Dúvida sobre a voz

    Autor Mensagem
    Nossaki
    Veterano
    # jan/07


    Olá a todos, não usei a busca pq não sei oq colocar lah.
    É a seguinte: eu NUNCA cantei. Nem no banheiro. XD

    E eu não manjo nada de canto e timbres de voz e talz. Não faço a menor ideia se o meu timbre de voz é "bom" pra canta. Minha voz é aguda, mas eu não sei se ela é MUITO aguda ou é aceitavel pra canta (não curto vocais MUITO agudos).
    Mas a dúvida é: tem como um timbre de voz ser tão ruim que msm com a "técnica perfeita" seja impossivel canta bonito?

    Agradeço a todos pela ajuda XD

    Nossaki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ou com uma técnica apurada da pra canta legal?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    Com técnica dá pra cantar muito bem sim, mas alguém com boa técnica e bom timbre sempre vai ter a vantagem desde QUE: saiba interpretar.

    Alguém com timbre razoavel, boa técnica e interpretação excelente pode superar sim um cantor de bom timbre, boa técnica e interpretação deficiente.

    Então antes de se preocupar com timbre, melhor é se preocupar em interpretar muito bem, porque isso faz a diferença.

    Dalton Menezes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cantante
    falou tudo kara!
    mas ser um bom inteprete não é facil, principalmente se você não entende o que esta cantando, ou seja, a maioria das pessoas que cantam em inglês não tem dominio da lingua, e isso além de deixar a lingua deficiente quando vc canta, te deixa com pouca intepretação!

    digo isso pq aconteçe comigo!

    t+ abraços!

    Nossaki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cantante

    Cara, oq vem a ser interpretar?
    XD

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    Nossaki!

    Putz, vc fez a pergunta mais difícil do mundo!

    Basicamente é colocar verdade naquilo que vc está cantando. Conhecendo a letra primeiramente e depois emprestando o próprio sentimento para dizer aquilo ou contar aquela situação que está acontecendo na música.
    Talvez o que esteja sendo dito não tenha absolutamente nada a ver com vc, ou seja, vc nunca diria ou faria tal coisa, mas nesse caso, tem que usar a imaginação e cantar pensando que SE aquilo acontecesse com vc, como vc reagiria.
    Uma coisa extremamente difícil, principalmente se exagerar na dose, aí a coisa pode ficar brega.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre a voz