Controle de voz de cabeça.

Autor Mensagem
Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mar/07
· votar


Villts
Eu faço a voz de cabeça mais alta porque usa mais foirça
Creio ser bem isso!!!

João Ferr
Veterano
# mar/07
· votar


Volume é a intensidade, frequencia é o tom.

Cada coisa é uma coisa:

Volume = alto ou baixo
Intensidade = forte ou fraco
Frequencia = de 1Hz a 20.000Khz (nenhum humano alcança isso, mas é um exemplo)
Tom = agudo ou grave

As coisas independem umas das outras. Você pode soltar frequencias baixas numa nota aguda. Esses caras com a voz rasgada, tipo Brian Adams, Bruce Springsten, Joe Cocker, Sammy Hagar... fazem isso. E quanto ao "Volume x Intensidade", um exemplo, sabe Nothing Else Matters, do Mettalica? Então, na parte "Trust I seek and I find in you..." é intenso, mas o volume não é alto...

Quanto ao assunto do tópico, "voz de cabeça" eu já desisti de entender sem professor...

Abraços.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mar/07
· votar


João Ferr
Não, cara, volume e intensidade do som são a mesma coisa, e frequência e tom também. Não vamos confundir palavras.

Quanto aos caras de voz rasgada, é o seguinte: a gama de harmônicos de uma onda sonora, que pode variar de uma pessoa para outra e de um instrumento para outro, lhe dá o timbre característico, mas há uma frequência fundamental que lhe dá o tom, ou a nota. Se pegar o dó de uma flauta doce, terá uma onda sonora muito parecida com uma senóide. A senóide possui uma única frequência, nesse caso a do dó. Se uma guitarra soar a mesma nota dó, a forma de onda não será uma senóide, mas uma onda complexa que possuirá muitos harmônicos, a fundamental será dó, mas os harmônicos poderão ter muitas outras frequências e cada uma delas com uma amplitude (intensidade ou volume) próprios.

Assim:

tom = frequência fundamental da onda sonora, nota musical (alto ou baixo; agudo ou grave)
volume = intensidade ou amplitude da onda sonora (fraco ou forte - erroneamente do ponto de vista conceitual, usamos alto ou baixo pra volume, mas todo mundo se entende)

Pronto, desviamos completamente o tópico =)

João Ferr
Veterano
# mar/07
· votar


Danckor Vallence Buriok

Pronto, desviamos completamente o tópico =)
rs... vamos parar por aqui então.

Mas ainda acho que não tá bem explicado. Depois criamos outro tópico pra discutir isso.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mar/07
· votar


João Ferr
Depois criamos outro tópico pra discutir isso.
Nem precisa... depois a gente troca umas idéias on-line =)

Villts
Veterano
# mar/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Pronto, desviamos completamente o tópico =)

Relaxa... vocês não estão perguntando o que um comeu no almoço ou vice-versa =)

E eu gosto de ler essas coisas \o\

cybx
Veterano
# mar/07
· votar


Villts
Ae cara, to vendo q tu ta começando o estudo de canto agora... Igual eu... Pega meu msn pra gente troca umas ideias.. Sempre eh bom discutir e aprender com outra pessoa ao mesmo tempo.. Evolui mais rapido =P

matheus_souzaa arroba hotmail.com

flw!

EDIT: Tirei o arroba pra vc não ficar recebendo SPAM. =)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


cybx
Opa!
Só pra não passar batido uma pergunta que vc me fez, ok?

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Controle de voz de cabeça.