Duelo No. 15 - ivan_puppets X Christhian - Wherever you will go (The Calling)

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07


    Fala povo!

    Duelo No. 15, mothafocka! Get ready! (palavras de Mr. João Ferr!)

    Antes de ouvirem, prestem atenção a alguns critérios para votação:

    * Todos os usuários do fórum podem votar apenas uma vez.
    * Não será tolerado nenhum tipo de provocação ou desmerecimento de nenhum participante.
    * Ao votar, esteja atento a questões básicas como: Afinação, timbre, feeling, técnica (pessoal do canto), entre outras coisas. Se possível, explique o voto.
    * Ouçam as duas gravações. Sejamos justos e coerentes.

    VAMOS EVITAR POSTAR COMENTÁRIOS PARALELOS. TODOS SERÃO DELETADOS.

    >>> Boa audição a todos!
    >>> Boa sorte aos participantes!

    ATENÇÃO: O prazo para votação é de 72 horas. Após esse período, o tópico será fechado e serão contabilizados os votos.

    Duelo No. 15 - ivan_puppets vs. Christhian - Wherever you will go (The Calling)

    http://www.4shared.com/file/14562753/fdaab91a/Wherever_you_will_go_-_D uelo.html

    Está em ZIP.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Vale a ressalva: Que musica chata do inferno.
    =)

    PS: Alias, outra ressalva. Acho que todo mundo sabe que eu não sou mais moderador. Pois bem, a nossa brincadeira aqui vai ficar nas nossas mãos, sem ninguém pra conter os exageros e limpar os tópicos. Portanto, não vamos contar com o ovo no ** da galinha (e com a boa vontade de terceiros) e vamos evitar postagem desnecessária.

    Abraços.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Realmente essa música é pentelha mesmo.
    Principalmente nas partes mais graves que são de uma mesmice de matar qualquer um.

    Voto no tio Chris.

    Zapata
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Zapata
    · votar


    Essa música em vozes mais agudas fica meio estranha, sempre tenho essa sensação, e não é nem por querer que fique parecido com a original.

    A do Christhian ficou bem mortinha nas partes mais calmas, mais do que o normal da música. Ali pelos 1:27 rolou uma escorregadinha. Algumas "ovaladas" aqui e ali, o que talvez não seja um erro propriamente dito, mas acho feinho. O resto tá ótimo, como sempre.

    A do Ivan ficou bem comprometida, tanto pela falta de técnica vocal como pelo equipamento, que parece ser bem fraquinho (mic de PC, quase certeza).

    Voto no Cristão :P

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Christhian
    não vamos contar com o ovo no ** da galinha
    hahahahahaha

    iii... ateh me assustei com o novo visual do 4Shared.

    Bom... vamos ao que interessa.

    Ouvi primeiro a gravação Christhian. Não curti muito pq a voz dele pareceu meio morta durante, principalmente, as partes mais graves. Achei tbm que houve mais deslizes na afinaçao que o normal... e se nao me engano tbm houve erros na letra: "I go wherever" ao inves de "I'll go wherever". Por volta de 2:09 a voz dele ficou perfeita... agora começo a axar seu timbre lindo nessa musica. Percebi tbm que ele tentou colocar drives... o que deu um ar mais Hard Rock... e eu particularmente gostei muito do resultado.

    ivan_puppets: quanto a ele, adorei tudo. Como eu achu que afinaçao é 90% do que um cantor precisa pra ser escutado.. depois vem o resto... eu diria que ele foi praticamente perfeito nesse quesito. O que pecou foi a qualidade da gravaçao. Toda estourada, toda distorcida, alta demais, sem efeito, qualidade do microfone ruim (deve ser de Pc... q vontade de matar o dono da Leadership!!! :( ....Cara, vou t contar... e a voz combinou perfeitamente com todos os altos e baixos da música... inclusive o timbre combinou perfeitamente com esses estilo... eu diria q essa eh a praia dele. Tbm houve erros de letra como em 'Just quite how....'.. mas nd de mais hehe... ngm é nativo americano aki. As vezes pensei que ele tivesse usado autotune ou algo parecido, pq a voz dele eh muito 'linear'... algumas partes tao perfeitas demais. Parabens kra... gostei muito.

    Pela afinaçao e timbre combinando perfeitamente com o estilo, que eu voto no ivan_puppets

    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: ivan_puppets
    · votar


    VAlewwwww hahaha

    Muito importante voces dizerem o que acham mesmo, que posso melhorar com as criticas:P

    Dark Diva
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom, vamos lá:

    A primeira q abriu aqui foi a do ivan_puppets.

    O seu timbre é muito bom, Ivan, e eu já tinha te dito isso uma vez. Mas vc está mascarando esse timbre e deixando de mostrar o q ele tem de mais bonito, mais ou menos do mesmo jeito q vc fez naquela música própria q vc postou. Só q essa aqui está 1000 vezes mais mascarada do q a outra, infelizmente. A sua impostação está meio "Barney" em umas partes (não sei explicar o nome disso) e vc tá enfeitando muito no inglês, talvez por isso mesmo acabou escorregando um pouco. Às vezes a gente tenta incrementar mas acaba tropeçando no q inventou e isso atrapalha tudo - já aconteceu comigo, por isso falo, rs.

    Senti q vc estava tentando imitar o vocalista original a qqr custo. A sua impostação me fez ouvir isso, mas não sei qual foi a sua real intenção. Não sei se vc cantou do seu jeito, ou se tentou fazer um cover mesmo, já q vc está numa batalha de músicas "cover", hehe.

    De qqr forma, eu acredito q o melhor a se procurar fazer sempre é buscar a sua própria identidade vocal, sem tentar imitar os cantores originais, usando-os apenas como inspiração pra melhorar - a não ser q as imitações sejam de brincadeira, ou com algum propósito específico como uma banda cover, sei lá, hehe.

    A afinação não foi boa. Começou bem, mas no final - e especialmente no final - vc semitonou bastante. Acho q vc tentou dar uma modificada na melodia do final mas não deu muito certo. Mas a intenção foi muito boa! Gosto muito de quem improvisa assim! =)

    Sobre a qualidade, nem vem ao caso falar disso como critério de avaliação pq estamos aqui pra avaliar as vozes, e não as condições em q cada um gravou. Mas realmente o seu mic saturou bastante e a sua gravação não está boa sob esse aspecto. É legal vc dar uma afastada do mic na sua boca qdo vc cantar notas mais "fortes". Isso ajuda pro som se manter no mesmo volume. ;)

    _________________________________


    Christhian

    Meu, qdo vc fala q um som é chato vc nem disfarça, né? Deu p notar de longe q vc estava achando um saco gravar essa música... mas q desânimo, hein? Ahauhuahauha! =P

    O começo ficou suuuper sem pegada, o q não quer dizer q tenha ficado mal cantando de forma alguma. Porém, ouvindo com calma, tb senti umas semitonadas q realmente não são do seu costume, como disseram acima. Tudo coisas pequenas, semitons mesmo (se é q chegou nisso. Oo'), e em pouquíssimas partes, mas aconteceram e não dá p deixar de falar. =P

    Sobre o seu timbre - ah, isso daí não tem nem o q falar pq já deu p todo mundo notá-lo nas suas postagens, e ele não costuma mudar. Dá p saber q é o Chris cantando, de longe. Apesar de vc ter roubado o timbre do Jon (haha) é o SEU timbre, e ele é muito lindo, indiscutivelmente.

    Apesar da falta de ânimo do começo, qdo entram os refrões e as partes mais "pauleiras" (rs) da música, vc dá um empurrão na preguiça e muda o clima q estava. Curti bastante a parte do "Run away with..." e todos os drives. Isso deu uma p*** modificada no espírito do som.

    _________________________________


    VOTO: Christhian

    Tecnicamente ele foi superior e desafinou bem menos.



    Mas tenho q dizer q se o Ivan largar mão de tentar imitar o vocal e deixar sua voz natural aparecer, a performance dele vai melhorar 100%! ;)

    augustoffre
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom.

    Não entendo muita coisa de canto, praticamente nada.
    Mas vou votar no que agradou mais meus ouvidos.

    Voto:Ivan, apesar de estar sem efeitos e com qualidade ruim, foi o que agradou mais.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Christhian

    Po cara.. ficou mortona a musica cara :(
    Mas como eu vinha dizendo nos dois ultimos posts meus em suas musicas: nas partes baixas eu acho q ta poko ressonante, sem emocao.. enfim morto

    Cara e ta semitonando no final tb neh.

    Bom, definitivamente nao foi sua melhor gravacao ehehehehe
    Abracao cara!

    ivan_puppets
    Aee garooooto! tua voz ta bem bonita cara, eh parecida com o Alex Band hehehehe.. cuidado com esse chiclete ai enquanto vc canta cara.. fica tosco quando vc mastiga.
    Tua voz ta ressonante e forte nas partes baixas!
    No final vc deu umas erradas ali, cuidado.
    E meu, passe um "compressor" na voz antes de mixar com a backing track pra igualar os volumes.

    A gravacao do christian ta muiiiiito melhor q a do ivan no quesito qualidade da gravacao em si mesmo. Mas ivan ta com mais emocao apesar de ter vaaaarios erros neh e coisas a melhorar.

    Mas pelo feeling e ressonancia: ivan!
    heheehee

    Abracao!

    S Baz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eh...
    o ivan ae eh bom, rateia com algumas coisas, oq eh bem normal...
    achei o timbre bacana de ouvir.
    o christian cantando essa musica nao rolou aos meus ouvidos... teve partes q nao me agradaram, mas foi mto bem tecnicamente mesmo,,, fikou mais redondinho q a gravation do ivan,
    entao voto no christian

    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    posso comecar um DUELO , logo q acabar esse ?

    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Isso ae gentee, votem:P

    cybx
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    voto no Christhian

    basicamente pq foi melhor tecnicamente e nao enfeitou tanto nas partes graves... axo q o defeito do ivan_puppets foi q ele exagerou na interpretacao, tentando ser o cara la do the calling... mas msm assim... nao ta ruim nao.. =)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Eu voto no ivan e fecho.

    Christhian 5 X 4 ivan_puppets

    Valeu!

    =)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duelo No. 15 - ivan_puppets X Christhian - Wherever you will go (The Calling)