a voz infantilizada

    Autor Mensagem
    vivi love
    Veterano
    # mar/07


    queria saber se te alguem q pode me ajudar ,
    minha voz e muito aguda , e quando canto ela fica bem infantilizada ,eu queria deixar ela mais encorpada ,grave........
    alguem sabe alguma dica ou tecnica ?
    eu canto com apoio , mas mesmo assim , ela e infantilizada....

    me ajudem por favor.....
    obrigada........
    viviane....

    Chimbinha
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vivi love
    coloque algum som seu ai..
    só assim poderam te ajudar =]

    Dogs2
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vivi love
    grava a música dos patinhos da Xuxa, deve ficar engraçado ahiuahiauhuia
    zuera, a gente vai avaliar a infantilização da sua voz
    :}

    Zapata
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Se você tiver irmão dá pra fazer sua própria dupla Sandy e Júnior :/

    Pelo menos eles ganham dinheiro bagaraio :P

    Grava aí pra gente dar uma ouvida.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    sem sakanagem galera...

    vivi love
    Poste ai uma gravaçao sua... somente assim dah pra t ajudar

    João Ferr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dogs2
    Zapata

    A mina se registrou hoje no Fórum, cria o primeiro tópico dela e vcs já caem matando? Pega leve povo! Vão deixá-la encabulada...hehe

    vivi love

    Bem vinda!
    É isso que falaram aí, tem que gravar pra gente ouvir. :)

    Dogs2
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    João Ferr
    :}

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vivi love
    Isso é normal, nós escutamos nossas vozes com a vibração da caixa craniana, por isso escutamos ela mais grave e axamos estranho quando ouvimos numa gravação ou ao microfone... você axa estranho, mas essa é a voz que todo mundo escuta de você

    portanto nao se preocupe, todas as vezes que vc cantou(sem microfone), as pessoas ouviram desse jeito(que vc escuta na gravação ou microfone)...
    então elas não axam estranho, axam normal

    ;) espero ter ajudado
    flw

    Dark Diva
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    vivi love

    Olá! Seja bem-vinda ao nosso "fórinhu"! Aproveite-o bem! ;)

    Bom, não sei se vc está relacionando a sua voz aguda à uma extensão pequena, por isso não entendi se o q vc pretende é apenas encorpar a voz pq vc alcança notas bem graves, ou se o q vc quer é tb conseguir cantar mais grave. Ao meu ver, tive a impressão de q vc pretende as duas coisas, então deixa eu te falar algo q rola comigo: a minha voz tb é 'fininha' e qdo eu cantavaela ficava mega infantil...

    Minha voz falada é naturalmente aguda. Pra vc ter uma idéia, qdo eu falo por telefone me dizem q eu tenho voz de menina, e até a galera daqui do fórum q já chegou a ouvir a minha voz falada, mas nunca me viu pessoalmente, tb já tirou o maior sarro por causa disso, rsrs.

    Qdo eu comecei a cantar putz, eu odiava a minha voz pq tb a achava super aguda (e realmente era, rs)! E até hoje qdo eu canto alguma música mais suave e meio alta, não tem jeito: ainda fico com um resquício de voz infantil q me irrita (muita gente curte, mas como eu sou cismada c isso, acho irritante. Curto só as vezes). O q me consola é q hoje em dia acho q consegui aliar esse meu timbre naturalmente agudo à uma expressão legal, e acho q com isso deu p conseguir um certo equilíbrio na voz (mas claro q nem sempre funciona, rsrsrs). Cantar rock e metal, cantar em banda e gravar o q eu cantava p depois me ouvir, me ajudou bastante nisso. E ultimamente eu tenho dado ênfase a tentar baixar a minha voz, cantando coisas menos altas (os agudos enchem o saco de vez em qdo né? ehehe). Acho q obtive progresso, tanto q tem coisas q me surpreendem pq eu nunca imaginei q pudesse atingir notas graves. Na verdade acho q o meu problema era apenas um "medo" de tentar pq eu simplesmente achava q era impossível de tanto me falarem q a minha voz é 'fininha', e de repente pode estar ocorrendo o mesmo c vc, não sei. Só sei q como eu não faço aulas, com certeza estou fazendo a coisa de forma errada, mas em compensação eu nunca forço. Se não consigo alcançar determnada nota, paro e deixo quieto. Tb não treino e tal. Tudo o q faço é pegar alguma musica q eu goste (e q tenha alguns graves, é claro) e começo a cantar junto com o som, mas sem neuras de conseguir atingir as notas. Daí aos poucos os graves vão aparecendo... pelo menos eu tentei isso c duas músicas e deu certo, rsrsrsrs.

    Tenta cantar uns sons menos agudos (mas nunca force nada), daí depois vc passa a cantar coisas mais graves de verdade, sei lá. Dizem q vocalizes ajudam a melhorar a extensão... mas, como eu disse acima, não sei se o q vc quer é melhorar a extensão ou somente dar uma escurecida no timbre...

    Enfim, explica melhor e manda uma gravação pra gente pq agora eu tb fiquei curiosa, eheheheeheheh! ^^

    Bjs!
    =***

    vivi love
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vou tentar gravar o mais rapido possivel para vcs escutar ,"se eu tomar coragem"heheheheeheh
    obrigada Dark Diva eu quando falo pelo telefone dizem q tenho voz de garotinha tbm ,hehehehehehe,eu queria deixar minha voz mais de mulher encorpada,heheehehehehehe.....
    ja faço varios vocalizes q me ajudaram bastante , vou começar a cantar umas musicas um pouco mais grave ,para ver se me ajuda.
    obrigado a todos ...............
    mais dicas eu aceito tbm....................

    Doux
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vivi love
    Oi querida, seja bem vinda! ^^

    Olha, eu acho LINDO voz de criança =P

    POde me chamar de louca, mas eu acho muito fofo! Já escutou Emilie Simon? Algumas coisas da Bjork? Andrea Lindsey? Todas tem um voz beirando o infantil e todas são lindas, especialmente a Emilie.

    Mas se quiser encorpar a sua voz, segue as dicas do pessoal, procura um coral, uma aula de canto... Até um fono, sempre ajuda.

    Beijocas!

    Johnny Blade
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuray

    Isso é normal, nós escutamos nossas vozes com a vibração da caixa craniana, por isso escutamos ela mais grave e axamos estranho quando ouvimos numa gravação ou ao microfone

    fazia tempos que me pergunatava porque isso acontece!

    luis alexandre
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: luis alexandre
    · votar


    vivi love
    Johnny Blade
    nunca sabemos o verdadeiro som de nossa voz!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vivi love
    Olá Vivi,

    bom, em se tratando de timbre, ele é um registro da sua voz, ao qual soh muda devido à alguns fatores idade e ou fadiga vocal. As mulheres ficam com a voz "pronta" lá pelos seus 30 anos. Mas a característica agúda do seu timbre, vc sempre vai ter.

    O q é aconselhável é treinar mais a região grave da sua voz. A extensão grave. Mas faça isso com a supervisão de um bom professor. Pois talvez se vc treinar/estudar sozinha, poderá prejudicar a sua voz futuramente.

    Espero tê-la ajudado.
    Abraços!

    Dogs2
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Isso é normal, nós escutamos nossas vozes com a vibração da caixa craniana, por isso escutamos ela mais grave e axamos estranho quando ouvimos numa gravação ou ao microfone

    pois eu acho a minha voz mais fina do que quando eu ouço gravada
    será que é porque eu tenho miolo mole? ahaha

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    O q é aconselhável é treinar mais a região grave da sua voz

    Na verdade o aconselhável é treinar a região média. Depois se a natureza da voz é de ser aguda ou agudissima, qualquer coisa que se faça para quebrar essa natureza vai ser prejudicial. A não ser que se queira cantar graves com uma voz soprosa, como canta uma famosa da mpb (cruz credo).
    Não adianta forçar a barra não. Mais inteligente seria explorar as possibilidades da voz que se tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a voz infantilizada