COVER: Zombie (Cranberries) by Dark Diva

Autor Mensagem
Dark Diva
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dark Diva


Oi!

Tô postando essa musiquinha q eu gravei ontem, enquanto estava sozinha em casa (pré-requisito p eu gravar alguma coisa por aqui, devido à vergonha extrema, hauhauha). Música facinha, simples, sem nenhuma dificuldade aparente. =]

Num tópico feito aqui no fórum de canto, sobre a vocalista do Cranberries (Dolores O' Riordan, se não me engano), eu dei a minha opinião, dizendo q não curto os exageros vocais dela (aqueles trejeitos q ela faz sem parar) e acabei mencionando por acaso q eu cantava algumas músicas do Cranberries na minha 1ª banda, mas o fazia à minha maneira. Então o Penta_Blues sugeriu q eu gravasse a Zombie (música em questão). Apesar de não cantá-la há anos, deu vontade de gravá-la, então eu imprimi a letra (não lembrava mais de algumas palavrinhas, rs), peguei uma BT q eu tinha aqui, soltei o REC, gravei e agora ela tá aí, rs.

A BT está muito ruim. Qualidade péssima, guitarras todas erradas (não estão desafinadas, mas elas não seguem a versão original e está faltando o solo final) e backs faltando. Por isso eu refiz os backs existentes, gravando a minha voz em cima deles e tentei (TENTEI hein, gente) fazer os q faltavam.


É isso. Essa era a forma como eu cantava na banda. Se estiverem a fim de ouvir algum clone da Dolores, melhor não clicar no link, pois irão se decepcionar, hehe.


Ósculos e amplexos procês! ^^



Zombie by Dark Diva


EDIT: Ae, Penta, tá aí a gravina!
Espero q curta, rs!
;*

Julinha---pink floyd
Veterano
# fev/07
· votar


ouvirei, gosto muito dessa musica \o\

Julinha---pink floyd
Veterano
# fev/07
· votar


bom Vanessa... o que posso dizer?
ficou excelente, como tudo que vc grava!
voz perfeita =)

se bobear ficou melhor que a versão original hehehe

Beijos pra vc ;** e continue assim!

Dark Diva
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


Julinha---pink floyd

Já ouviu??? Nosssssssa, q rapidez!
A música tem 5 minutos e vc ouviu em apenas 2 ?! Oo'
The Flash! \o/
Ahehauhauh!

Brigadão, Julinha. Q bom q vc curtiu!
=D

Melhor q a original não sei se ficou (acho q não. Muita pretensão, né? rs), mas na minha humilde opinião eu prefiro bem mais uma versão "limpa" como essa do q com aqueles "oh, oh, oh" dela!
Ahauhauhauhauh!

Beijinhos!
=***

Julinha---pink floyd
Veterano
# fev/07
· votar


Dark Diva

hauahaua
quando eu postei "ouvirei" eu ja tava ouvindo hahaha

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


Julinha---pink floyd
hauahaua
quando eu postei "ouvirei" eu ja tava ouvindo hahaha


Ahhh, aí sim, né?!
Me enganando, né? Humpf!

Ahaeuhuaeh!
;*

Julinha---pink floyd
Veterano
# fev/07
· votar


Dark Diva

hauahauaah é a afobação de querer ser a primeira
a comentar @_@ hauahauah

xD =*

Dark Diva
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


\m/ ^^ \m/

;*

Dressaaa
Veterano
# fev/07
· votar


Dark Diva


Senti um pouquinho de insegurança nos graves... :(
E também umas semitonadas nos vocalizes...
Mas gostei bastante do teu jeitinho de cantar, bem original... isso é ótimo... parabéns tá! Sua voz é muito linda e não canso de falar isso não :))
Essa BT é suxxx tbm!! huahauhau... tbm tenho ela, triste!!

bjoooooooooo!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Dark Diva
Faaaaaala mocinha!!!
Antes de qualquer coisa, considero uma honra ter um pedido meu aceito por vc. Estou lisonjeado! Um tópico feito pra mim!!! Olha só...rs
Vamos lá, minha humilde opinião...
Acredito que a canção original tenha tido uma intenção maior de impacto, por isso acho que a Dolores canta com mais "raiva". Pra mim vc deixou a música mais "soft", acho que isso se deve a menos drive na sua voz, é isso?...rs
Gostei mais do que vc fez com o "EA" do refrão, ao contrário do "E" da versão original. Neste aspecto, vou concordar com a Julinha---pink floyd porque também acho que ficou melhor.
Não gosto de comparações do tipo "uma é melhor que a outra" porque não se trata de um Cover mas sim de uma Versão na minha opinião, então não há como dizer "A é melhor que B"...
Em resumo:
Acho que sua versão ficou menos "afetada" que a original.
Não acho que vc estava insegura, como disse a Dressaaa, pois acredito mais em falta de prática devido ao longo tempo passado sem que vc a cantasse, mas aos 2:34 achei que vc ia se perder...rs
E, finalmente, estou "nas nuvens" com sua gentileza por atender um pedido meu!
Bejos de montão mocinha!
Valeu!!!

Diego MG
Veterano
# fev/07 · Editado por: Diego MG
· votar


Dark Diva
Muito bom Diva!
Você como sempre nos surpreendendo com seus covers dignos de originais! Aposte no seu dom que você chega lá! Estou torcendo!

A única coisa estranha que eu notei (não sei se foi uma desafinada ou semitonada) foi em 3:30 quando vc termina de falar yeah..yeah..yeah...na subida do oh..oh..oh..vc vai para o lirico e depois volta para a voz normal! Dê mais uma "re-ouvida"
Estou treinando meu ouvido interno! Nas suas proximas gravações me aguarde!hehehehe(risada maléfica)

Light kisses!
see ya!

S Baz
Veterano
# fev/07
· votar


Dark Diva
baixanuuuu
PS: VAI NO RAUL GILLLLLLLLLLL RSUIARUASHIRUHASIUHRUIASH

S Baz
Veterano
# fev/07
· votar


Dark Diva
Deusa Diva olha só,, começou a musica bem,,, logo apos desse uma caidinha mas dai foi bem ate os vocalizes... aí foi o problema, ai semitonou um pok,,, mas nada que nao se possa corrigir...
a musica fikou otima e agressiva na tua voz, adorei isso
teve umas partes que eu me apaixonei, (amo voz de mulher rsrs ^^)
bueno... nota 9,0 pah vc guria!
bj bj bj bj

S Baz
Veterano
# fev/07
· votar


VAI NO RAUL GIL!!!!!!!!

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


Dressaaa
Senti um pouquinho de insegurança nos graves... :(
E também umas semitonadas nos vocalizes...


Hum, realmente os graves não são o meu forte, ainda tô aprendendo, rsrs.
Mas se eu criar coragem pra postar uma música q eu gravei um dia antes dessa aqui, vc vai ouvir um grave "do além", hauuahuhahah! =P

E sobre os vocalizes, quais são? Preciso saber p dar uma ouvida melhor depois, rs.
_____________

Sua voz é muito linda e não canso de falar isso não :))

Não acho nada de muito linda não, mas valeu pela bondade! ^^
_____________

Essa BT é suxxx tbm!! huahauhau... tbm tenho ela, triste!!

Putz, nem fala! Parece gravação de ensaio de banda, rs. Até os backs estão errados, aff!

Beijinhos e obrigada pelos toques!
;***

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues
Antes de qualquer coisa, considero uma honra ter um pedido meu aceito por vc. Estou lisonjeado! Um tópico feito pra mim!!! Olha só...rs

Ahhh, q bobo! =P
Pena q ao q parece não me saí tão bem, mas a intenção tá aí! rs
______

Vamos lá, minha humilde opinião...
Acredito que a canção original tenha tido uma intenção maior de impacto, por isso acho que a Dolores canta com mais "raiva". Pra mim vc deixou a música mais "soft", acho que isso se deve a menos drive na sua voz, é isso?...rs


Hum, entendi. Eu até ia fazer os "zombie" do último refrão com aqueles drives (não sei se o nome é esse mesmo pq acho muito leves pra drives), mas ia ficar muito "imitado", e não era essa a minha intenção qdo eu gravei, rs. Na banda às vezes (quase nunca, p falar a verdade) eu fazia isso, mas eu n gosto muito não, rs.
______

Gostei mais do que vc fez com o "EA" do refrão, ao contrário do "E" da versão original. Neste aspecto, vou concordar com a Julinha---pink floyd porque também acho que ficou melhor.

Acho q deu mais leveza do q chegar diretão no "e" né? Mas não sei, faço isso meio q sem noção mesmo, rs.
______

Não gosto de comparações do tipo "uma é melhor que a outra" porque não se trata de um Cover mas sim de uma Versão na minha opinião, então não há como dizer "A é melhor que B"...

Sim, sim. E foi como eu escrevi acima: quem tiver c a intenção de ouvir um "cover" (ou seja, p comparar depois), melhor nem baixar, pq está mesmo muito diferente. O meu timbre é totalmente diferente do dela, então nem mesmo se eu quisesse imitá-la eu conseguiria, rs.
______

Em resumo:
Acho que sua versão ficou menos "afetada" que a original.
Não acho que vc estava insegura, como disse a Dressaaa, pois acredito mais em falta de prática devido ao longo tempo passado sem que vc a cantasse


É, pode ser.
Cantei de primeirona mesmo, só passei o som uma vez p me refamiliarizar com a música, mas foi algo bem despretencioso pq a música é babinha, não tem muito o q se trabalhar nela, não há dificuldades. Acho q é só questão de treino mesmo pra não desafinar (ai, como eu odeio desafinar!!! grrr).
______

mas aos 2:34 achei que vc ia se perder...rs

kkk, é? Nossa, tenho q ouvir de novo depois, rs!
______

E, finalmente, estou "nas nuvens" com sua gentileza por atender um pedido meu!
Bejos de montão mocinha!
Valeu!!!


Ahhh, q bobo! (2)! =P

Imagina, foi muito bom vc ter feito essa sugestão. Pra mim cantar pop é muito mais difícil q cantar rock, metal, lírico, etc (difícil de acreditar, né? Mas é verdade, rs). Mesmo não sendo tão boa e não fazendo nada tão bem com relação a esses outros estilos, se eu analisar os meus limites eu posso concluir q definitivamente eu sou um fiasco total qdo o assunto é pop, rs. Por isso gravar coisas assim e receber os comments do pessoal ajuda a perceber os pontos errados e a melhorar depois.

Eu q tenho q te agradecer por ter dado o pontapé p eu gravar esse som! =)

Bjos e brigadão!
;)

thiaguinhu
Veterano
# fev/07
· votar


Dark Diva
caracas!!! adorei!! não entendo mto de canto mas tb pude notar alguns pequenos deslizes mas nada grave ..só detalhes! tipo 1:16 pro 1:17 vc estica demais e acaba comendo um pouco a outra frase..

[modo tiririca on]
diva tu canta d+++ bora cantar na cadeia rsrs
[modo tiririca off]

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


Diego MG
Muito bom Diva!
Você como sempre nos surpreendendo com seus covers dignos de originais! Aposte no seu dom que você chega lá! Estou torcendo!


Obrigada, Diego!

Mas não dá p apostar em algo bruto né? Pra eu começar a "apostar" em mim, eu teria q estar muito lapidada, e ainda assim seria difícil e complicado. Mas, enfim...
_____

A única coisa estranha que eu notei (não sei se foi uma desafinada ou semitonada) foi em 3:30 quando vc termina de falar yeah..yeah..yeah...na subida do oh..oh..oh..vc vai para o lirico e depois volta para a voz normal! Dê mais uma "re-ouvida"

Ahauahah, eu sei onde vc quer dizer! Foi no início do ooohhh, né? Isso foi proposital. Foi tipo um "charminho inútil" de voz... pelo jeito acho q seria melhor eu ter entrado direto no ohh, né? rsrsrs!

Ah, e a voz não entra lírica, não. Acho q ela dá uma "falhada proposital" indo p cabeça e depois desce de novo, n sei definir, rs. Mas acho q não rolou impostação lírica.. ou será q teve? Oo'

rs!
_____

Estou treinando meu ouvido interno! Nas suas proximas gravações me aguarde!hehehehe(risada maléfica)

Menino mal...
... assim q é bom! \o/

Ahuahauhehheuah!


Obrigada pela visita e beijinhos... ou melhor: "Dark Kisses" (bem ao seu estilo, né?)! ^^

=***

thiaguinhu
Veterano
# fev/07
· votar


Diego MG
mto vem observado! tb reparei nesses Oo do final ..mas achei q era da interpretação dela ...

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


S Baz
Deusa Diva olha só,, começou a musica bem,,, logo apos desse uma caidinha mas dai foi bem ate os vocalizes... aí foi o problema, ai semitonou um pok,,, mas nada que nao se possa corrigir...

Bah, q deusa o q?! Eu sou a antítese da deusa!
Ahuaehuhaeuheh! =P

Vou dar uma ouvida bem detalhada depois p ouvir esses semitons... odeio qdo isso acontece! Tem q corrigir jááá, rs!
_____

a musica fikou otima e agressiva na tua voz, adorei isso

Hum, olha só como é legal ouvir opiniões diferentes e como o gosto é algo super pessoal, né? O Penta achou uma versão mais light. Já vc a achou agressiva. Interessante demais essas coisas, hehe!

\o/
_____

teve umas partes que eu me apaixonei, (amo voz de mulher rsrs ^^)
bueno... nota 9,0 pah vc guria!


9,0?! Isso tudo?
Aeee! \o/ \o/ \o/
=D
_____

PS: VAI NO RAUL GILLLLLLLLLLL RSUIARUASHIRUHASIUHRUIASH

AHauhuahuahheuaheuhauheh, não, man. Isso não é pra mim!
Deixa pro Ricky Vallen q ele tá sabendo aproveitar infinitamente melhor do q eu faria, rsrsrs!
_____

bj bj bj bj

bj bj bj bj ²
=)

Dark Diva
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


thiaguinhu
caracas!!! adorei!! não entendo mto de canto mas tb pude notar alguns pequenos deslizes mas nada grave ..só detalhes! tipo 1:16 pro 1:17 vc estica demais e acaba comendo um pouco a outra frase..

Hum, acho q não cheguei a comer a outra frase. É q na verdade é exatemente como vc observou (e q observador hein? Mto bom!): eu "estiquei", ou melhor, "emendei" o "familY" com o "In", pela mesma sonoridade q eles possuem. Mas acho q não chegou a engolir o resto da frase (your head...). Será?

Vou ouvir de novo, hehe! ;)
_________

[modo tiririca on]
diva tu canta d+++ bora cantar na cadeia rsrs
[modo tiririca off]


Só se for na cadeia mesmo... talvez esse seja o único lugar onde não vão poder me atirar tomates na cara (as grades da cela me protegeriam).

Ahuhuhahhauhuah!
=P
_________

mto vem observado! tb reparei nesses Oo do final ..mas achei q era da interpretação dela ...

Acertou! =P
Mas acho q não deu muito certo isso, rs. Talvez se eu tivesse pensado antes pra isso não sair assim.. :(

Brigada pelos comentários e dicas, man!
Bjs!
=***

rankfussa
Veterano
# fev/07
· votar


Sou do forum de guitarra, mas vim aqui fazer um pequeno comentario.

Acabei de ouvir inteira....e tbem acho que no 3:30 deu uma desafinada. ouvi 2 vezes.

Do resto da musica, achei muito bom. Tem tecnicas apuradas, e muito bem executadas. Nota 9.

Mas o que mais me impressionou foi o controle da voz. Parabens, vc eh uma bela cantora !

thiaguinhu
Veterano
# fev/07
· votar


Dark Diva
além de tudo é humilde! relax girl ...só estamos tentando ajudar vc a melhorar =)

nada como alguem de fora vendo onde estamos "deslizando" para corrigir

Midgard
Veterano
# fev/07
· votar


Dark Diva

fala maluka blz?
achei sua versão bem legal \o/ pra mim um pouco de agressividade mas nada q faça muita diferença \o\ nossa na hora do refrão ficou igualzinho o_O

mas parabens aih pela gravação ^^

=******

S Baz
Veterano
# fev/07
· votar


Hum, olha só como é legal ouvir opiniões diferentes e como o gosto é algo super pessoal, né? O Penta achou uma versão mais light. Já vc a achou agressiva. Interessante demais essas coisas, hehe!
hihihihihh \o/\o/
talvez por causa do seu estilo mais metaleira!!! yeahhhh ^^

bj bj bj bj ²
=)

bj bj bj bj³

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


rankfussa
Sou do forum de guitarra, mas vim aqui fazer um pequeno comentario.

Nossa, q honra, meu!
\o/
______

Acabei de ouvir inteira....e tbem acho que no 3:30 deu uma desafinada. ouvi 2 vezes.

No "oohh", né?
Putz, se eu soubesse q o resultado seria esse juro q faria ela mais "reta"... valeu por ter ouvido com tanta atenção! =)
______

Do resto da musica, achei muito bom. Tem tecnicas apuradas, e muito bem executadas. Nota 9.

9? Puxa, to bem na fita, hein? Huauahahah! Zoeira! =P

Mas imagina, tenho técnica nenhuma não... ou melhor, digamos q eu tenho uma "técnica inconsciente" (só pra uma certa pessoa daqui do fórum não ficar dizendo q eu me menosprezo, rsrs), já q eu nunca sei direito o q estou fazendo justamente por não ter aprendido como se faz da forma certa. Daí acho q a boa execução q vc mencionou acaba saindo por sorte mesmo. =)
______

Mas o que mais me impressionou foi o controle da voz. Parabens, vc eh uma bela cantora !

Nossa, legal ler isso, sabia? É muito bacana qdo falam essas coisas de controle, vibratos, segurança e esses termos, pq eu realmente não sei muito bem como funciona tudo isso, e qdo alguém fala q eu acertei a mão eu me sinto muito sortuda em ter conseguido esses "acertos".

Obrigada especialmente por vc ter saido do seu fórum pra dar um pulinho aqui e comentar a minha gravação, mesmo nunca tendo contato comigo. Sei q essa gravação está muito distante de estar boa de verdade, mas muito obrigada pelas palavras, viu?!

E se quiser, tenho umas outras coisas gravadas, de outros estilos. É só clicar no meu membro q vc vê lá, e se algo te interessar e vc chegar a ouvir, dá uma comentada no tópico referente pra me dar umas dicas, tá?!

=***

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


thiaguinhu
além de tudo é humilde!

Q humilde q nada. Sou é realista mesmo, ehaheuahauh!
=P
____

só estamos tentando ajudar vc a melhorar =)
nada como alguem de fora vendo onde estamos "deslizando" para corrigir


Pois é. E é pra isso q eu posto essas gravações por aqui: pra ser ajudada e tentar melhorar, na medida das minhas limitações. =)
Foi exatamente o q eu disse pro Penta Blues, no post q respondi à ele, logo o começo do tópico:

"Por isso gravar coisas assim e receber os comments do pessoal ajuda a perceber os pontos errados e a melhorar depois."

;*

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


Midgard
fala maluka blz?

Maluca, eu? Imagina?! =-0
=P
_______

achei sua versão bem legal \o/ pra mim um pouco de agressividade mas nada q faça muita diferença \o\ nossa na hora do refrão ficou igualzinho o_O
mas parabens aih pela gravação ^^


hehehehe, jura q vc achou "igualzinho" no refrão? Depois a maluca sou eu, né?! Oo'
Ahuhaehauhueh! ^^

Beijosss e valeu pela postagem, "okama"!
(ahauauhauah, brincadeirinha, hein?! ;* )

\,,/ =*** \,,/

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


S Baz
talvez por causa do seu estilo mais metaleira!!! yeahhhh ^^

Ahaeuhauhaeh, será?!
=P
______

bj bj bj bj³

bj bj bj bj³+¹

=PPP

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


ouvirei .. e sonhar um pouco mais !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a COVER: Zombie (Cranberries) by Dark Diva