Preço de Aula de canto lírico.

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# mar/07


Perto de casa, 15min apé...

130 por mes, duas aulas por semana, uma hora...

Tá barato?

=)

Só pra nao passar batido tambem... olha que foda o/

http://www.youtube.com/watch?v=6lznnWL5_wE

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: Christhian
· votar


Villts
Barato demais. Vai por mim... uma vez vc falou que queria um professor perto... Agora tem esse, barato demais... Não são esses os critérios corretos pra pegar um professor...

Peça pra fazer umas duas aulas avulsas. Se não sentir firmeza, vai pra outro.

Se bem que como vc nunca fez aulas... as vezes pra começar pode ser que seja legal.. enfim, o que importa é vc sentir confiança.

Eu cobro o dobro disso, no conservatório pra uma aula por semana. Em casa é mais barato que no conservatório, mas é uma aula por semana tb... Na boa, pra eu dar aula duas vezes por semana já é dificil.. por esse valor ainda.. =\

Abraços

Villts
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

Minto, é uma aula só.

Achei que era duas, vi no email aqui, é uma só.

É o vocal do Destra.

Abraço ae cara.

Villts
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian
Esse cara aqui ó:

http://www.youtube.com/watch?v=ZXRbhgY9U8o

Mega
Veterano
# mar/07 · Editado por: Mega
· votar


meu professor é de violão mas ele saca de canto lírico também, aí me dá vários toques a respeito, ainda que essa não venha a ser minha finalidade, mas sacar a altura de uma nota na voz é bem útil pra percepção também (ainda que possam vir a não concordar comigo) ;D

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Se o professor for bom, souber o que faz está bem barato sim. Senão o barato sai caro (essa é velha mas funciona).

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Villts
É o vocal do Destra.

Abraço ae cara.


Opa!!! Ele dah aulas???? nossa nao sabia!!!

Legal!!!!

Vc conhece o trabalho da banda deles????



Tipo, tem uma coisa. Nesse valor pra cima eu soh pagaria pra qm fosse formado. Ou q pelo menos tivesse estudado fora, principalmente na Europa.

Pra aulas de canto lírico. Veja bem, lírico.

Villts
Veterano
# mar/07
· votar


Barbara Jolie
Opa!!! Ele dah aulas???? nossa nao sabia!!!

Legal!!!!

Vc conhece o trabalho da banda deles????



Tipo, tem uma coisa. Nesse valor pra cima eu soh pagaria pra qm fosse formado. Ou q pelo menos tivesse estudado fora, principalmente na Europa.

Pra aulas de canto lírico. Veja bem, lírico.


Ele é formado num conservatório sei la o que...

mas como eu disse, é uma aula por semana só, eu tava errado, achei que era duas...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: Christhian
· votar


Barbara Jolie
Tipo, tem uma coisa. Nesse valor pra cima eu soh pagaria pra qm fosse formado. Ou q pelo menos tivesse estudado fora, principalmente na Europa.
Pra aulas de canto lírico. Veja bem, lírico.


Isso me faz lembrar uma coisa que postei esses dias...

-----------

No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:

- Quantos rins nós temos?

- Quatro! Responde o aluno.

- Quatro? Replica o professor, arrogante, daqueles que se comprazem em tripudiar sobre os erros dos alunos.

- Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala - ordena o professor a seu auxiliar.

- E para mim um cafezinho ! Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.

O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala.

O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o "Barão de Itararé".

Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:

- O senhor me perguntou quantos rins "nós temos". "Nós" temos quatro: dois meus e dois seus. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim !!!


A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento!

---------------

Muito mais importante do que formado em qqr faculdade ou ter estudado em qqr lugar da Europa, é ter certeza de que está em boas mãos, usando uma coisa que todo mundo, pelo menos "deveria" ter: Bom senso.

Abraços.

Gabriela Menezes
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian


Nossaaaaaaaaaa...concordo plenamente! ;)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Christhian

Nossaaaaaaaaaa...concordo plenamente! ;) (2)

Pela história, Tio Chris! ;)

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

Muito mais importante do que formado em qqr faculdade ou ter estudado em qqr lugar da Europa, é ter certeza de que está em boas mãos, usando uma coisa que todo mundo, pelo menos "deveria" ter: Bom senso.


Na sua opinião.


Q de certo nao passou pelas maos de "grandes" experientes que não te passaram nada de realmente concreto e só ferraram com o q vc tinha de bom.


Mas cada um, cada um.


Eu tenho a opiniao de:

Conhecer bem o professor,

saber de onde ele tem tda a sua formação e etc


Pq ter aulas com professor q eh formado nas escolas de Milão aqui no Brasil, realmente é mto difícil.


Sei lah Chris, eu tenho q saber onde estou pisando, principalmente em se tratando de nosso organismo.



E ah!!! A história eh bem legal...ehehehe


Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Barbara Jolie
Não é uma questão de opinião. É uma questão de bom senso. Não adianta nada escolher a dedo o professor que estudou em uma UPN e o mesmo não conseguir nenhum resultado com vc. Alias, isso é muito mais comum do que se pensa. É o msm que dizer que todo médico formado na USP ou UNIFESP é melhor que outro formado em uma universidade qqr. Ou um advogado da São Francisco é melhor que um da UNICID (faculdades de SP).

O que é ponto decisivo, em todos os casos, é dedicação e talento. E muito mais importante do que ser erudito (quem obteve e acumula instrução) é ser inteligente.

Abraços.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


Barbara Jolie
Eu ja conhecia essa historinha.. nao me lembro de ond...

Villts
Em media 200 conto pra 1 aula por semana em um mes.

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian
[/i]
Não é uma questão de opinião. É uma questão de bom senso.

É sim opinião.

Vc prefere ter bom senso com qqer um. Eu prefiro ter bom senso com pessoas formadas. Dou um grande valor para aqueles q estudam e vão atrás.


É o msm que dizer que todo médico formado na USP ou UNIFESP é melhor que outro formado em uma universidade qqr.

Nada haver!!!!!! Vc achoq nao entendeu o q eu quis dizer.


Mas bom! Xá pra lá!

vc tem sua opiniao com bom senso e eu tenho a minha com bom senso.

Bjokas! ;)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Barbara Jolie

Eu aindo concordo com o Chris, Jolie. Porque eu tenho experiência própria, digo... um exemplo vivo no meu dia-a-dia. Tenho mais de um professor com título de Doutorado (feitos na Europa inclusive) que nem sabem direito o conteúdo da disciplina que eles ministram. Em contrapartida... tenho um outro que nem mestrado tem e sabe tudo aquilo que a disciplina pede. Poderia citar outros exemplos, mas fogem da minha vivência. Esse que eu mostrei tá encrustrado nela.

=P

=*****

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Jattto
Olha soh!!!

Vcs estão misturando as coisas.

Quem estuda canto! Estuda com o seu proprio organismo.

Diferente de um médico por exemplo. E vcs tao comparando com coisas q nao tem nada haver.


Ou seja, aquele q estudou canto sabe mto bem o q tem q passar, pq jah passou por isso, experimentou em si.

Mas entao povo....se vcs acharem alguem bom, um professor bom de canto, q nao seja formado, me apresentem!


E REPITOOOOO.....

ESTOU FALANDO DE LÍRICO.


Exemplo: Técnicas de lírico tem tda uma fudamentação, baseada em métodos de canto, etc, etc.

Não é qqer coisa/termo q um cara experiente no canto cria, entendem do q eu to falando?

Aix.....nao sei....
É q eu venho de uma base bem rígida! Aprendi canto lirico num conservatório, com métodos bastante originais. Essas coisas.




Tenho mais de um professor com título de Doutorado (feitos na Europa inclusive) que nem sabem direito o conteúdo da disciplina que eles ministram

Agora, nao deixo de dar razao pra isso. Pois tb tenho exemplos disso no meu dia-a-dia.

Mas isso tá longe de ser comparado ao canto lirico. ;)

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


10.7 - que desvirtuem o assunto proposto pelo autor do tópico.

:p

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Mas entao povo....se vcs acharem alguem bom, um professor bom de canto, q nao seja formado, me apresentem!

Muito prazer!!


Olha, infelizmente o título não confere muita coisa nesse caso. É diferente de um curso de medicina.
Eu conheço muita gente que é formada e NÃO sabe o que está fazendo. Eu preferi estudar com um professor durante anos, fazendo duas aulas semanais, para aprender de verdade e não me arrependo desse caminho.

O que acontece é que não se aprende a cantar na universidade. As aulas não tem a frequência que deveriam e a realidade é bem outra.
Eu conheço gente formada que só sabe técnica e não sabe estilo.
Eu conheço professor de canto de universidade que está a anos ensinando e que não sabe o que está fazendo.
Eu conheço gente formada, que leciona há uns 20 anos e é um destruidor de vozes.

No canto, as coisas não são bem assim.
Ah, se não é formado então não faço aula. Bom, pode ser que aquela pessoa que esteja ali saiba muito mais e vc acaba perdendo a oportunidade de iniciar pelo caminho correto.

Mas cada um sabe o que é melhor para si. A Jolie não acha interessante apostar em alguém sem curso superior.

Eu acho que o mais certo nesse caso é "sentir" a aula, observar os resultados, porque quando um professor é bom, vc sente na aula. Tem que experimentar.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: Christhian
· votar


Cantante
Eu só discordo (em partes e proporções) de vc quanto a ser diferente do curso de medicina. Tenho amigos que se formaram (em medicina) em universidades secundárias que são profissionais excelentes... Mas isso é discordar em partes, pois é evidente que a USP forma bons profissionais numa proporção maior que outras faculdades (no caso de medicina, em específico).

Abraços.

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Cantante
Mas cada um sabe o que é melhor para si. A Jolie não acha interessante apostar em alguém sem curso superior.

Desde o comeco qndo citei a minha opiniao eu nao falei em formacao de curso superior. Apenas formação. E isso engloba mta coisa.

Mas vcs nao entenderam =/

E quiseram comparar com faculdades de Medicina e até com o humorista lah....humpf!!!!!

Coisa q eu penso q nao tem nada haver com a formação de canto. Mas tdo bem é a opinião de vcs.

Mas cada um sabe o q faz. Eu apenas nao teria aulas com uma pessoa q nunca teve aulas e quer passar o q ela aprendeu por experiencia.
Pq dae vem mto do "achismo" e nao uma certeza naquilo q está falando.

Eu acho que o mais certo nesse caso é "sentir" a aula, observar os resultados, porque quando um professor é bom, vc sente na aula. Tem que experimentar.

Sim....concordo com vc, mas além disso eu dou preferência por aqueles que estudaram!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: Christhian
· votar


Barbara Jolie

Desde o comeco qndo citei a minha opiniao eu nao falei em formacao de curso superior. Apenas formação. E isso engloba mta coisa.


Acho que vc está se expressando mal. Aulas como as que fiz/faço e arrisco dizer que o Cantante fez são aulas com um professor, normalmente, na casa ou no espaço desse professor. Esses cursos, em geral, são cursos livres e ninguém se forma nisso - estuda-se de acordo com o tempo (figurado) do aluno, inclusive é perfeitamente normal voltar a fazer algumas aulas avulsas, depois de anos sem aulas. Pra se "formar", só em faculdade msm ou conservatório - e olhe lá, pois alguns conservatórios já adotam o curso livre tb. Nesses casos, todas as opiniões acima são pertinentes. A analogia com outro curso superior é meramente explicativa e aparentemente, todos estão entendendo da maneira proposta.

Abraços.

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian
tah!!!!


Nao vou explicar mais o q eu penso.


Vc vai defender seu ponto de vista pq eh seu ganha pao. Eu vou defender o meu, pq considero o mais confiável, então deixo por isso mesmo.


Cada um pensa da maneira q quiser, nao eh?

Entao, viva a diferença! \o/


Abraços!

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


Villts

porra q caro ahjaeuhaeuha ta podendo hein?? Tu vai ficar igual ao Pavarotti \o\

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: membro
· votar


mas além disso eu dou preferência por aqueles que estudaram!

Eu acho que não entendi direito. Isso equivale a dizer que aqueles que estudaram (como eu) com um prof. particular, não estudaram??

Jolie, isso não muda nada.
O objetivo não é aprender a cantar e cantar bem? Não é saber como usar o seu instrumento da melhor maneira possível?
Você pode até dar preferência para uma pessoa formada nas melhores escolas, mas isso necessariamente não quer dizer que vai se ter sucesso no trabalho de voz. O professor tem que ser bom, saber ensinar, saber extrair do aluno a voz que "já está lá". Isso sim é o que conta.


Eu apenas nao teria aulas com uma pessoa q nunca teve aulas e quer passar o q ela aprendeu por experiencia

Bom, nesse caso em se tratando de canto lírico seria praticamente impossível nunca ter aulas (sei que tem um monte de maluco por aí mas não dá).
Já no caso da experiência própria tem que se dar um crédito. Um ex-aluno do Del Monaco me disse uma frase meio batida mas que é verdade: "o aluno a seu tempo deve se tornar mestre de si mesmo".


Vc vai defender seu ponto de vista pq eh seu ganha pao. Eu vou defender o meu, pq considero o mais confiável, então deixo por isso mesmo.
Cada um pensa da maneira q quiser, nao eh?


Eu mesmo aprendi aqui que "cada um pensa da maneira que quiser" é um modo simplista demais de a gente encerrar uma discussão e que na verdade está indo muito bem. Não vejo razão para se estressar com isso...penso eu...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Cantante
Bom, nesse caso em se tratando de canto lírico seria praticamente impossível nunca ter aulas
Acho que até no popular. Já vi nego que grita pra cantar, falar que "dá aulas". Como eu disse, o bom senso tem que imperar. Se eu vou em uma aula e vejo um cara que não tem didática (provavelmente por insegurança) e que tem um trabalho controverso como cantor, devo pensar: "É o que eu quero pra minha voz?"

Abraços.

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


Cantante
Isso equivale a dizer que aqueles que estudaram (como eu) com um prof. particular, não estudaram??
Depende! Depende de quem seu prof teve aulas.

Depende da bagagem q ele tem.

Você pode até dar preferência para uma pessoa formada nas melhores escolas, mas isso necessariamente não quer dizer que vai se ter sucesso no trabalho de voz.
Nao quer dizer mesmo. Mas eu confiaria mais na palavra de um professor formado ou q teve aulas, entende?

Mas gente essa discussao veio por causa do valor das aulas.

Eu simplesmente nao pagaria mais q 100 por aulas de uma pessoa q seja auto-didata digamos. Pq esta nunca terah certeza do q estarah passando. Nao confiaria minha voz a uma pessoa assim.


O professor tem que ser bom, saber ensinar, saber extrair do aluno a voz que "já está lá". Isso sim é o que conta.
Concordo!

"o aluno a seu tempo deve se tornar mestre de si mesmo".

Sim tb. Mas sempre acho q tem q ter alguem pra acompanha-lo. Para ter a "manutencao" da voz.


Eu mesmo aprendi aqui que "cada um pensa da maneira que quiser" é um modo simplista demais de a gente encerrar uma discussão e que na verdade está indo muito bem. Não vejo razão para se estressar com isso...penso eu...

Eh q sabe Gerson, eu sou veterana aqui nesse forum, veterana dos veteranos, ou seja, jah cansei de discussoes aqui. Queira ou nao queira, cansa/esgota. As vezes me meto em uma aqui outra ali, mas aqui tem mta guerra de "egos" deve ser pq somos vocalistas, não??? Sei lah! Aí pra evitar esse tipo de coisa eu prefiro nao continuar mais no assunto, pelo menos aqui, e deixar q cada um entenda da maneira q quiser. ;)

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Guerra de egos?

Bom, eu não sei se vi isso aqui ainda...estarei cegueta?

Sim tb. Mas sempre acho q tem q ter alguem pra acompanha-lo. Para ter a "manutencao" da voz.

Já vi professor que perdeu o senso da própria voz porque ninguém tinha coragem de criticá-lo. Ainda bem que tem o recurso da gravação quando vc não tem como estar direto com professor (após já ter "formado" a voz).

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Cantante
Guerra de egos?

Bom, eu não sei se vi isso aqui ainda...estarei cegueta?

hehehe ainda bem entao!!!! =] Vc eh novato!
Por aqui jah passou mta coisa. ;)



Ainda bem que tem o recurso da gravação quando vc não tem como estar direto com professor
Eh nesse "apelo" q eu estou. Embora ainda nao tenha formado a minha voz.


o próprio Douglas falou q ele qndo tem tempo pega umas aulas extras com os profs dele.

E olha q ele eh fera.

Se fosse uma pessoa leiga ia se perguntar, pq um cara desses ainda faz aula, pra aprender o q?

Aulas nao apenas ensina, mas ajuda a manter o q aprendeu. [mas bom, esse jah eh assunto pra um outro tpico ;) ]

Juuh Alaó
Veterano
# mai/09
· votar


Acho que está barato sim, o problema, é que eu vou começar a fazer aulas de canto, e onde eu vou fazer é 180 reais por mês e apenas 1 aula por semana e com 1 hora de aula. Não sei se vale a pena por esse preço. O que vcs acham? (Sou nova aqui ;D)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preço de Aula de canto lírico.