Falsetes John Frusciante (Guitar do Red Hot)

    Autor Mensagem
    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # mai/07


    olá pessoal. eu toco guitarra numa banda cover do red hot chili peppers e tbm faço os backing vocals. como nunca estudei canto, não tenho nenhuma técnica vocal nem nada. gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como cantar parecido com os falsetes do frusciante,
    melhorar a afinação, aumentar o volume, etc...

    eu pretendo fazer aulas, mas só poderei fazer daqui alguns meses, e como minha banda começará a fazer show em breve, queria ver se dava pra melhorar um pouco enquanto isso.

    meus falsetes saem baixos, sem graça e um pouco desafinados.

    gsprs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara, acredito q ele faça no peito...
    acho q ele nunca deve ter feito aula, nem de guitarra hehhee

    ve essas coisas com o cristhian q ele sabe hehe

    João Ferr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fabio Gravata 2

    Não é peito não. Nessas músicas mais recentes do Red Hot ele faz uns falsetes mesmo. Zephir Song, By The Way, Dani California...
    Pra vc conseguir um timbre legal, tem que trabalhar muito bem eles. Se ouvir cantando. No geral, os primeiros falsetes que fazemos tem timbre feio, vc vai colocando a voz aos poucos. E outra, como o falsete é uma voz mais fraquinha, ela é mais fácil de desafinar. Um resfriadinho já te deixa mais desafinado que o Anthony Kiedis (huahua). Quanto a potência, tem que trabalhar tb. mas não tem muito mistério. Vc deve estar inibido por não estar seguro. Aí vc mesmo canta baixo. E outra dica, só usa falsete quando não conseguir com a voz, e treina muito bem passar de voz pra falsete, senão fica tosco!

    PS.: Quanto às desafinadas, não grila muito não, o Frusciante ao vivo é uma tragédia!

    gsprs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    João Ferr
    Não é peito não.
    Uma correção..
    O "peito" que eu falei não tem nada a ver com esas coisas q vc's falam de voz de peito, voz disso, voz daquilo. Eu quiz dizer q ele canta na raça e na vontade, sem ter estudado alguma técnica..

    João Ferr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    gsprs
    Ah tá! Eu realmente entendi do outro jeito. Aliás, nesse caso é despeito mesmo... huahua

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    PS.: Quanto às desafinadas, não grila muito não, o Frusciante ao vivo é uma tragédia!

    cara, acho que vc não tem visto ele ultimamente.
    o cara tá cantando muuuuuuuito nos shows.

    tenho um video ao vivo da música charlie do ultimo disco deles na qual ele arregaça no final, procure ouvir.

    naquele DVD live at slane castle ele tá cantando pra cacete tbm.

    quanto as dicas, obrigado a todos.

    abç

    João Ferr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara, acho que vc não tem visto ele ultimamente.

    Realmente, acho que a última impressão dele ao vivo que tive foi no Rock In Rio. Aliás, a banda tava irreconhecível.

    gsprs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    João Ferr
    Ah tá! Eu realmente entendi do outro jeito. Aliás, nesse caso é despeito mesmo... huahua
    ausuasahushuahsuahshas
    ele da umas ratiada ao vivo mesmo hehe

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    João Ferr

    é verdade, o rock'n rio foi estranho, mas hoje em dia eles, e especialmente o frusciante estão arregaçando.

    ele andou fazendo aulas de canto, está cantando e tocando muito.
    e o mais impressionante é quando ele canta ao mesmo tempo em que está executando algumas coisas complexas na guitarra, ou algumas partes muito swingadas que são difíceis de se cantar e tocar ao mesmo tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falsetes John Frusciante (Guitar do Red Hot)