Out Of This World - Angra to de volta!

Autor Mensagem
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/07 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn


Fala ae galera!!! quanto tempo hein pessoal, como estão vocês? =))
mó saudade do forum mas quase nem to entrando mais na net, esses tempos que to mais tranquilo e ta dando pra voltar a gravar e voltar a frequentar o Forum! xD

bom, ah 1 mes e pouco comecei minhas aulas de canto popular, mas me apaixonei (uuuíííííí) pelo Lirico e só to esperando abrir inscrições numa outra escola pra mim começar!! uhAUHaa

Sobre a gravação, comecei ela em Janeiro desse ano!
Gravei uns 2 dias e não tinha terminado! Acabei me esquecendo da gravação e esses dias tirei um dia pra acabar e regravar algumas coisas!

E devido eu ter começado a gravar em Janeiro e só ter terminado agora, em relação a tecnica tem uma diferencinha de algumas partes para outras! Só não regravei essa musica inteira baseado no pouco que aprendi na aula de canto, porque ai a musica fica sem agressividade e meu timbre "com tecnica" (nem sei se posso chamar assim ainda) parece que fico mais encorpado, e as vezes até parece timbre de moça! =\ UHAhuahu...mas é a vida neh?!

mas é isso ae!
to feliz por estar de volta e bizorvem ai! x)
valeww

http://rapidshare.com/files/27158884/Out_Of_This_World_-_Murilo.mp3.ht ml

Linn
Veterano
# abr/07 · Editado por: Linn
· votar


Aêê... To baixando =]
_________________

Cara, que projeção! Você tem uma coisa que eu invejo: projeção de voz perfeita! parabéns!

Seus vibratos estão muito legais, viu? Mas faltou um pouquinho mais de "encorpamento" neles, mas tá xuxu beleza!

Os drives estão bem feitos também. Gostei bastante da gravação em si, tá bem executada, a qualidade tá muito boa também, mas achei sua voz um pouco alta (a guitarra ficou lá no fundinho).

Só uma coisinha: toma cuidado com o timbre pra ele não ficar "feio" (não ficou nenhuma vez, mas tava "caindo" pra isso) nas horas mais lentas, ok? =)

De qualquer forma, ficou ótimo! Parabéns rapaz! É possível notar sim melhoras, principalmente em relação aquela sua gravação do Angra, "Deep Blue". \o/

AsTrOdYuM
Veterano
# abr/07
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Orra meu velho.... c ta foda hein? hehee.. melhorada muito foda. Tem alguns detalhes como afinacao q as vezes fica na corda bamba eheheh

cara mas ta foda :) Soh cuidado mesmo com a afinacao :D
Abraco

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Dae!
Eu não tô podendo baixar músicas hospedadas em sites (tais como os servidores de arquivo), mas de e-mail, sim. Aí pedi pra alguém baixar tua gravação e me mandar por e-mail pra que eu pudesse ouvir um som Angra! *adora a banda*

Mew... eu não gostei muito.

O ponto forte é teu timbre, muito legal.

Eu acho que tá muito gritado. Os agudos são típicos de quem tá tensionando a garganta (geralmente o som pára no início da língua, por ela estar tensionada - pq o som "procura" uma superfície dura, mas esta deveria ser no pálato). Acho que o que rolou foi pra dar volume, mas existem formas de se fazer isso sem gritar, que é usar da correta respiração e apoio, mas o principal: fazer ressonar em toda cabeça... que dá um grande ganho de propagação do som no ambiente em que se está sem fazer esforço algum. Neste ponto eu discordo da Linn, quando ela elogia tua projeção, não é esse tipo de projeção (gritada) que deve haver, mas uma projeção ampla (em que o som ressoa em toda a cabeça e se expande pelo ambiente com um volume considerável).

Afora isso, a afinação não está nada boa. Não está tão ruim, mas está bastante semitonada e quando digo semitonada é questão de variações dentro de um semitom mesmo... e não verdadeiras desafinações... Tá bastante semitonada pra baixo... principalmente em vários momentos de agudos. Afinação pra mim é a base. Porque é o princípio pra alguma música se tornar agradável a quem ouve. Dá pra treinar isso daí.

A pegada acho que está boa, mas queria ver ela sem a gritaria... pq isso dá uma ajudinha de certa forma.

Era isso. Continue estudando, gravando e postando ae! ;)
Se acertar os pontos que eu acho que tão pegando, fica muito bom, cara.

Abraços.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/07 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Linn
Po Linn, valew aee por ter ouvido! =)

mas achei sua voz um pouco alta (a guitarra ficou lá no fundinho).
pois é, minha caixinha de som só pega um lado.. Oo será que isso atrapalha?! hehehe...

AsTrOdYuM
cara mas ta foda :) Soh cuidado mesmo com a afinacao :D
valew irmãoo!! hUHahua...
posta algumas gravações aee! =)

-----------


Jattto
mas esta deveria ser no pálato

pois é cara, ouço falar de "jogar" a voz pro palato mole ah trocentos mil anos, ja sei onde fica essa merda de palato...mas até hoje não sei se consigo jogar a voz la, ou se já consegui alguma vez na vida! Oo é triste!
(quanto isso, atualmente to "estudando" o lance do bocejo)

mas então, quando eu voltei a gravar essa musica uns dias atrás eu consegui fazer esses agudos de uma maneira diferente! BEM mais confortavel, só que não fico com a agressividade que eu queria! Por isso não regravei essas partes...

a unica parte aguda e agressiva que eu regravei esses dias, foi a frase "Circling on orbit through the night" (no começo da musica)
cantei essa frase bem mais de boa, mas pode ver que não tem drive e tem pouca agressividade nela! e se puder me ajudar, me diga por favor, se essa frase ai ficou no palato e se tem a projeção que esta dizendo!

e quanto a afinação...
percebi poucas semitonadas, e foi só no começo de algumas frases! =\
será que é porque eu to ouvindo essa gravação desde Janeiro e me acostumei com esses erros? ou meu ouvido que ta mal mesmo?

valew mesmo cara, abração!!!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Me desculpa, vc precisa saber disso: tah horrivel. So tem gritaria. Vc semitonou em tudo, não tem feeling, não tem tecnica (sim, pois se vc quer cantar metal direito vai precisar dela), mixagem horrivel... kra. Pior impossivel.

Zapata
Veterano
# abr/07 · Editado por: Zapata
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Se eu me lembro bem das suas gravações antigas (a Wasting Love, por exemplo), você parece ter realmente evoluído. Você tá conseguindo colocar a voz mais pra fora e sustentar algumas partes não muito fáceis. Mas ainda tá um pouco gritado, o drive mesmo eu achei que soou bem forçado. Você precisa de mais controle, canalizar melhor a voz, apoiar bem.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Fala meu velho, Welcome back. Eu ainda não ouvi, mas ouvirei seu som. =)

SylvioLima
Cara, eu realmente gosto disso em vc. Muita gente me "ama" por eu dizer as coisas assim as vezes. Falei exatamente sobre isso aqui.

Abraços.

Linn
Veterano
# abr/07 · Editado por: Linn
· votar


Neste ponto eu discordo da Linn, quando ela elogia tua projeção, não é esse tipo de projeção (gritada) que deve haver, mas uma projeção ampla (em que o som ressoa em toda a cabeça e se expande pelo ambiente com um volume considerável).
E aí =P
Pois então: o começo da gravação dele tá menos gritado. Estranho que é só depois que ele canta com "quase técnica"...

ps.: foi só aqui ou teve uma estourada de mic numa parte?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/07
· votar


SylvioLima
ok, valew ae cara!!



Zapata
Mas ainda tá um pouco gritado, o drive mesmo eu achei que soou bem forçado.

então, só estou esperando o Jatto pra ver se ele consegue tirar a minha duvida! a pergunta foi a seguinte, se na frase "Circling on orbit through the night" eu to cantando certo! Eu acho que sim, pois essa frase eu gravei esses dias, joguei pra um lugar diferente e tava bem mais confortavel...só não regravei a musica inteira assim, porque eu preferi pelo timbre mais "agressivo" (que fico meio gritado neh..) e cantando do outro jeito naum consigo drivear!

o exagero dos drives foi proposital! foi em busca do feeling mesmo, que eu achei que eu consegui esse feeling! Alias, vi que a galera não gostou muito...mas confesso que eu gostei dessa gravação! heheh
Apesar de eu estar cantando errado...(mas isso não quer dizer que eu não queria cantar essa musica certo)!

valew ae cara! abraço

Christhian
fmz cara, vou ver se consigo baixar seu som lah!!

Linn
ps.: foi só aqui ou teve uma estourada de mic numa parte?
acho que foi só ai!! mas se tratando de qualidade de gravação sou péssimo nisso! hehe

valew, bjoss!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


Linn
ele canta com "quase técnica"...
é mesmo kra? como eh issu? como é essa "quase técnica". To curioso agora, pq eu nunca vi isso na minha vida.

Christhian
Resumo minha fala nesse trecho que você mesmo disse: "Não se deixa enganar pela boca maldosamente maquiada pela suposta amizade do povo daqui." Só elogio quando acho que está tudo bem, mesmo que eu goste ou não do usuário. Pode ser que pelo ouvido de outros, ainda não esteja com resultado bom. Mas o que eu digo é sincero, não importa relacionamento. E quando é extraordinario de bom, eu até baixo a música aqui pra minha pastinha de Mp3's. So consegui fazer issu aqui no forum com 3 usuários: Vc, Jattto e SBaz. Acho que so ficar recebendo elogios superficiais não evolui ninguém. Quem gosta, cuida, mesmo que precise dar umas porradas hehehe. Uma professora minha dizia que é melhor vc apontar o erro com agressividade (não que vc queira ser mesmo agressivo) do que com suavidade. Ela escrevia nas minhas redações frases em vermelho de caneta pilo com a letra bem grande e com ponto de exclamação. E o zero nem era em número, era escrito por extenso (eu nunca tirei zero hehehe, isso q eu falo foi vendo as redações dos meus colegas). É isso que eu faço, essa agressividade, e isso que eu queria que o povo daqui fizesse. Isso é ajuda gente. Sem falar das panelinhas...

Abraço.

guitarrista_rock
Veterano
# abr/07
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

baixando
\o\

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/07
· votar


SylvioLima
é mesmo kra? como eh issu? como é essa "quase técnica". To curioso agora, pq eu nunca vi isso na minha vida.

UHAuhauh...calma ae cara, tambem naum precisa ficar nervoso!!

guitarrista_rock
Veterano
# abr/07
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Dae cara, gostei dessa sua gravação, concordo com o pessoal, acho que você evoluiu, comparando com as gravações que eu ouvi

e a bandinha foi pro brejo hein? hahahahah
mas faze o que né

flw

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

pois é cara, ouço falar de "jogar" a voz pro palato mole ah trocentos mil anos, ja sei onde fica essa merda de palato...mas até hoje não sei se consigo jogar a voz la, ou se já consegui alguma vez na vida! Oo é triste!
(quanto isso, atualmente to "estudando" o lance do bocejo)

Well... o que eu posso te dizer é que sempre soube analisar o que estava errado e, claro, não só nas gravações de outros, nas minhas tbm... e PRINCIPALMENTE nas minhas. Só que eu não tinha noção nenhuma de por que estava errado ou como resolver. Geralmente quem faz aulas de canto faz 1h por semana... eu tive uma aula anteontem que durou 3h, ou seja, quase 1 mês de aulas. Com tudo que eu aprendi ali... eu fui assimilando com as problemáticas que eu já notava há tempos... só não sabia como solucionar devido à falta de conhecimento. Mesmo assim... é preciso muito treino, estudo e exercícios corretos pra corrigir (pelo menos no meu caso... vai demorar muito ainda). Pra quem tá acostumado a cantar "com a garganta" não é trivial passar a usar as formas corretas de se cantar. Se não tiver dedicação, nem rola. Por isso eu te entendo quando dizes "ja sei onde fica essa merda de palato...mas até hoje não sei se consigo jogar a voz la". O lance do bocejo é justamente "formatar" o espaço da boca pra dar aquela amplidão do som produzido que eu te falei... a "projeção" (que, levando em conta a Física, é um termo errado... pq o som não é projetado, mas propagado a partir de uma fonte). Mas cada um tem um "formato" adequado... que pode ser menos ou mais "bocejado". Um professor deve resolver isso.

a unica parte aguda e agressiva que eu regravei esses dias, foi a frase "Circling on orbit through the night" (no começo da musica)
cantei essa frase bem mais de boa, mas pode ver que não tem drive e tem pouca agressividade nela! e se puder me ajudar, me diga por favor, se essa frase ai ficou no palato e se tem a projeção que esta dizendo!

Cara... creio que ficou quase a mesma coisa de antes. Talves tu tenhas tentado jogar a voz em outro lugar, como tu mesmo disseste, mas mesmo assim tem uma sonoridade típica da síndrome gargantal... rsrsrs Eu tenho ela... por isso sei bem como é isso. Só eu acho que consigo transparecer mais isso nas minhas gravações... pq eu dou suavidade quando faço agudos... (embora mesmo assim alguns pareçam forçados - e são). Mas no metal é complicada a coisa. Necessariamente precisa de técnica pra trabalhar nesse estilo, porque a voz não pode ser sempre suave (e, convenhamos, quase nunca ela é assim). Já os drives creio que podem ser dispensados sem perder qualidade alguma. Eles fazem bastante falta no heavy metal tradicional e no hard rock... mas em power metal... na minha humilde opinião... se eles não houverem eu vou ainda considerar as músicas com o mesmo espírito.

e quanto a afinação...
percebi poucas semitonadas, e foi só no começo de algumas frases! =\
será que é porque eu to ouvindo essa gravação desde Janeiro e me acostumei com esses erros? ou meu ouvido que ta mal mesmo?

Talvez. Porque segundo os meus está bastante semitonado. E outros 2 usuários, exclusive eu, também notaram isso e postaram aqui.
O curioso é que numa mesma palavra ou uma dupla de palavras tu canta no tom correto e sai fora. É uma grande variação. Vou te dar exemplos de semitonações (coloco as mais perceptíveis): 'now' (0:22), 'see' (0:24-0:25), 'how nice' (0:26-0:27), 'star' (0:32-0:34), 'sky' (0:38...),
'sight' (0:47-0:50), 'bizarre' (0:53), 'wonder where' (0:54-0:55), 'sky' (1:00-1:03), 'circling on' (1:03-1:04), 'the night' (1:05-1:09) [esse ficou BEM fora]... e etc... poderia citar tudo mas me tomaria muito tempo... e é difícil tbm visto que a letra tem um andamento muito rápido.
Pra afinação não se tem muito o que fazer a não ser ouvir bem a original, pegar bem cada nota... se possível ver uma partitura... e acostumar o cérebro com isso... memorizar... e fazer uma reprodução do som na mesma freqüência memorizada. Uns têm mais facilidade, outros não.

Bom, era isso... e aproveite bem isso que estão dizendo... elogios na maioria das vezes não servem pra nada ou, pior, destroem. Eu recebo elogios e críticas negativas... e sei filtrar bem o que é válido. É só ter um pouco de bom senso. =P

Abraços!!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/07
· votar


Jattto
Cara, obrigadão mesmo!!
sei que deve ser mó saco ficar escrevendo textos desse tamanho pra ajudar alguem.. heheh valew!

só to impressionado com a afinação! Oo rs
mas vou ouvir mais vezes a original pra tentar perceber tudo isso ae!
abraço

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/07
· votar


guitarrista_rock
dae, valew cara!
pois é, mas enquanto naum arranjo banda decente...eu jah te contei que to numa banda agora que toca CPM22? hUAUHauhAHU..

é lah da blue note sabe? mas de boa, é bom começa com musiquinha mais facil!! fora que nos shows eu jah falei com os cara, vou cantar com um saco de pão na cabeça! huaHUAhu

Barbara Jolie
Veterano
# abr/07
· votar


SylvioLima
Ela escrevia nas minhas redações frases em vermelho de caneta pilo com a letra bem grande e com ponto de exclamação. E o zero nem era em número, era escrito por extenso (eu nunca tirei zero hehehe, isso q eu falo foi vendo as redações dos meus colegas). É isso que eu faço, essa agressividade, e isso que eu queria que o povo daqui fizesse. Isso é ajuda gente. Sem falar das panelinhas...

Agora entendi pq vc eh grosso nas suas colocações aqui. heheeheh
tem traumas da infância.

bom, discordo de vc e do Chris. Acho q pra ajudar alguem não precisa ser grosso, apenas apontar os erros com uma justificativa com sinceridade, mas sem agressividade ou grosseria, pois assim acaba ofendendo ou até mesmo magoando as pessoas, q aqui na sua maioria estão começando e não são profissionais.

Mas cada um, cada um.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
e ae meu queridoooooooooooo
tempaum q nao te via....
q bom q voltou aqui...\o/
tenho uma novidade pra te contar!!! =]

E assim q tiver em banda larga, baixo seu som! \o/

Bjokinhas!

guitarrista_rock
Veterano
# abr/07
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

pois é, mas enquanto naum arranjo banda decente...eu jah te contei que to numa banda agora que toca CPM22? hUAUHauhAHU..


HAUhUAhAHuHAU, que trú
\,,\

eu voltei a tocar com os caras da minha ex-banda hehe
fizemos um show muito foda ontem hahaha
tocamos guns, tocamos dr sin, teve apresentação solo, duelo eu vs. o outro guitarrista, o baixista quase cai do palco, ganhamos certificado, marcamos mais uns 3 shows, catamos umas minas huahuahuaa

foi bem loko

CARA, to muito triste que eu acabo o SENAI nesse semestre! =\
vo sentir muita saudade do pessoal, professores, funcionarios e talz...
=,)

qualquer hora a gente marca de tocar junto, alguns caras da sua banda CPM cover e uns da minha XD

flw

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Barbara Jolie
Agora entendi pq vc eh grosso nas suas colocações aq
¬¬

Nao sou grosso. Apenas quero dar uma sacudida no cara. Ficar passando a mão na cabeça não faz ninguém crescer. Já fui grosso contigo?

tem traumas da infância.
Isso não é um trauma de infância mesmo. Eu gosto disso. E essa professora ainda leciona pra mim. Eu to no 3º ano do ensino médio. E isso é ela contando o porque ela faz isso. Mas se ela não tivesse falado, eu não encararia isso como 'agressivo'.

mas sem agressividade ou grosseria
Axu que me expressei mal. Não falei grosseria... e achu q agressividade não é a palavra certa. É avisar: 'peraí, não é por aí que a banda toca. Está ruim.' Mas esse é o meu jeito também.

estão começando e não são profissionais.
Como estão começando, já é bom elas saberem que não é fácil. Você que estudou por todo mundo sabe que não é. Agora chega alguém e elogia uma gravação dessas e essa mesma pessoa vai numa gravação como a do Jattto é diz que tá ruim. Poo kra... no sense total.

Mas cada um, cada um.
Exatamente! Bjão garota... nao fique magoada com a minha resposta. Internet é meio dificil de se expressar. Estou esperando sua gravação ansiosamente!

Bjao!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/07
· votar


Barbara Jolie
tenho uma novidade pra te contar!!! =]

mas naum muda mesmo neh?
toda vez fica atiçando com uma novidade e nunca conta! ¬¬ hehe
eh sobre o Coro? \o/


guitarrista_rock
fizemos um show muito foda ontem hahaha
...catamos umas minas huahuahuaa

vish que Trüzera cara! \o///
mas isso eh vacilo cara, porque que nos shows que eu fiz num teve merda nenhuma disso? Oo

(acho que eh porque eu era violinista...e as mina soh bizoia os vocalistas! =\ pocha, mas violino rlz.. sera que elas pensaram que eu era viado? ¬¬'
se foi isso, no proximo eu quebro meu violino no meio! \o/ uhAuhahu )


to muito triste que eu acabo o SENAI nesse semestre! =\
vaiiii, da risada dos reco agora filho da mae! UHAuhahu


SylvioLima
Axu que me expressei mal. Não falei grosseria... e achu q agressividade não é a palavra certa.

Pois é, então toma cuidado cara!
quanto a minha gravação eu fiquei tranquilo, porque eu gostei da gravação saca? hahua
então não tenho que considerar um comentario do tipo "PIOR IMPOSSIVEL"...
Um post só vai ajudar a pessoa de verdade, se disser os pontos que ela deve melhorar e se possivel, como ela pode melhorar!

e apesar de naum concordar com seu jeito, respeito! na verdade, dei risada! é meio engraçado o jeito que se fala! xD

guitarrista_rock
Veterano
# abr/07
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

(acho que eh porque eu era violinista...e as mina soh bizoia os vocalistas! =\ pocha, mas violino rlz.. sera que elas pensaram que eu era viado? ¬¬'
se foi isso, no proximo eu quebro meu violino no meio! \o/ uhAuhahu )


aff, nada ve, o vocalista da banda não cata ninguém hahahaha
faz uma coisa, enfia o pedestal no bumbo, já era, pelo menos não estraga seu violino hehehe

vaiiii, da risada dos reco agora filho da mae! UHAuhahu

hahahaha, eu do risada pq vc é chupa-fio hehe
2° termo ainda né? tsc tsc tsc
huahuauhahua
zuera cara, aproveita e não reclama de que falta muito tempo ainda pq eu tenho certeza que vc vai sentir falta daquele lugar quando acabar
2 anos parece muito, mas passa muito rápido
valoriza o pessoal de lá pq tanto no lado profissional quanto no pessoal vc sabe que tem quem ajude ali
=)

Mento077
Veterano
# abr/07
· votar


Sylvio Lima pra jurado dos ídolos!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/07
· votar


Mento077
Sylvio Lima pra jurado dos ídolos!

UAHuhaha...se ele naum for um deles, parente com certeza deve ser.. xD

Barbara Jolie
Veterano
# abr/07
· votar


SylvioLima
Nao sou grosso. Apenas quero dar uma sacudida no cara. Ficar passando a mão na cabeça não faz ninguém crescer. Já fui grosso contigo?

Existe uma coisa bem distante entre "passar a mao na cabeça" e ser sincero e ajudar alguém.

Eu acho assim, aqui no forum, se uma pessoa coloca uma gravacao, eh pq no minimo qer uma ajuda.

Se nao tem o q acrescentar, entao cara, sinceramente, nem opina! ¬¬

Eh foda! Mta gente jah passou por aqui, ruim a beça, mas eu nunca cheguei e disse pra ele q tava horrivel, sempre tentei de alguma forma ajudá-lo a crescer, dizer os pontos negativos, para melhorá-lo.

Sei lah, mas cada um com seu jeito.


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
mas naum muda mesmo neh?
toda vez fica atiçando com uma novidade e nunca conta! ¬¬ hehe
eh sobre o Coro? \o/


o q??? q eu fiz? heheeheheh
aaaahhhh vc nao aparece no msn pra eu te contar ué...=PP
tb, mas eh sobre outra coisa. heheeheh

bjokas!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Pois é, então toma cuidado cara!
Toma cuidado com vc q vai acaba prejudicando suas cordas vocais.

quanto a minha gravação eu fiquei tranquilo, porque eu gostei da gravação saca?
Saco, mas eu não gostei, saca?

então não tenho que considerar um comentario do tipo "PIOR IMPOSSIVEL"...
Claro que não. Vc considera se vc quiser, mas ter meu comentario ou não já nao é opçao tua pois se vc posta aqui no forum é pra receber comentários, ruins ou bons.

E pior, impossivel mesmo. A ajuda que eu tenho a te dar é: estude muito, mas muito mesmo. Você ainda não sabe cantar. Essa eh a minha opniao sincera e transparente. Não vai na onda dos que te elogiam não. Vc está péssimo nessa gravação... ela está inaldivel, e vc não é um cantor.

Um post só vai ajudar a pessoa de verdade, se disser os pontos que ela deve melhorar e se possivel, como ela pode melhorar!
Mas eu falei no que vc tah ruim. Em tudo, principalmente afinação e controle de volume de voz (em outras palavras, gritando muito). Não adianta querer gritar kra...cantar não é isso. Me admira vc dizer q faz aulas de canto, pois não parece mesmo.

e apesar de naum concordar com seu jeito, respeito!
Assim como eu te respeito. Não xinguei nem nd... só disse minha opnião. E repito, está muito ruim. A maioria daqui do forum sabe que eu não levo pro lado pessoal. Por isso, mesmo que vc seja o meu melhor amigo, vou t falar: Pior impossivel.

Abraços, e espero sinceramente uma melhora... estude... estude muito.

EDIT: Alias, mostra essa gravaçao pro seu professor. Vamos ver o que ele diz.

Mento077
Sylvio Lima pra jurado dos ídolos!
Nossa. Se tem uma coisa que eu sou contra é o jeito deles. Eles sim ofendem. Eu não.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Barbara Jolie
Sei lah, mas cada um com seu jeito.
Ok. Contigo não quero discutir. Bjao!

Dark Diva
Veterano
# abr/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
bom, ah 1 mes e pouco comecei minhas aulas de canto popular

Weee!!! Q legal!
Sorte p vc nas aulas... e vai postando som p gente sentir a sua evolução!
\o/
_______

Sobre a gravação, comecei ela em Janeiro desse ano!
Gravei uns 2 dias e não tinha terminado! Acabei me esquecendo da gravação e esses dias tirei um dia pra acabar e regravar algumas coisas!


Mas hein? Oo'
Meu, vc leva tanto tempo assim p gravar uma música? Isso é q é cuidado e paciência, hein?
Na grande maioria eu só pego o mic, plugo no pc e gravo diretão! Não tenho o menor saco pra ficar gravando pedacinho por pedacinho. =S
_______

Acabei de ouvir o seu som. \o/

Olha, ainda não está 100%, mas se eu fizer como a Linn e for comparar com aquela sua Deep Blue (q particularmente eu não gostei neeem um pouco e até te disse, lembra?), realmente a melhora é gritante. Mas repito: ainda não está 100% e pra chegar lá ainda tá faltando bastante trabalho na sua voz, de um modo geral.

Senti bastante falta de sustentação, afinação (o principal, lembra?) e segurança em várias partes, apesar de vc estar bem melhor hj em dia.

Acredito q essa sua melhora considerável com relação as gravações antigas não tem nada a ver com as aulas q vc está tendo. É muito pouco tempo pra concluir isso. O q está acontecendo talvez se deva ao fato de q agora a sua voz está começando a pegar corpo e se definir né, "muleke"? (hihihi, não resisti! =P) E agora q vc está fazendo aulas então, a tendência é só progredir! \o/

Mais uma vez, sucesso total nas suas aulas! \m/

Bjosss!
;*

Dark Diva
Veterano
# abr/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


Barbara Jolie
Acho q pra ajudar alguem não precisa ser grosso, apenas apontar os erros com uma justificativa com sinceridade

E dizer q algo está horrível e q aos ouvidos do comentarista não poderia estar pior, complementando depois q a gravação está gritada, semitonada, sem técnica, sem feeling e inclusive com uma mixagem ruim (q nem viria ao caso já q o assunto é canto, mas q até nisso o cara ajudou, já q entende), é deixar de justificar algo? Oo'

Eu não achei tudo isso assim, como ele achou. Mas se o cara tem essa opinião, q assim seja... normal, meu.

Quanto à maneira de cada usuário se dirigir ao outro, primeiro eu faço minhas as suas próprias palavras: "cada um, cada um".
E segundo, é como eu seeempre digo: quem dá a cara pra bater tem q estar preparado pra levar porradas, pow! E nesse ponto eu concordo totalmente com o SylvioLima, pois não adianta nada passar a mão na cabeça dizendo "não está tão ruim assim" qdo na verdade se queria dizer "q horrível", pq aí sim é um ato de falta de sinceridade consigo mesmo e com o cara q posta pra saber se está cantando legal.

Um comentário menos ríspido, às vezes, pode prejudicar e até frustrar a pessoa q postou uma gravação, pq ela pode simplesmente fechar os olhos pra realidade e achar q é boa, qdo na verdade ela precisa aprender TUDO, e então qdo ela se depara com algum profissional de verdade q diz q ela é péssima, essa pessoa vai acabar perdendo o chão.

Fora q qdo alguém a faz acreditar q ela está indo bem, ela pode estar f*dend* cada vez mais com a voz, e sabemos q danos ao aparelho vocal podem ser, muitas vezes, irreversíveis. Com isso perde-se uma ótima chance de ser bom de verdade por conta de dar ouvidos a conselhos e comentários "incentivadores" q só servem pra inflar o ego e nada mais.

___________

...pois assim acaba ofendendo ou até mesmo magoando as pessoas, q aqui na sua maioria estão começando e não são profissionais.

Meu, na boa: eu prefiro 1000 vezes magoar alguém com uma verdade sincera do q camuflar o q penso amenizando a minha opinião através de comentários sutis por medo de perder uma amizade ou qqr outro motivo q seja.

___________

Eu acho assim, aqui no forum, se uma pessoa coloca uma gravacao, eh pq no minimo qer uma ajuda.
Se nao tem o q acrescentar, entao cara, sinceramente, nem opina! ¬¬


Concordo. O q, pra mim, não quer dizer q achar uma gravação péssima não venha a agregar algo de bom pra quem a postou aqui (excetuando a parte técnica).
Afinal, a grande maioria da população é leiga qdo o assunto é técnica em canto e nem por isso deixa de curtir música e nem de ser fã do Iron Maiden, por exemplo.
Até pq se um simples "curti" ou um "odiei" não fossem válidos, pode ter certeza de q não existiriam fãs de ninguém no mundo, hehe.

Essas pessoas são o grande termômetro, e o maior segredo é q nem todo mundo tem essa visão, então acabam não dando o devido valor à essa galera.
=)
___________

Eh foda!

Oo'
Mas olha só... essa menina tá boca-suja, hein?!
Ahuahuahua!
=P
___________

Mta gente jah passou por aqui, ruim a beça, mas eu nunca cheguei e disse pra ele q tava horrivel

Ué, mas então, se estava mesmo tão ruim assim, pra q mentir amenizando a parada? rs

Pois eu falo e ainda assino embaixo! Huahua! =P

Po, Barbie, é até bom ser um pouco assim pq dá um gás pra pessoa chegar e pensar algo tipo "ah é? Pois vc vai ver só a minha próxima gravação. Vai ficar bem melhor", daí ela tenta melhorar ao máximo estudando pra próxima ficar boa, e quase sempre dá muito certo - isso já aconteceu várias vezes aqui comigo. =)
(só não pode desprezar por puro prazer. Aí é falta de respeito e eu não aprovo esse tipo de coisa não)

Como dizia o super saudoso mestre Eduardo Clark:
sinceridade acima de tudo. Doa a quem doer!

Bom, era mais ou menos isso, huahua.
Esse era o nosso lema aqui (meu, do "Edu" [rs, ele me mata] e de mais alguns q entraram naquela época). Galerinha gente fina... falar nisso: Danckooor, Claaark, saudadona de vcs, viu?!

\o/ \o/ \o/



Bom, é isso. ^^

Beijos, girl!
=*

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/07 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Dark Diva
Diva e seus posts gigantes! xD
não que eu esteja reclamando, pelo contrario..

O q está acontecendo talvez se deva ao fato de q agora a sua voz está começando a pegar corpo e se definir né, "muleke"?
sabia que eu até tinha me esquecido disso?? mas obrigado por me lembrar!! ¬¬'

uHAuhaAUH...acho que tah um pouco menos de muleke, mas ainda tah neh?! Oo hahaha
ah mas fmz, tinha cara aqui no forum que tinha timbre de moça neh? uAhuahua.. =PPPP soh naum lembro quem!

valew por ter baixado, ouvido, comentado..etc rs
bjos!

----------TODOS------------
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/160324/

ontem gravei essa musica ai!
aqueci bem a voz antes, tomei um cuidado bem maior, e creio eu que está com tecnica! quem puder me dizer, por favor...baixem lah! =P

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Out Of This World - Angra to de volta!