce bate no tampo do violão), pq achei que ficou muito na cara as tuas, e ai fica enjoativo. Deixe soar mais a harmonização do violão mesmo.

    Sobre tua voz, não sei opinar tecnicamente, mas gostei tambem. A unica impressão que tive é que voce parece não estar tão seguro pra cantar essa musica, e nem é o lance da afinação, pelo que ouvi aqui voce cantou direitinho, mas acho que dá pra relaxar e soltar mais a voz.

    De qq forma, ficou bacana, essa musica é muito legal, e apesar de estar num forum de vocalistas, tenho que dizer que o Nuno Bettencourt detona \m/

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Brennno

    Cara na boa, eu não teria coragem de postar uma coisa dessa na net nunca.... Mas você teve essa coragem. Parabéns!!!! Hehehehe, brincadeira.
    Só baixei porque gosto demais dessa música. Depois você baixa ela completa e manda com um autógrafo. Hehehehehe.
    Cara eu também não manjo nada de vocal, é mais ou menos como o colega disse aí em cima, é como se eu fosse uma pessoa na platéia pra ver alguém cantar, e não para ver uma performance.
    Não ficaria legal você fazer igual a música original, tem que modificar.
    Faltou um pouco de "fervor", aquela puxada na voz que faz as meninas gritarem.
    Mas valeu.
    Abraço.
    Ps.: Aquelas duas batidas no violão (0:52) foram de propósito?

    Brennno
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mccord

    Tu canta metal? Tem um timbre e uns jeitos de cantar meio parecidos. Então, curti tua voz cara, só acho q ela ta bem pouco encorpada, e q tu podia ver melhor a questão das notas contínuas, me pareceu meio "frágil" qnd tu entrava numa nota mais longa.

    mccord, na vdd canto pop.... cara, como disse foi só uma brincadeira mas qria ter uma opinião bem como vcs estão postando, pq eu ouvindo não tenho como avaliar, o ouvido já tá manjado... é, realmente tenho q enconrpar mais a voz, tentei deixar ela mais na kbç (como dizem os experts hehe), nem sei se consegui isso - acho q mais ou menos - mas ai acabei usando pouco a garganta e tenho q pegar a manha d dar uma potência sem usar a gartanta... acho q tenho q melhorar a respiração... valeu o coment ai velho!

    JoeCruzGuitar por ser uma gravacao caseira eu gostei bastante cara, mandou bem.

    valeu joe, fiz tipo numa tacada, liguei o mic e mandei ver, tenho q ensaiar, melhorar mais, claro, foi só um teste, e ainda tenho q filtrar um pouco a voz na próxima...

    Eu só evitaria muita força nas batidas (digo, na parte que esta simulando percurssão mesmo, que voce bate no tampo do violão)

    rapaz, andei comendo minhas unhas hauhauha entao toquei com os dedos, por isso é q o violão ficou apagadão e ainda tem umas enrroscadas nas subidas pq o dedo prende nas cordas... tenho q parar de roer essas unhas ai fica muuuuito melhor hehe... e por isso q as batidas no tampo acabaram se destacando, e o equipamento fraco aq tb colaborou.

    A unica impressão que tive é que voce parece não estar tão seguro pra cantar essa musica, e nem é o lance da afinação, pelo que ouvi aqui voce cantou direitinho, mas acho que dá pra relaxar e soltar mais a voz.

    é, quando a afinação acho q tá certa, mas esse lance ai é mais ou menos o mesmo que o mccord falou, tenho q aperfeiçoar a respiração nesses trechos... E ESSA MÚSICA AI É TODA FEITA DE TRECHOS LONGOS, QUSE TODAS AS FRASES SÃO MEIO COMPRIDAS, SEM PAUSA, ENTAO TODOS OS VERSOS TEM Q ESTAR ENSAIADOS COM A RESPIRAÇÃO, É MEIO COMPLICADINHO... vou treinar mais isso!! valeu o coment ai cara!!

    luiz_sjrp

    Cara na boa, eu não teria coragem de postar uma coisa dessa na net nunca.... Mas você teve essa coragem. Parabéns!!!! Hehehehe, brincadeira.

    cara, brincadeira ou não, vc tem toda a razão hauhauhauhauhua!!! mas o objetivo é justamente ser flagelado aq pelos colegas pq só assim é possível o aperfeiçoamento...

    Faltou um pouco de "fervor", aquela puxada na voz que faz as meninas gritarem.

    pois é... isso tb tem relação com a respiração acho, vou observar isso na próxima (só acho q não dá pra carregar na voz muito pq na música original o cara canta meio light, e o que mais encorpa a música são os backings, já que eles fazem um coralzinho com umas tres ou quatro vozes em vários trechos... o q acha? se puder ouvir o original e comentar esse aspecto agradeceria)

    Aquelas duas batidas no violão (0:52) foram de propósito?

    ah, as batidas foram sim, como já disse ficaram meio altas devido a captação no ambiente aq... mas na música ele bate tb, só que faz isso dentro do estúdio... ficou meio cavernoso, concordo...hehe

    MOÇADA, VALEU PELOS COMENTS AI, MUITO PRODUTIVO ISSO, ABRAÇOS A TODOS!!

    Brennno
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Brennno
    · votar


    valeu ai a todos!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Brennno

    http://www.youtube.com/watch?v=IXl8fDfKZVw

    Cara, foi o que eu falei não manjo nada de vocal, mas escuta o que essa garota faz com a voz, ela não fez muito legal, mas fez diferente. Agora se você quer fazer igual o original acho que você fez melhor, hehehehe, porque você fez sozinho, não usou os backings. Caraca a net é uma bosta quando a gente quer se expressar e não sabe como escrever. Mas valeu.
    Abraço.

    Brennno
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    luiz_sjrp

    interessante a versão da menina, tipo marjori cantando.... ela mudou bastante a linha melódica, mas blz, fez uma versão dela....

    rapaz, valeu a força ai, é bacana ouvir opiniões ai, seja de leigos seja de quem manja, sempre é válido, brigadão aeeee por ter ouvido e comentado!! abração!!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Brennno
    Pô não esquece de baixar ela inteira aí depois.
    Abraço e sucesso.

    Midgard
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Brennno

    caralho velho muito bom mesmo, grava mais coisa ae
    tu canta bem

    Brennno
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    luiz_sjrp Pô não esquece de baixar ela inteira aí depois

    vou regravar ai por esses dias, ai posto inteira!!! hehe estamos sempre tentando melhorar!

    Midgard caralho velho muito bom mesmo, grava mais coisa ae

    valeu tb cara, se quiser ouvir tem duas composições minhas lá no "divulgue suas músicas". segue os links:

    http://www.4shared.com/file/16411755/e89fad5d/Pensando_em_voc.html

    http://www.4shared.com/file/16474778/1c86b6f0/Trem_da_Lapa.html


    abraços a todos!

    Brennno
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ops... seguem os links aq do fórum:

    “Pensando em você” (pop):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/162423/

    “Trem da Lapa” (soft):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/164486/

    valeu!

    Brennno
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    dae Christhian, rola um coments ai? hehe..... tá me devendo heim... aq e lá no divulgue..... hehe abraxxxx

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Brennno
    dae Christhian, rola um coments ai? hehe..... tá me devendo heim... aq e lá no divulgue..... hehe abraxxxx
    Opa vamos lá!

    Cara, eu curti a voz. Ficou bem colocada na maior parte do tempo. Vou comentar pequenos detalhes que são importantissimos, tratando-se de canto.

    Perceba como em "How you feel" ela sai do posicionamento e escapa. A repetição desse pequeno erro é altamente nociva. Alias, toda mudança brusca, como ataques de ar tb, são nocivas. Em "It would be" saiu com muito ar. Isso tb não é muito sadio para a voz, especialmente para as pregas vocais. Ja no final já dá pra perceber a voz mais trêmula. Isso é sinal de uma evidente falta de apoio.

    Cara, isso são detalhes, para que vc possa melhorar um pouco o canto. Vc tem boa noção de afinação e uma voz agradável. Eu faria aulas de canto, principalmente pra aprender a apoiar certinho, pra manter a voz legal durante toda a execução e tb para sua saúde.

    Parabéns!

    Brennno
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Christhian

    velho, falou e disse! no "How" a voz desceu, e nas frases mais agudas também mandei muito ar - ou seja, apoio falho, já to bem ligado nisso, afinal não adianta só ter afinação se não conseguir sustentar notas longas e/ou agudas, pois acaba ficando evidente a falta de técnica... muito obrigado pelo comentário, como sempre, críticas embasadas e construtivas!! é isso ai: aulas!!!

    abração!!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    é isso ai: aulas!!! (2) eheh

    Brennno
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cantante

    dá-lhe mestre.. hehe semana q vem tamo ae!!

    Diego MG
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Brennno
    Gostei, só posso dizer isto pq não saco nada de vocal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a More than words tentativa o q acham?