Como não ficar nervoso antes de se apresentar com uma banda?

Autor Mensagem
Macmusic
Veterano
# jan/07


Olá galera , depois de muito tempo estou de volta. Sou vocalista de uma Banda Gospel chamada Livre Acesso e gostaria de saber como faço para não ficar tão tenso antes de uma apresentação?

Obrigado!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


3 palavrinhas man

Cer-Ve-Ja

eeevee
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
3 palavrinhas man
Cer-Ve-Ja


Macmusic
Banda Gospel


acho que não rola pra ele não...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


hehehe

Brincadeira cara, espero que não se importe ;)

Bom, acho que tem um pouco haver com a segurança que voce tem do repertório.

Então boas doses de ensaio resolvem este ponto.

Por outro lado, tem o lance da timides, de se apresentar na frente de varias pessoas e tals, ai eu não sei o que fazer, mas existem varias tecnicas pra driblar isso.

Julinha---pink floyd
Veterano
# jan/07
· votar


Cer-Ve-Ja


não seriam 3 sílabas? hauahau

suco de maracujá ajuda a deixar a pessoa tranqüila,
mais se quiser,faça que nem o JoeCruzGuitar e tome cerveja.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


O James do Metallica recomenda beber.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Reze e peça coragem à Deus.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Julinha---pink floyd
não seriam 3 sílabas?

seria, mas soa estranho, veja só

"3 sibalazinhas man"

kakakakak

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Eu brinquei, mas foi por brincadeira mesmo hehehe

Acho que estar bem seguro no repertorio é uma das melhores maneiras de vencer este "medo de apresentação".

Se estiver + ou - em um lance ou outro, o medo sempre cresce pra cima da gente.

B r u t u S
Veterano
# jan/07
· votar


faz um aquecimento caprichado antes, um alongamento geral tb eh interessante. faz com que vc esteja aquecido e bem disposto. respire fundo e pense positivo.

tenha segurança no repertorio, comece o show com 2 ou 3 musicas mais fluentes pra vc. q vc ja domine com facilidade. dae pra frente eh soh alegria.

beber ajuda, mas tira um pouco da percepcao e da reacao dependendo da sua tolerancia a alcool.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07 · Editado por: membro
· votar


Beber alcool antes de cantar é uma coisa totalmente desnecessária e prejudicial.

Se alguém não tem peito para entrar no palco sem uma cachaça na cabeça que mude de ramo.

Ficar nervoso antes de entrar no palco sempre acontece e se não acontecer não vai ter graça alguma. Faz parte do show.

Já responderam a questão. Um aquecimento bem feito (bem suave) de no minimo 15 minutos antes de entrar resolve o problema de excesso de tensão.

bya
Veterano
# jan/07
· votar


não sei! pq amanhã tenho show de estréia da minha banda nova e estou nervosíssima!!! hahahah! bjo!

Macmusic
Veterano
# jan/07 · Editado por: Macmusic
· votar


Pois e Bya, amanhã também é minha estréia como vocal da Banda, apesar de ser Prof. de Técnica Vocal e trabalhar com a música já a algum tempo, quando é com a gente fica complicado, ainda mais quando se abre um show de Gisele Nascimento - Line Records.

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


auto-confiança

Saitu
Veterano
# jan/07
· votar


uns golin de pinga cai bem, mas só uns golin, senão começa a fazer merda no palco e ai babou...

Mento077
Veterano
# jan/07
· votar


entra no palco antes da banda e começa a contar piada

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Mento077

haahauhushhushauhsuhsa

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Macmusic
Como não ficar nervoso antes de se apresentar com uma banda?

No dia em q eu descobrir a solução pra isso pode ter certeza q eu ficarei megamilionária vendendo a fórmula!

'$_$'

Aheuhauhehuahuehah! =P

Mas, sério: não existe isso. Tem gente q sobe ao palco na maior, sem problema algum. Mas o friozinho na barriga, a tremedeira na perna e a sensação de medo afeta a grande maioria dos músicos, sejam amadores ou profissionais, pode ter certeza. Até os famosos e já consagrados sentem isso tb, é só procurar sobre isso em entrevistas q vc acha.

Acredito q a segurança q se consegue através de um repertório muito bem ensaiado, como o JoeCruzGuitar mencionou acima, já faça o papel de um bom resultado em 70%. Os outros 30% vc vai conseguindo ao longo do show, relaxando aos poucos e se deixando levar pelo clima e pela galera. Mas lembre-se: vc é o frontman. Tem q saber impulsionar e instigar o público, e não só se deixar levar por ele, pq no dia em q vcs tocarem e não estiverem obtendo uma boa resposta da galera, são vcs q terão q motivá-los.

(ai, ai... eu sempre falo mas fazer q é bom, é difííícil à beça...hahahah)

Boa sorte com a banda! ;)

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


bya
não sei! pq amanhã tenho show de estréia da minha banda nova e estou nervosíssima!!! hahahah! bjo!

Aheuahuehah!

Então boa sorte p vc tb! ^^

;)

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


Quando eu me apresentava como guitarrista não tinha tanto problema, ainda não me apresentei como vocal, creio que deve ter um peso bem maior pelo fato de ser frontman mesmo. Mas eu me tranquilizava vendo que os outros membros da banda estavam tanto nervosos ou bem mais que eu, e se apoiavam em mim no que fazer, o que me dava um ar de responsabilidade e liderança, que me deixava mais confiante.

busterchair
Veterano
# jan/07
· votar


cara , eu ja toquei em banda sendo guitarrista e sendo vocal tb.

oq rola mesmo é o lance da descontração antes, vc esta bem com os membros da banda, bem relaxado e confiante q vc vai fazer. Treinar na frente do espelho é uma ótima tentativa e me ajudo bastante, tente isso!!

e sempre q entro no palco penso em uma coisa q sempre da certo

se eu estiver la em cima sem jeito, envergonhado, as pessoas vão sentir isso e não vao curtir o show ai é pior pra vc. Qdo vc vai num show , vc naum acha legal o kra la emcima todo maluco, descontraido? BE THE MAN!

abraço

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Macmusic

como faço para não ficar tão tenso antes de uma apresentação?
Aulas de retórica!
Tbm preciso disso.

.Cunha
Veterano
# jan/07
· votar


Isso o cara vai perdendo com o tempo.

Dica: Beba só água, naum tm coisa melhor para a voz ;D

bya
Veterano
# jan/07
· votar


Macmusic
E aí? E aí? Como foi??? (O meu foi muuuuuuuuuito bom!!! E não fiquei nervosa na hora não... Inclusive, fui tocar no meio da galera...hehehe!)

Rossn_Frusciante
Veterano
# fev/07
· votar


Cara! O negócio é relaxar, descontrair.
A primeira musik é sempre meio tensa mas depois tu ñ vai querer descer do palco. --> Isso se o pessoal ñ vaiar. kkkkkkk
Brincadera, mas sempre tente relaxar.

Mirandor
Veterano
# fev/07
· votar


Pow, pense q pior mesmo é só a primeira musica, as outras vão saindo com mais facilidade! XD

John Arch
Veterano
# fev/07
· votar


Mirandor
Depende, se vc cantar com esforço na primeira música, talvez ela seja a melhor do show, pq vai detonar a voz, e o resto vai ficar uma bosta.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


Macmusic
gostaria de saber como faço para não ficar tão tenso antes de uma apresentação?
Não faz. Tem que ficar, esse é o lado legal. Eu já me apresentei pra mais de 500 pessoas e fico nervoso antes de me apresentar pra 10. Isso faz parte man.

Pra ajudar, o que vale é estar consciente de que está preparado. E olhe pro seu publico. Nada de fechar os olhos ou olhar pro teto.

Abraços.

El_Cabong
Veterano
# fev/07
· votar


Como não ficar nervoso antes de se apresentar com uma banda?

Ficar nervoso é um escesso de adrenalina.
O ideal é ter no camarim um saco de pancadas para boxeadores, e dar uns chutes e socos ali, antes da apresentação.
huahauhauah!!

John Arch
Veterano
# fev/07
· votar


Ficar nervoso é um escesso de adrenalina.
Ou seja, tomar uns pileques antes vai ser duplo prejuízo, pq quando vc subir no palco, a adrenalina vai cortar o efeito do álcool, e portanto, só vai sobrar o prejuízo físico.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como não ficar nervoso antes de se apresentar com uma banda?