Carry On - Angra <Christhian> (A pedido de um aluno)

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07


Falae!

Bom, acho que o povo daqui sabe que eu não sou o maior fã de metal melódico do planeta. Mas um aluno me pediu hoje pra cantar Carry On pra ele tentar perceber como fazer, se eu me esforçava ou se não... enfim...

Então. gravamos pra ele poder levar, ouvir e analisar e tb pra debatermos na aula as posturas (ponto de respiração, métricas, entre outras coisas) que ele deveria ter.

Combinamos que seria um "ao vivo", como se fosse uma apresentação. Pra ele tb ver que errar é normal ao vivo (afinal, msm com o Andre algumas vezes ficou meio "mais ou menos"). A voz ficou totalmente sem efeitos tb, sequinha, a não ser a ambiência natural da sala.

Foi a primeira vez que cantei inteira. Tb não sei a letra, errei um pouco e a maior parte fiz lendo. Errei uns andamentos, de boa. =)

Enfim, a conclusão dele foi: Não é nada impossível cantar Angra de maneira aceitável, com personalidade, quando se sabe o que fazer com a voz.

Mas tá ai o resultado, pra vcs tb tentarem tirar as conclusões de vcs.

=)

Créditos: Não tenho certeza, mas acho que a BT é do Alan "fritador-from-hell" Domingues. Valeu véio!

http://www.4shared.com/file/17846470/2c07f90f/Carry_on_13-06-07.html

Facchini
Veterano
# jun/07
· votar


Baxando

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Facchini
=)
Sumidão!

Zapata
Veterano
# jun/07
· votar


Foda.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Zapata
=O

ahauhuaa
Curtiu? Uma porrada só!!!
\m/

Facchini
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Vestibular =(

Sobre o som: Porra ta uma doidera. Tem que ser muito macho ou não ter bolas pra cantar isso aí :). A BT eu não gostei muito não, mas de toda forma o vocal fico uma paulera só. Man, sou teu fã. Ainda tiro essa daí na guitarra porque no vocal eu duvido que canto isso ae algum dia.

Abraço.

Zapata
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Melhor que isso, nas condições em que foi gravado, é humanamente impossível.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Facchini
Vestibular é chato! =\

Cara, é como concluímos aqui... O maior problema desse som é técnica. O Andre canta pra KCT, tem técnica e acima de tudo: TEM UMA VOZ BEM AGUDINHA. Minha voz não é não aguda, então evidentemente fica mais pesado. Mas nao é dificil, na boa! Claro que um leigo não faz, mas porra, não é impossível. Uma outra coisa que pega é a pegada. Eu já vi umas gravações de Carry on aqui que o cara caprichou na edição, fez back e tudo e não fica com vida... Já vi o andre cantando isso ao vivo praticamente só com falsete... Enfim, acho que com técnica é possível fazer qqr coisa que vc queira. Claro que existem limites, mas certamente eles podem ser trabalhados pra ficarem aceitáveis a vc.

Enfim, não pensa que não consegue cantar isso ai não! Pensa que talvez não seja o momento, mas continue cantando e estudando que vai chegar lá, numa boa!

Valeu velho!
Boa sorte no vestiba!

;-)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Zapata
Caraleo velho, to me sentindo um ET! ahuahuaa

Zuera, ahuahuaa!

Valeu pelo comentário! É legal saber que tu gostou, até pq tu nunca foi de exagerar!

Keep Rockin´ man!!!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jun/07 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Christhian
Mother Fucker From Hell...

Minha voz não é não aguda
Não entendi isso!

Cara, eu curti, mas juro que ficou bem estranha na sua voz... Entretanto, estranha não quer dizer ruim. Muito pelo contrário, ficou massa, com peso, timbre característico etc. e tal!

Também não acho que essa música seja o som mais difícil do mundo... Já arrisquei ela com minha falta de técnica... O problema que eu vejo é que ela se mantém por muito tempo numa mesma região aguda e isso me cansa, obviamente por eu não usar adequadamente o apoio. Mas que dá pra cantar, isso dá sim... Confesso que as notinhas finais só saem com falsete.

Parabéns pela gravina aí, meu velho. Mas diga aí: o que o seu aluno achou?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Christhian

Foda.(2)

Porra! Como é que tu consegues isso?! Ao contrário do que o Danckor achou, eu adorei teu timbre nessa música e achei que encaixou muito bem. Acho que nem o Matos consegue fazer num take só com essa qualidade toda. De hoje em diante, tu és o deus! :P:P:P

Meus parabéns!!! Sem palavras, Chris! Absurdamente F**********D@!

nettoroses
Veterano
# jun/07 · Editado por: nettoroses
· votar


Fico bom mano, teve alguns deslizes e a qualidade da gravação ficou marromenos!
Vc escorregou no tempo em alguns momentos como disse, principalmente no refrão, o timbre ficou bom, só que teve pequenos trechos quando vc canta mais agudo, que vc semitona um pouco, nada demais é pouquinho msm, e se levar em conta as condiçoes que cantou, ficou foda, msm sem levar tbm , os errinhos acontecem !

Facchini
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Valeu pelo incentivo aí :)

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

AEwwww Japa \o/

Putz cara tu mandou benzaço nessa musica velho oO deve ser bem dificil canta -la =) po velho tu eh foda memo \o\ e seu timbre ficou mmmuiiito loko nessa musica parabes e continue detonando \o\

Alan_Domingues
Veterano
# jun/07
· votar


Podes crer, fiz a mó tempo esse Karaoke ae. Agora to com softwares melhores e sampler infinitamente melhores e uma maquina boa. Até que tá bom a BT nem lembrava mais. hehehehe

Sobre a voz tá massa pexe. Tu sabe que se morasse no RJ agente já estaria fazendo show por ae né.

abraços !

tom_delonge182
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

velho.. com todo respeito vai tomar no seu cu!!!!

voce canta pra caralhooo!!!

Alan_Domingues
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Falando nisso, me diz as músicas que tu quer Karaoke para eu fazer, estou desempregado e to toda hora sem nada para fazer. Fala umas 3 ou 4 ae que eu faço. Se quiser DT sai na hora hehehehe.

abraços !

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


Alan_Domingues

Parabens pela BT =) o cara Grava Another Day do Dream \o\

tom_delonge182
Veterano
# jun/07
· votar


o cara Grava Another Day do Dream \o\(2)


bela pedida

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


tom_delonge182

musica tem o solo muy belo =')

tom_delonge182
Veterano
# jun/07
· votar


Midgard
nem curto muito DT mais essa musica é boa!

pacman jp
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

cara, na boa... hehehe
sento que vc teve o memso desespero que eu sinto, na hora que vai chegando osegundo refrão, que ja tá foda, e se lembra que ainda vai subir o tom...
uhauhauhauhauhauhauhauha

fala, se num é foda???

mas ficou muito bom, mesmo!

melhor que isso, só o Dav!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

parabéns!

felipecfh
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Bom!
Muito bom cara, mas sei lá, rsrs, Andre é Andre...sahsuaHSUAShuaHUS...
Mas ai, pra um take só ficou foda...
parabéns!

Homem Cueca
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Ficou bom cara...vou considerar que tu nunca cantou essa musica inteira e talz, e que gravou num take só...

Mas tu teve de apertar as bolas hein rapá????

No final voce tava se esgoelando já, bem, sem muito oque comentar, algumas semitonadas, perdeu um poco o tempo aqui e ali, mas ta bom...AGORA QUERO VER ELA DIREITINHO, grave ela passo a passo agora...


Ah sim...to com uma BT nova que eu fiz, um som que voce queria "desmitificar" uma vez...I Want out do Helloween...fiiz hj, da uma conferida la no forum de guitarra que voce acha ela lá!



=)

Basser-Shelter
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

ae muito bom cara, como não entendo muito de canto não sei o que falar direito, mas tá muito foda... o/

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Minha voz não é não aguda

?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ???

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/07
· votar


po, aí apela. ficou muito foda cara.

Phantom Of Death
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Hehe, o primeiro refrão ficou meio estranho no começo, mas a bt n ajuda...
Cara, ta bem legal... Exagerou um pouco nos refroes... o matos soh prolonga os "fiiinnnddddd" agudos acho q uma vez na musica... vc realmente deixou mt vocal de metal melodico no chinelo.. parabéns

RoyalFlush
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Definitivamente melhor q o Edu Falaschi!!

arcade
Veterano
# jun/07
· votar


canta bem bagara vei. onde vc dar aula?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carry On - Angra <Christhian> (A pedido de um aluno)