P q começaram a cantar?

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # mai/07


    diz ae =)

    algum motivo especial?

    pacman jp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara, eu tinha 4 ou 5 anos de idade e gostava do pessoal que cantava na igreja...
    ai aprendia uns hinos, e todos eles tinham boas melodias, que favoreciam a criação de linhas de 2ª e 3ª vozes, o que meu pai fazia, me chamando a atenção para isso, sendo que a voz dele sempre foi bem grave.
    assim, com o passar do tempo eu tbm tentava fazer essas vozes, o que com tentaivas e erros eu fui conseguindo, e me despertando a vontade de cantar...

    hj to numa banda de metal melódico, num sou nenhum andré matos, mas dou minhas arranhadas...
    e espero ainda postar algo para apreciação e avaliação dos "cantantes" aqui sempre presentes.

    Mento077
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pra aparecer pras menininhas.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Rato
    Pra ter quem gravar, editar e produzir... Eu gravava meus amiguinhos tbm hauahauahauahauahauahauaha

    Depois, comecei a levar mais a sério... rs

    Lex Vox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pq os Deuses do Metal lançaram a mim seu chamado.
    Aí depois eu os traí e virei poser rsrsrsrs

    cybx
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pra saber poder expressar o q eu penso nas musicas q faco de uma forma agradavel pras pessoas...

    pitanga
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    porque eu queria expressar o que havia em minha alma . cantar é maravilhos!!!

    John Arch
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Já tentei de tudo. Já toquei bateria, baixo e guitarra em bandas por aí. Definitivamente vocalista pega mais mulher...haahaahahhahah
    É sério!

    João Ferr
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: João Ferr
    · votar


    Essa é a história que eu vou contar quando for um roqueiro famoso e rico para uma repórter gostosa, em uma entrevista exclusiva, sentado à beira da piscina da minha mansão (e ela é verdadeira, a história, não a mansão):

    "Desde muito novo eu ouço rock. Uns 6, 7 anos. E desde essa época eu já gostava de cantar, mas na época cantava musica clássica (é mole). Eu assistia o desenho do Pica-Pau e ficava cantando 'Fígaro! Figaro!' Aí, aos 10 eu comecei a estudar piano. Queria fazer igual ao Axl, Freddie Mercury, Elton John... Cantar e tocar piano. E, diferente deles, pegar só as menininhas! Mas depois de uns 2 anos eu parei de fazer aulas de piano, e não ouvia mais tanta música... E a minha vida icou monótona. Até um belo dia. Eu tinha uns 15 ou 16 anos. Estava com uma garota no quarto dela, hormônios em ebulição, aquele clima. Mas com essa idade, ainda não tinha nada de mais. Estava tocando um CD com uma coletânea de rock. A coisa ia fluindo e eu pensando 'Será que é hoje? Será?' Aí, cara, começou a tocar uma música maravilhosa que até então eu não conhecia: 'In A Darkened Room', do Skid Row. Imediatamente a minha atenção se desviou. Estava com um olho (ou melhor, ouvido) no padre e outro na missa. Mas, ainda fluia. Quando o cara cantou 'Can I face the day...' eu dei uma levantada de orelha e cheguei a resmungar 'Caraca...'. 'O que foi?' ouvi. 'Não. Nada não... Esse cara canta bem...' e continuamos. Agora, no final da música, quando ele cantou 'Please let there been liiiight...', aí eu levantei, andando em direção ao encarte do CD e falei 'Caralho! Pára tudo! Quem é esse maluco que tá cantando???'. A partir dali eu cheguei à conclusão que eu não conseguia viver sem música. E, clima cortado, tive que esperar mais um tempo... huahuahua..."

    Resumindo, eu comecei a cantar GRAÇAS a uma garota, mas POR CAUSA do Sebastian Bach! hehehe

    RoyalFlush
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    João Ferr

    Gostei da história

    ____________________________

    Jah o meu caso foi por falta d opção msm...
    A "banda" era eu tokanu guitarra e um amigo meu bateria, como ele naum podia cantar sobrou pra mim.
    Acabei peganu gosto pela coisa, abandonei a guitarra, adotei a gaita e hoje eu soh canto e toko gaita d vez em qd :P

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Curioso... nunca parei pra pensar nisso...

    Mas desde moleque, quando fritava na guitarra (pois é, eu era guitarrista - e fritador) eu achava o Chris Cornell algo fora do comum e pensava em proporcionalmente fazer algo parecido na guitarra. Honestamente não me lembro por que comecei a cantar. Música é uma coisa tão intrínseca na minha vida desde tão cedo, que eu não consigo separar onde começou...

    Mas definitivamente não foi pelas mulheres. Acreditem ou não, eu não suporto mulher que se atira em músico, que não se dá valor. É a lógica: Se ela se atira em mim, se atirou em vários antes e vai continuar fazendo sempre. Prefiro escolher a ser escolhido - é mais seguro, mais saudável e mais prazeroso. =)

    Mento077
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    É a lógica: Se ela se atira em mim, se atirou em vários antes e vai continuar fazendo sempre. Prefiro escolher a ser escolhido. =)


    NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Mento077
    ahuahuahauha SIIIIIIIIMMMMMMMM!

    Cara, eu tenho um filtro que me coloca numa situação de privilégio: Sou feio, mas só arrumo mulher bonita!!

    ahuahauha

    \o\

    Aline Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Saudade desse fórum...ô mô Deus...

    Indo ao assunto: Eu não sei bem como e porquê...só sei que desde que eu me entendo por gente eu canto. Não sei se bem ou mal, mas canto! rs.
    E assim vou colocando as bruxinhas que me perturbam para fora. ^.^

    Linn
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Não sei... desde que eu me lembre, comecei a " cantar" quando ganhei um mini-microfone do meu pai, quando eu tinha 3 ou 4 anos... Mas o porquê, eu não sei. Talvez pq seja uma das coisas mais maravilhosas que existem! É a minha vida, simples assim. (mesmo não cantando bem, um dia eu chego lá... rs)

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Acho que com uns 14 anos, quando me converti ao mundo do metal e me tornei roqueiro assumido. Comecei a cantar também pq curtia demais o James Hetfield e ficava cantando Metallica fingindo tocar uma guitarra imaginária...

    Zapata
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Comecei a levar a sério a idéia de cantar quando "viciei" no CD Equilíbrio Distante, do Renato Russo. Cantar (bem) esse CD ainda é um objetivo meu, e pretendo alcançar plenamente até o ano que vem.

    Alessandra
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Começei a fazer aulas de canto por orientação médica, porque eu não tinha fôlego, falava alto demais e errado, vivia rouca, e tinha uma depressão no meio, aí entrei mais empurrada do que por gosto, ainda mais porque meu ouvido é péssimo, então eu não gostava porque tinha (e ainda tenho) uma bruta dificuldade com certas coisas relacionadas à música, como não me perder no tom da música pela metade.

    Só que meus irmãos sempre estiveram envolvidos com música (um é guitarrista e o outro baterista), então começei a gostar de verdade da coisa, e me dedicar muito mais do que meramente como uma "fisioterapia respiratória", mas como uma forma de extravasar emoções, entreter as pessoas, e me divertir.

    John Arch
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: John Arch
    · votar


    Bom, como esse tópico ainda tá rolando aqui, resolvi responder sério a pergunta...

    Na verdade, eu comecei a gostar de música (leia-se rock pesado e metal) mais ou menos quando eu tinha uns 6 anos e era só o q tocava na MTV (q era de grátis) e nas rádios (saudosos tempos onde tocava Wasted Time na rádio fluminense). E eu tenho 2 irmãos q tem quase a msm idade q eu, então, nós brincávamos de fazer gravações e tal. A gente criava umas músicas loucas (somente a melodia da voz, pois ñ sacávamos nd de música), então ligávamos o gravador, um ficava batucando e os outros cantavam.

    Dps, com o passar dos anos, todos meio q se distanciaram um pouco de música. Mas aí, quando eu tava com uns 14 anos, eu fui visitar meu pai (nessa época eu estava morando em Minas Gerais) e descobri q o meu irmão mais velho (q morava com o meu pai) tinha virado um aficionado por rock e heavy metal (ou REvirado haha) e tinha comprado uma guitarra. Nesse momento a música começou a voltar pra mim, comprei dois cds q hj eu nem cogito escutar mas q na época tiveram uma grande importância: o TEN do Pearl Jam (q nós já conhecíamos tds as músicas em função da MTV antiga) e o Smash do Offspring (q tosqueira...). Então voltamos a ouvir rock (eu e meu irmão q morava em Minas) e resolvemos montar uma banda. Eu comprei um baixo, ele uma guitarra, chamamos um vizinho q tocava guitarra, e um outro q tocava bateria e td foi acontecendo. No final das contas, hj em dia eu não toco só baixo e ouço até chorinho...

    Cantar foi só uma questão de tempo, pois eu tenho plena convicção d q todas as pessoas do mundo (msm q intimamente) têm vontade de subir num palco e cantar (e de preferência, ser aplaudido)...é algo mto louco

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Toh começando a arriscar nesta área! =p

    mas eu diria que foi por "osmose",
    que não fui eu e sim a música!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a P q começaram a cantar?