<º<< Jattto - Vivo Per Lei (Andrea Bocelli e mulher_que_eu_não_sei_o_nome cover) >>º

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07


    Precisei treinar. Gravei. Gostei. Então estou postando.

    Outra tentativa lírica fracassada, mas pelo menos eu gosto de como fica meu timbre tentando fazer lírico.

    Eu não estudei a música, a não ser um pouco da pronúncia - primeira música em italiano que eu posto aqui!!! -, e foi gravado em 2 takes. Motivo: É SÓ UM TREINO. (apesar de isso não ser motivo pra não estudar... rsrs)

    OBS: Só gravei a parte de vocal masculino.

    Ah... e agora não podem reclamar do meu R! Huehuahuhauha... italiano tem o R puxado. Duh! :P

    192Kbps: http://www.4shared.com/file/15875128/9bea8384/Jattto_-_Vivo_Per_Lei_-_ treino1_192Kbps.html

    128Kbps: http://www.4shared.com/file/15875895/97e1d7d/Jattto_-_Vivo_Per_Lei_-_t reino1_128Kbps.html

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    baixando....(música de suspense)

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Cantante

    o/

    Viu... eu tô achando que a BT tá um tom abaixo da original. O.o
    Mas eu não mexi na tonalidade, tinha baixado assim da net.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: membro
    · votar


    Eu baixei uma, que imagino ser essa, que estava abaixo do tom, mas eu consertei. Só não me animei a gravar ainda. Ainda baixando...cara...tá muito lerdo.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Cantante

    Eu baixei uma, que imagino ser essa, que estava abaixo do tom, mas eu consertei.
    Ah... então deve ser mesmo... mas eu nem procurei ver qual era a diferença na tonalidade... pq eu cantei como tá nessa BT e acho que é meu limite agudo (naquela parte "io viVO per lei..." - o VO é fenomenalmente agudo pra mim... rs) se fosse aumentar o tom, acho que não conseguiria alcançar (além de forçar mais..... e eu tô tentando tirar a voz da garganta).

    Só não me animei a gravar ainda.
    Mas que tá esperando, homi?! Ia ficar demais na tua voz... e a letra da música???!!!!! Precisa de algo melhor pra se animar do que a letra? Eu particularmente acho o máximo... :P

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: membro
    · votar


    A letra é ótima. Só quem é músico sabe exatamente a sensação.

    Se for gravar, tem que achar uma "donna" que se anime a cantar. Eu gravaria e mandaria para a pessoa colocar a voz também. Alguém com o italiano em dia eheheheh

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Cantante

    Só quem é músico sabe exatamente a sensação.
    Exatamente...
    Eu não sou, mas mesmo assim... Bah... quando eu escuto essa música sempre é bastante emocionante... cantá-la então...

    Se for gravar, tem que achar uma "donna" que se anime a cantar. Eu gravaria e mandaria para a pessoa colocar a voz também. Alguém com o italiano em dia eheheheh
    Heheheh... pois é... a minha gravação foi um treino... quem vai cantar comigo é a Simone (aquela que gravou a The Phantom of the Opera comigo), mas não sei se vamos gravar.

    Mas e ae, já ouviu? Não precisa fazer um "comentário", até pq eu só treinei sem quase nada de estudo. Mas pode dizer se gostou ou não. :P

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Cara, esse seu R está hilário!!

    Se vc não fizer o R italiano , fica impossível.
    Tem que tomar cuidado com o L que aqui usamos como U e que tb não passa. Como em TRAVOLTA aqui falamos TRAVOUTA, coisa que o italiano não faz.
    Há uma variação grande de impostação, as vezes mais "lirico" as vezes bem popular. Se vc quer gravar bem essa música tem que manter uma das duas coisas o tempo todo. Mas tem futuro eheheh

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    Cantante

    Cara, esse seu R está hilário!!
    Awn... ¬¬
    Pq?
    Pra ficar igual o italiano só faltou vibrar um pouco (a língua na frente)... pq o R italiano é puxadinho e vibrado. O de "per" pra mim tá igual, por exemplo.

    Tem que tomar cuidado com o L que aqui usamos como U e que tb não passa. Como em TRAVOLTA aqui falamos TRAVOUTA, coisa que o italiano não faz.
    Bah... esqueci mesmo do L. Eu sei como é. Mas realmente eu não cuidei... foi como no português mesmo... bem U. A coisa que eu mais fico cuidando é fazer os O serem O (e não U), os E serem E (e não I) e os A serem A (e não Ã).

    Há uma variação grande de impostação, as vezes mais "lirico" as vezes bem popular.
    Pois é... eu percebi.

    Se vc quer gravar bem essa música tem que manter uma das duas coisas o tempo todo.
    Eis o problema... foi uma tentativa lírica, a música é originalmente com impostação lírica (ao menos do vocal masculino), mas eu não consigo manter as características (mesmo que mínimas que eu alcance ao lírico) por muito tempo... O.o E nos agudos então, sem chance... se mantenho a minha "falsa" impostação lírica eu não alcanço as notas... por isso a impostação fica bem pop nos agudos. Eu não sei como resolver... tu tem idéia?

    Um dia eu ainda faço aulas de canto lírico! Espera eu trabalhar e ter dinheiro pra isso! ;D

    Mas tem futuro eheheh
    o/
    Isso quer dizer que com aulas talvez eu possa me adequar e cantar MESMO liricamente (ou com impostação lírica - pq sei, pelo que já li em outros tópicos em que tu escreveu, a conceituação de canto lírico... )?

    Abração!

    E vlw ae por ter ouvido e comentado. ;)

    EDIT:

    "foRte", "atraveRso", "pianofoRte", "moRte" são alguns exemplos do que eu noto que o R tá quase lá... só faltando o vibrato rápido característico da pronúncia italiana.

    "peR", "peRchè", "ricoRdo" são exemplos que eu acho que tá igual... pelo menos eu não ouço o Bocelli vibrar o R nessas palavras.

    Eu notei que ele nem vibra tanto... e portanto acho que não teve tanto problema no R como ficou. Mas se for comparar à pronúncia de R do Alessandro Safina, por exemplo, aí sim dá pra dizer que ficou muito diferente... aquela criatura vibra o R até não querer mais! :O

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: membro
    · votar


    Pq?
    Pra ficar igual o italiano só faltou vibrar um pouco (a língua na frente)... pq o R italiano é puxadinho e vibrado. O de "per" pra mim tá igual, por exemplo.


    Não está vibrando, está aquele R puxado de americano. Está bem estranho pode crer.
    Não é todo o R no italiano que é forte, aliás um erro que muitos cometem.
    Tem o R como em TRRRA e outros que soam como em português na palavra trabalho, bem curtos.

    Parece que vc tem dificuldade de identificar esse seu R "peculiar".

    EU acho que se vc fizesse aula ia pegar o jeito para cantar lírico mesmo. Tem que tirar o excesso de impostação vamos dizer e deixar a voz homogênea. Uma maneira bem primária de vc manter tudo numa posição só é cantar sempre na posição de boca vertical, nunca mudar a posição nem para fazer um I ou E. Tudo na vertical. Fazendo isso já dá pra brincar eheheh.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Cantante

    Não é todo o R no italiano que é forte, aliás um erro que muitos cometem.
    Eu sei. Na verdade, eu acho que ele só é forte quando é duplo (RR), como em terra, vorrai, ...
    No resto ele é brando vibrado. Pelo menos é isso que eu escuto e tento fazer. =D


    Está bem estranho pode crer.
    Parece que vc tem dificuldade de identificar esse seu R "peculiar".
    Ok. =|
    Talvez... mas seria eu e todos que falam a "minha língua". rsrs

    EU acho que se vc fizesse aula ia pegar o jeito para cantar lírico mesmo.
    Pááááára tudo! Sério?! \o/
    Que demais... só de saber que não sou um caso perdido pro lírico me sinto muito feliz! :P Eu simplesmente AMO canto lírico... acho lindíssimo e completamente prazeroso "cantar" lírico... Imagina quando eu cantar mesmo! \o/

    Tudo na vertical. Fazendo isso já dá pra brincar eheheh.
    Uhm... interessante, rapah! Assim que der vou treinar isso! Heheheh

    Valeu mesmo pelos toques e dicas!

    Abração!

    vampirinha
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jattto

    eu ouvi!

    PArece que vc tem dificuldade pra soltar a voz....
    e sei que tem partes da musicaque vc se esforçava muito pra sair bem...

    e por outro lado(nas partes que eu considere mais dificeis...) vc se saiu bem...
    parece que(nossa eu nao sou boa em comentar..)...que vc tem dificuldade nas partes mais graves da musica...na hora que eh um tom baixo a sua voz fica meio estranha e eh ai que vc força voz....
    agora qdo e um tom alto...vc se sai muito bem....

    Eu gostei....e sim....acho que vc tem que treinar(como eu odeio ouvir isso aahahhahaha)

    pq vc tem uma boz voz.....vc tem que treinar esta parte que eu falei..que vc sente dificuldade....

    Se realmente canta bem....tem uma voz bonita...nao desiste nao....

    se ja cantou tudo isso sem ensaio tah mais do que otimo.....

    muito bom viu! =D

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cantante
    Se for gravar, tem que achar uma "donna" que se anime a cantar. Eu gravaria e mandaria para a pessoa colocar a voz também. Alguém com o italiano em dia eheheheh
    humm.....será q eu conseguiria??? heeheheh


    Jattto
    uiaaaaaa...pensei q tinha a muié cantando tb....eheheeh

    Mas blz, vou comentar qnto a tua voz:

    - está mto preso, espremido, tem mto pouca cobertura lírica aí hein?!
    Toma cuidado com isso, pode estar tensionando as pregas vocais.

    Vc aqueceu antes de cantar?


    2:25 senti um registro diferente, quase que um falsete. Diria pra voce levar essa nota no registro em que vc tava durante a música toda.

    em 2:56 senti uma coisa caracteristica q o Andre Matos faz as vezes. Uma voltinha q cai na garganta. Cuida com isso tb.


    No mais, a afinação está bem. Os vibratos ainda estao mal colocados.

    Mas como eh seu treino, pode evoluir e muito.

    \o/

    Abraços garoto! =]

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jattto
    Muito bom cara!! Me agradou muito...
    quanto a tecnica vou deixar pra os mestres do fórum comentar, heheh

    mas realmente ficaria melhor se cantasse inteira meio lírico, ou inteira popular! Se bem que eu sei como é dificil fazer agudos encorpando mais a voz e tentando se aproximar mais do Lírico, mas na fé agente consegue! uhahah

    Você ta estudando pra ser Cantor Lirico? ou prefere popular mesmo?
    Eu vou começar as aulas de lírico mês que vem! \o/ =DDD
    Dae se tiver começando no Lirico tambem, agente caminha junto...em relação a dicas e tal! Se bem que você ta bem na minha frente jah, hehe

    E por ultimo, tem como disponibilizar essa BT ai? hehe

    valew cara...
    ótima gravação, gostei muito...

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Jattto
    Dps ouço e comento!

    Diego MG
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Diego MG
    · votar


    Jattto
    ta aí uma pessoa versátil! canta inglês, italiano , japonês e se bobear até russo! hauauahua! com o sempre suas gravações e seu vozeirão! só senti falta nessa gravação realmente do vocal feminino!
    Quando virá um outro cover japa? estou aguardando!
    T+ man e congratulations!
    ___________________________________________
    uia agora que eu vi ja sou veterano hauauhaauuah!
    "congratulations self"
    ^^

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Jattto
    Fala mlk!

    Já bastante tempo que eu ouvi seu som...

    Tu sabes que adoro músicas italianas... e essa então curti mesmo!

    Pontos:
    (*) Como sempre, você se saiu bem afinado... mesmo nas notas mais agudas.
    (*) Detestei esse tal 'lírico' que você tentou fazer... você sabe que não gosto quando ele sai forçado... no início tava beleza... mas depois ficou estranho cara...
    (*) Porque você não cantou as partes da mulher também? Esses vazios...
    (*) Sua equalização ficou muito boa... já disse pra ti... suas músicas aumentam de qualidade (tanto vocal quanto qualidade tecnica) a cada vez...
    (*) E italiano não tem o R puxado nao fiuh... eh um 'R' de trrrrrr... e issu você não fez... ficou 'Vivo per lei' como se paulista tivesse cantando... sua pronuncia ficou muito boa... mas dá pra melhorar ainda cara...

    Acho que é isso...

    Falou Jattt(...) ...ttttttoba.. rs

    Abraço!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    vampirinha

    PArece que vc tem dificuldade pra soltar a voz....
    É... um pouco.

    e sei que tem partes da musicaque vc se esforçava muito pra sair bem...
    MUUUUITO não. Um pouco sim.

    e por outro lado(nas partes que eu considere mais dificeis...) vc se saiu bem...
    parece que(nossa eu nao sou boa em comentar..)...que vc tem dificuldade nas partes mais graves da musica...na hora que eh um tom baixo a sua voz fica meio estranha e eh ai que vc força voz....
    agora qdo e um tom alto...vc se sai muito bem....

    Interessante teu comentário, o que as pessoas dizem geralmente é o contrário: graves e médios melhores e agudos forçados.

    Eu gostei....e sim....acho que vc tem que treinar(como eu odeio ouvir isso aahahhahaha)
    Eu tô super acostumado a ouvir isso e gosto, pq é um estímulo a mais pra eu estudar (vou ver se resolvo isso logo).

    Se realmente canta bem....tem uma voz bonita...nao desiste nao....
    Obrigadão, sanguinívora, digo, vampirinha! :P

    muito bom viu! =D
    \o/

    ;*****



    -----
    Barbara Jolie

    está mto preso, espremido, tem mto pouca cobertura lírica aí hein?!
    :(
    Um dia eu canto lírico!!! Um dia...

    Vc aqueceu antes de cantar?
    Não. Nunca aqueço. rsrs

    2:25 senti um registro diferente, quase que um falsete. Diria pra voce levar essa nota no registro em que vc tava durante a música toda.
    Uia... eu sou um ET??? rsrss

    em 2:56 senti uma coisa caracteristica q o Andre Matos faz as vezes. Uma voltinha q cai na garganta. Cuida com isso tb.
    Tá bom.

    No mais, a afinação está bem.
    \o/

    Os vibratos ainda estao mal colocados.
    Sempre né... =\
    Pura falta de técnica.

    Valeu por ouvires e comentares!

    Bjão!



    -----
    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    Muito bom cara!! Me agradou muito...
    \o/

    mas realmente ficaria melhor se cantasse inteira meio lírico, ou inteira popular!
    Só rola pop! rs

    Se bem que eu sei como é dificil fazer agudos encorpando mais a voz e tentando se aproximar mais do Lírico, mas na fé agente consegue!
    E como! Parece que no agudo o pouco ou falso lírico que eu tento fazer vai automaticamente embora. oO

    Você ta estudando pra ser Cantor Lirico? ou prefere popular mesmo?
    Estudando??? Não, meu bom jovem. Nunca estudei canto. Mas ainda irei! :P

    Se bem que você ta bem na minha frente jah, hehe
    Se tu estás estudando, estou bem atrás. Hehehe...

    E por ultimo, tem como disponibilizar essa BT ai? hehe
    Tem sim, onde eu o faço?

    valew cara...
    ótima gravação, gostei muito...

    Eu que agradeço! Obrigado por ouvires!

    Abração!



    -----
    Diego MG

    ta aí uma pessoa versátil! canta inglês, italiano , japonês e se bobear até russo! hauauahua!
    Huehuahauhauhua... russo, não! Não tenho o menor interesse! rs

    com o sempre suas gravações e seu vozeirão! só senti falta nessa gravação realmente do vocal feminino!
    Ah... valeuzão, man! Tô ligado no vocal feminino... ficou vaziozão mesmo... =\

    Quando virá um outro cover japa? estou aguardando!
    Desde o tempo dessa tua mensagem até hoje já tem vários rolando por aí! \o/

    T+ man e congratulations!
    uia agora que eu vi ja sou veterano hauauhaauuah!
    "congratulations self"
    ^^

    Parabéns pra nós então!!! =D



    -----
    SylvioLima

    Tu sabes que adoro músicas italianas... e essa então curti mesmo!
    Uhum!!! Hehehe... que bom que curtiste! o/

    Como sempre, você se saiu bem afinado... mesmo nas notas mais agudas.
    \o/

    Detestei esse tal 'lírico' que você tentou fazer... você sabe que não gosto quando ele sai forçado... no início tava beleza... mas depois ficou estranho cara...
    Hahahaha... eu sei... e tu nunca gostas mesmo desse jeito em que eu tento "liricar". :P

    Porque você não cantou as partes da mulher também? Esses vazios...
    Preguiça de ver a letra. E tbm daria mais trabalho pra fazer num único take como eu fiz.

    Sua equalização ficou muito boa... já disse pra ti... suas músicas aumentam de qualidade (tanto vocal quanto qualidade tecnica) a cada vez...
    Equalização é meio na sorte, ás vezes eu deixo horrível. =)
    Mas nos outros quesitos, acho que melhorei, sim. ^^

    E italiano não tem o R puxado nao fiuh... eh um 'R' de trrrrrr... e issu você não fez... ficou 'Vivo per lei' como se paulista tivesse cantando... sua pronuncia ficou muito boa... mas dá pra melhorar ainda cara...
    É verdade, mas eu já ajustei isso nas minhas novas gravações em italiano.

    Falou Jattt(...) ...ttttttoba.. rs
    Huehuahuahauha...
    Isso me lembra o Rodrigo. =\

    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <º<< Jattto - Vivo Per Lei (Andrea Bocelli e mulher_que_eu_não_sei_o_nome cover) >>º