Algum Vocalista aqui manja da técnica "Trompete Vocal"? (veja video exemplo)

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# mai/07


Algum Vocalista aqui manja da técnica "Trompete Vocal"???

Tipo assim...



Fernando de almeida
Veterano
# mai/07
· votar


Ela faz a tácnica quando falta 50 segundos para acabar ....

busterchair
Veterano
# mai/07
· votar


fenomenal
ja tinha visto!!
jesus

nettoroses
Veterano
# mai/07
· votar


Oo

Midgard
Veterano
# mai/07
· votar


muito foda \m/
mas precisa fazer uma cara de cu pra conseguir isso ahuauehuaehu

Linn
Veterano
# mai/07
· votar


É estranho, mas muito legal o.o'
A cara que ela faz é muito engraçada... rs

Vick Vaporub
Veterano
# mai/07
· votar


Caramba, é a mesma técnica que eu uso pra reproduzir o som de manadas de elefantes.

Sam
Moderador
# mai/07
· votar


puxa vida, que barato! Também quero aprender a fazer isso. =P

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


puxa vida, que barato! Também quero aprender a fazer isso. =P(2)

Villts
Veterano
# mai/07
· votar


REpara que ela assopra pra cima...

é... bem foda mesmo.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/07
· votar


busterchair
nettoroses
Midgard
Linn
Vick Vaporub
Sam
SylvioLima
Villts
Então, sou guitarrista e trompetista, mas faço uma ponta num quarteto na igreja de vez em quando (não sou cantor) ... se no quarteto eu entro com uma dessa ....

Fernando de almeida
Veterano
# mai/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


CARÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃMBA

Olha o que ela faz nesse vídeo ... trompete normal e com surdina (que dá som anasalado no som) e técnicas de trompete (tremolo e outras) ...

Babei até....







PS. Ó o feeling do cara do violão ...

Fernando de almeida
Veterano
# mai/07
· votar


O noma da fera é DENISE REIS...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Que loco!!!

cybx
Veterano
# mai/07
· votar


Nossa senhora. Parece que ela contrai as cordas vocais de uma tal maneira que produz uma ressonância parecida com a do trompete, aí ela só controla.

Mas que loco mesmo, adoro essas técnicas exóticas tipo whistle tb.

Não tenho a mínima idéia como ela faz isso, nem como os caras que mandam whistle tb. Acho que não existe treinamento pra isso, com o desenvolvimento das aulas de canto e com a musicalidade da pessoa ela "acha" essa técnica e auto desenvolve-a.

Sensacional!

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


uia...aqui nao dah pra ver....buáaaa!!!

mas qndo eu ver eu comento...huhuhuu

Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


Nussa, que animal isso! Quero aprender!

Fernando de almeida
Veterano
# mai/07
· votar


Lex Vox
Quero aprender!
Eu tb.

floor jansen
Veterano
# mai/07
· votar


Fernando de almeida
q máximo!!!!!!!!!!!!!!

Villts
Veterano
# mai/07
· votar


Deve ser tipo imitar o pato donald... é só achar a "chave" do negócio.

Villts
Veterano
# mai/07
· votar


cybx
Whistle num é tão foda igual a isso não. Isso é um mol de vezes mais true!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


Eu axu q nao é qualquer pessoa que pode fazer isso não, mesmo que alguém saiba essa técnica. É preciso ter o timbre correto também para se aproximar com um trompete, não é?

Mas eu me conformaria de ser uma cornetinha hehehehe.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Lex Vox
Nussa, que animal isso! Quero aprender!
Vem fazer aula que a gente coloca no teu cronograma! ahuahuahauha

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: Christhian
· votar


Fernando de almeida
Algum Vocalista aqui manja da técnica "Trompete Vocal"???
Não sei se é técnica não, mas eu faço alguma coisa parecida com isso desde moleque. Acho que se treinasse especificamente pra isso, daria pra ter um foco e timbres bem interessantes. E não se trata de pregas vocais pra produzir o som do trompete. As pregas produzem as notas, como se vc cantasse normalmente. O que dá o "aspecto sonoro" e o "timbre" de trompete é a compressão de ar nos lábios msm, quase como uma embocadura de trompete (quem já tocou, sabe do que estou falando).

=)

Villts
Veterano
# mai/07
· votar


SylvioLima
Não cara, é só você fazer o segredo que sai o timbre. É que nem eu disse ali, qualquer um consegue fazer a voz do pato donald. é a mesma coisa.

Villts
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian
Assopra pra cima, assopra!

Fernando de almeida
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian
O que dá o "aspecto sonoro" e o "timbre" de trompete é a compressão de ar nos lábios msm, quase como uma embocadura de trompete (quem já tocou, sabe do que estou falando).

Kara, se vc ver no segundo vídeo ela imita um trompete com surdina e detalhe, com a boca aberta, e nesse caso não tem compresão dos lábios, como será que ela faz???

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Christhian
não se trata de pregas vocais pra produzir o som do trompete. As pregas produzem as notas, como se vc cantasse normalmente.
Claro que não. O som é obtido pelo que vc disse mesmo, e eu afirmei isso. Mas você concorda que o 'timbre' do trompete tbm será influenciado pelo 'timbre' das pregas?

Villts
É que nem eu disse ali, qualquer um consegue fazer a voz do pato donald. é a mesma coisa.
É claro que não é a mesma coisa... a voz do Pato Donald se consegue somente com ar... você não canta fazendo o Pato Donald.... experimenta so pra vc vê... canta junto... é beeeem difícil hehe. E também não é qualquer um que consegue não... mas aí é outra questão...

Fernando de almeida
no segundo vídeo ela imita um trompete com surdina e detalhe, com a boca aberta, e nesse caso não tem compresão dos lábios, como será que ela faz???
Interessante... hummm.. deixo os mestres responderem ^^

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Fernando de almeida
Kara, se vc ver no segundo vídeo ela imita um trompete com surdina e detalhe, com a boca aberta, e nesse caso não tem compresão dos lábios, como será que ela faz???
Cara, uma certa dose de drive (errado, totalmente na garganta, mas provavelmente proposital) na voz. É só ouvir o "amargar" e o "miau" do final. Tem o msm efeito.

Quem tem mais sensibilidade pro canto, consegue sentir ela vocalizando como quem canta normalmente, nas partes onde ela faz o trompete. O timbre vem da sílaba a qual ela vocaliza (pu, ru, tu, ua, entre outras humanizações normais de um som de trompete), da vibração de lábios e da performance (caretas, bocas, etc) dela que é excepcional.

Outra questão: É terrivelmente difícil cantar e tocar (bem) ao msm tempo. Ela faz isso de maneira maravilhosa. Grande cantora, indiscutívelmente.

=)

sbraz
Veterano
# mai/07 · Editado por: sbraz
· votar


Ela usa distorção para voz.





Mas é uma viagem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Algum Vocalista aqui manja da técnica "Trompete Vocal"? (veja video exemplo)