O que é que tá havendo aqui?

Autor Mensagem
membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07


Olha, eu nunca vi uma fase tão ruim por aqui.

Só tópico repetido, nenhum novato usa a busca, ninguém barra os tópicos sem nexo...

Outro dia disseram pra ignorar os tópicos ruins que eles morreriam sozinhos, só que toda hora tem alguém upando e não acontece nada.

Vai ficar desse jeito mesmo?

Zapata
Veterano
# mai/07
· votar


Voltou a ser o que foi há muito tempo: um fórum em que gente totalmente perdida entra em busca de dicas milagrosas, exercícios padronizados e respostas batidas.

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Vejam pelo lado bom: ninguém tá falando de Malmsteen.

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Acabei de apagar um tópico inútil.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Soulface
Me desculpe moderadores, mas a coisa tá feia mesmo. O forum está, a cada dia que passa, menos frequentado... salve-se quem puder!

Um novato deveria ser obrigado a ler todas as regras antes de se cadastrar... ler frase por frase... Eu já fui novato também... e nunca fiz umas besteradas dessas que eles estão fazendo.

Ta dificil... :/

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


SylvioLima
A questão é q qm faz o fórum não são os moderadores. São os usuários.
Não adianta jogar pra cima de nós a responsabilidade. Vcs tem mais poderes do q nós! hehehehehehehe
A administração tem feito várias melhorias no fórum em si. Mas é complicado fazer essa ou aquela determinada cosia pra um fórum só. Mas dicas são bem vindas.

Um novato deveria ser obrigado a ler todas as regras antes de se cadastrar...
Até concordo.
Mas como fazer isso?
Novato as vezes dá trabalho mesmo. E não é só aqui.
E tem muito veterano pelo fórum aí (falando de modo geral) q tb adora tumultuar as coisas. É bastante complicado.

A única coisa q eu posso falar, e é uma tcla q eu já venho batendo há anos, é q o pessoal q realmente tenha interesse em um conteúdo válido no fórum, filtre os tópicos e assuntos q valham a pena se discutir. E deixe o resto pra lá.
Se ninguém der assunto pra qm não tem assunto, ele vai embora.

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


É chato quando tópicos bons descem e só ficam os "que guitarra comprar com 500 reais"

Zapata
Veterano
# mai/07
· votar


Minow

Acho que a questão é o fórum de Canto...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Soulface
Mandei uma msg na central.
Le lá!

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian
Mandei uma msg na central.
Le lá!

Faltou o "por favor"! =P

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Zapata
Eu entendi, mas a primeira página está um lixo, no geral.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: Christhian
· votar


Zapata
Cara, concordo com cada palavra que vc disse. Vou quotar, pra ficar claro.

Voltou a ser o que foi há muito tempo: um fórum em que gente totalmente perdida entra em busca de dicas milagrosas, exercícios padronizados e respostas batidas.

Acho que a questão é o fórum de Canto...


É exatamente isso. O fórum vinha gradativamente alcançando um nível muito mais elevado, a ponto de eu, vc e o proprio Cantante estar recebendo dicas sobre as gravações e estimulando cada vez mais a postar e melhorar. O PRIMEIRO e maior erro de todos é que a inveja de algumas pessoas fez outras crerem que as gravações que postávamos era mais pra auto promoção do que pra ajuda em si. Na boa? Eu me promoveria muito mais ostentando conhecimento e malhando as gravações alheias do que botando as minhas aqui (mas acho que vc tem noção sobre o que eu falo, né? Tem gente que não canta absolutamente nada, mas acumula conhecimento barato, encontrado na internet e aproveita o fórum para "postar" como se fosse o dono da verdade e "senhor das técnicas supremas de canto"). Hoje, ficou praticamente inútil pra algumas pessoas, pois predomina o bate papo pessoal nos tópicos e questões fundamentais, que podem ser resolvidas com uma simples busca. O problema é que não há uma orientação ativa, pra dizer pro usuário novato o que fazer e fechar tópicos, apagar outros, etc, etc.

PS: Só faltou dizer que a evidente conseqüência disso é que os usuários novatos acabam se sentindo humilhados e não voltam mais. E os mais antigos se sentem deslocados e não postam mais. Só sobram aqueles que fazem disso um imenso batepapo a respeito de coisas redundantes ou pessoais.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Soulface
Faltou o "por favor"! =P
Nem faltou. Vc gosta é de ser mandada, mona.

;P

Vou dormir que to morrendo de sono!

Abraços a todos.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Soulface
Eu sei que fica complicado... eu já entendi. Mas solução existe, porque tem pouco tempo que o forum está ficando assim... ou seja, ele não era assim antes... quando eu cheguei...

Zapata
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian
É exatamente isso. O fórum vinha gradativamente alcançando um nível muito mais elevado, a ponto de eu, vc e o proprio Cantante estar recebendo dicas sobre as gravações e estimulando cada vez mais a postar e melhorar.

Cara, não é por nada não, mas não precisa me incluir no mesmo grupo que você e o Cantante :P Eu ainda esse ano estava tentando cantar músicas de um cara que foge totalmente à minha extensão, não cheguei a completar meio ano de experiência com aulas (isso como aluno!!!), não manjo bulhufas de teoria musical e nem mesmo de mixagem/equalização. Não querendo puxar saco (coisa que nunca fiz), vocês dois estão séculos à frente disso.

No mais, concordo em grande parte.

João Ferr
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
Cara, pra começar, podem até achar autoritarismo, mas na minha modesta opinião, novato não poderia criar tópico. Depois de, sei lá, 100 posts, quando ele já estiver entendendo o que é o fórum, aí libera a parada...
Nada contra ninguém, mas, na boa, o Canto, por exemplo. Novato. Registro em 8/mai/07. 20 dias de usuário e já criou 17 tópicos. Sendo um deles, inclusive, fantástico!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/162530/

Pelamordedeus... Assim fica difícil!

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian
hauehuaheuhaehauhauhahueuhaeuhaea!!!
Abração ae japinha!

SylvioLima
ou seja, ele não era assim antes... quando eu cheguei...
]Agora q vi q vc é relativamente novo no fórum.
Eu já fui frequentador assíduo disso aqui. Tenho até alguns tópicos e vários posts por aí ainda.
Mas o combate de egos entre alguns usuários da época me desanimaram e eu acabei deixando tudo de lado.
O fórum de canto tinha mais virado um Off Topic de vocalistas do q algo realmente instrutivo.

Mas tudo pode melhorar.
Já comentei com algumas pessoas esses tempos atrás.
O fórum de canto hj, está sendo frequentado por pessoas muito mais competentes do q outrora. Seria um desperdício deixar q essas pesssa desanimem do fórum por causa de meia dúzia de estrelinhas mal iluminadas.
E como pretendo voltar a frequentar isso aqui com mais frequência daqui pra frente, me disponibilizo a ajudar no q puder.

Zapata
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zapata
· votar


Soulface
O fórum de canto hj, está sendo frequentado por pessoas muito mais competentes do q outrora.

Não mais.

Seria um desperdício deixar q essas pesssa desanimem do fórum por causa de meia dúzia de estrelinhas mal iluminadas.

Já desanimaram faz um tempinho.

Estou sendo sincero quanto ao que vejo.

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


João Ferr
Prometo q vou dar uma olhada nesses tópicos.

De certo ponto, até concordo com vc. Aliás, o limite de 1 tóco por dia foi imposto justamente para inibir essas coisas.
Já pensou se esse cara pudesse criar 15 tópicos desse por dia? hauehauheuahehuaeea

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


20 dias de usuário e já criou 17 tópicos. Sendo um deles, inclusive, fantástico!

]http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/162530/


[/i]

hahahaha... bizarro...

Eu até acho o cara gente boa.

Mas será que vocês não percebem o lado comercial disso. Os donos do Cifra querem mais é que se crie tópicos sobre canto, que se repita coisas já ditas... porque as chances dessas frases serem achadas pelo buscador do Google se multiplicam. O que eles pensam é somente em divulgação... divulgação... divulgação... mesmo sem ter estrutura pra isso... aff...

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


Cantante
Na verdade, já tá ruim faz é tempo.
Acabou a boa fase do FCC... os veteranos todos foram embora
acabou...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Soulface
Mas o combate de egos entre alguns usuários da época me desanimaram e eu acabei deixando tudo de lado.
O fórum de canto tinha mais virado um Off Topic de vocalistas do q algo realmente instrutivo.

É foda... :)

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


OK! Pessoal... Acho q já deu pra ter idéia das reclamações de todos.

Agora, pra não deixar a peteca cair, vamos às sugestões.
Mas tem q ser coisas viáveis. Não adianta pedir pra eu liderar uma revolução e destituir a administração do Cifraclub pq isso eu não consigo.

João Ferr
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
Mas tem q ser coisas viáveis. Não adianta pedir pra eu liderar uma revolução e destituir a administração do Cifraclub pq isso eu não consigo.
Então deixa eu pensar outra coisa... huahuahua

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Soulface
Agora mesmo, uma discussão está acontecendo aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/127791/#28

O nível deve fórum está caindo... :/

João Ferr
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
Cara, sinceramente, acho que agora, a única sugestão que tenho é novato só pode criar um tópico por semana.
As duas coisas que estão me desanimando são os caras bons saindo do fórum e os novatos enchendo o saco. Aliás, novatos que enchem o saco por um mê e desaparecem...

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


João Ferr
OQ podemos fazer de imediato, é ignorar tópicos idiotas.
Uma greve entre os veteranos. Do tipo "Só postamos em tópicos q realmente precisarem de nós!"
O cara pode criar tópico idiota todo dia. Mas nunca terá resposta. Uma hr ele cansa.
Mas qndo eu digo pra não responder, é zero mesmo. Não entrar nam pra falar " q bosta de tópico hein?!"
Ignorar mesmo. Mas tem q ser todo mundo.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


João Ferr
Olha... eu ainda prefiro que o novato só possa criar topicos depois de um certo numero de dias frequentando o fórum... tipo.. 2 semanas... porque aí ele já conhece o forum e tals... ou entao pelo numero de postagens... umas 50 postagens pra depois alcançar 1 topico por semana... 100 postagens pra 2 tópicos... até chegar a postar 1 tópico/dia.... axu q seria melhor até pro servidor do forum...

e se formos pensar no lado comercial, isso é vantajoso por assim o cara frequenta mais o forum até poder atingir essa meta... e tbm seus tópicos serão mais úteis, já que ele so tem a oportunidade unica e tbm pela ansiedade de alcançar a postagem do primeiro tópico...

João Ferr
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
Cara, é uma idéia. E que dá pra fazer imediatamente sem problemas. O lance é que o fórum do canto é um fórum em que não há muitas postagens... como no guitarra ou no OT. Então o que acontece. Tem um tópico legal, que tá todo mundo comentando... Aí começam a criar uma porrada de porcarias. Aí os membros mais ativos ficam 1 ou 2 dias sem postar e os tópicos bons já estão no fim da página, ou na segunda página... O Vocal Battle, por exemplo, onde tá? Ninguém mais lembra dele...

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


SylvioLima
umas 50 postagens pra depois alcançar 1 topico por semana... 100 postagens pra 2 tópicos... até chegar a postar 1 tópico/dia....
Não rola...
Ia ter gente upando tópico da minha vó aqui só pra aumentar o número de posts.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que é que tá havendo aqui?