Van Halen - Algum vocalista aqui topa ? (não estou montando banda hehehe)

    Autor Mensagem
    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07


    Pessoal, já coloquei no titulo do topico, mas vou reforçar agora.

    NÃO ESTOU PROCURANDO INTEGRANTES PRA FORMAR UMA BANDA heheh

    Bom, gostaria de gravar umas 4 musicas do Van Halen, com banda, em estudio.

    Sou guitarrista, e já tenho baterista pra fazer este lance. Tenho tecladista tambem, mas ai vai depender da musica que escolhermos pra tocar.

    Preciso arrumar um vocal e um baixo.

    A idéia é fazer o lance apenas por diversão.

    O estudio fica por minha conta ;) ... banco os dias de ensaio, e o dia da gravação.

    Mas minha idéia não é gravar nada profissionalmente, é apenas ir pra um estudio bacana, em que a gente consiga gravar a banda tocando ao vivo, tudo num "take" só. Com uma qualidade "razoável", nada profissional, mas nada muito tosco também.

    Quero registrar em video tambem, pra disponibilizar no youtube, e em foruns especializados em Van Halen por ai.

    Não vai rolar grana, infelizmente hehehe

    Não vão rolar shows.

    Não vai rolar CD.

    Não vão rolar composições próprias.

    Não vai rolar um "nome" pra banda kakakak

    Bom, pra este ultimo item podemos pensar em algo, relacionado ao Van Halen, só pra não postar as musicas e videos como "quatro indigentes" tocando Van Halen hehehhe

    O unico lance que quero fazer, é divulgar os sons por ai, sem fins lucrativos.

    Todos os caras que participarem do projeto, vão poder fazer a divulgação que quiserem com o audio e video.

    Outro detalhe importante, particularmente gostaria de me basear nos arranjos originais das musicas, mas não precisamos "reproduzir" fielmente a parada.

    Até pq, pra guitarra (principalmente nos solos) E pro vocal, essa tarefa seria bastante complicada.

    Mas só vou fazer o lance, se achar que a qualidade está bacana.

    Portanto, preciso ralar na guitarra pra fazer algo minimamente decente, o batera e o tecladista que comentei se garantem, tocam muito bem.

    Quanto ao vocal, gostaria de alguem que realmente pudesse encarar algo baseado nos vocais do Dave Lee Roth ou do Sammy Hagar.

    Não espero de forma alguma encontrar o mesmo timbre de voz, mas tem que ter uma tecnica bacana pra fazer um lance bem legal.

    Não sei se já comecei a parada exigindo demais, mas acho que é isso ai que quero, então é bom deixar bem claro heheheh

    Vou montar o projetinho e bancar a parada, mas não sou chefe da galera que vai topar participar hehehe Não é este o ponto.

    O ponto é fazer algo bastante legal, num bom nivel tecnico.

    E comeca por mim, se rolar mesmo, vou ter que voltar malhar na guitarra pra fazer algo decente.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Como eu escrevo, G sus.

    Desculpem ae galera hehehe

    Outro detalhe importante, não há pressa alguma.

    Imagino armar o esquema, mas comecar a ir pra estudio daqui uns 2 ou 3 meses no minimo.

    E se mais de um vocal se interessar, podemos marcar pra dar uma ouvida nos vocais e poder escolher o que se encaixar melhor dentro da minha expectativa.

    Outro lance importante, tem que ser de São Paulo, de prerencia na Capital.

    E por ultimo, mas não menos importante : Por enquanto é só uma idéia ok !! Sem saber se vai rolar um vocal legal ou não pra parada eu não teria como continuar com o assunto, pelo menos por enquanto.

    Se não arrumar vocal, vou pensar em outra estratégia, de repente conseguir alguem de fora pra gravar, é só caçar em foruns gringos, mas ai o lance do video fica de fora, e eu realmente gostaria de registrar a parada em video tambem.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    É nóis Joe! Vamos mandar ver, só precisamos arrumar um tempinho organizado, pq estou em estudio com a minha banda tb! Vou te passar meu tel na MP, blz?
    Abraços!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Cara, tenho um amigo baixista, que é profissional tb e produtor. Conhece muito bem de produção. Vou conversar com ele, mas nada certo ainda.

    Qto ao estúdio, posso lhe sugerir um? dá uma olhada e vê a galera que já tocou por lá. Eu ensaio com uma banda de Pop Rock por lá (inclusive, com dois guitas daqui do fórum). O estúdio é o Cakewalking.

    Abraços!

    Dark Diva
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Nossa, q idéia legal!

    Muita sorte ae no projeto!

    ;***

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Massa cara!

    Eu to formando um VH cover

    Midgard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    se nao rolar Aint talk about love eu capo vcs >=)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Christhian

    Ótimo Chris !!! Sem querer rasgar seda, mas já rasgando hehehe... Te considero musico, e não só vocalista, e isso é um diferencial.

    Tu manda muito, e na minha opinião acrescentaria imensamente pra "brincadeira".

    Vamos nos falando sim, acho que tenho voce no meu msn, caso contrario, é joecruzguitar hotmail.com

    Cara, tenho um amigo baixista, que é profissional tb e produtor

    Poxa, vamos ver com teu brother então, se ele topar a idéia vamos mandar bala, ai já dá pra fechar o time.

    O estúdio é o Cakewalking.

    Legal, vou dar uma olhada.

    Como disse, não quero nada profissional, do tipo gravar track por track (master, mix) e tals, mas tambem não quero nada muito pro lado razoavel.

    Tem que ser um lugar bacana, com uma boa batera, bons amplis, e bom esquema de microfonacao na sala.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Dark Diva

    \o/ ... valeu Diva

    Acho que vai ser bacana né !?

    Só pra registrar um mini tributo e ficar enchendo a paciencia de voces pra ouvirem o som e assistirem o video depois, mas tudo bem, é essa a intenção hehehehehe


    EduArdanuy
    Eu to formando um VH cover

    Cool Edu... vi voce comentando disso em um outro topico (acho)

    Não tenho pique pra montar uma banda de verdade agora, mas a ideia de montar um tributo, com esse lance descompromissado, E PRINCIPALMENTE temporário, tem me animado bastante.

    Midgard
    se nao rolar Aint talk about love

    Havia pensado nela sim heheheh Muito louca.

    Pensei tambem em Dance The Nigth Away e Cabo Wabo.

    Ou uma baladona do tipo When Its Love, pra poder encaixar um teclado tambem.

    Cara, as possibilidades são imensas no repertorio do Van Halen.

    O problema é eu dar conta de tocar as que escolher na guitarra heheheheh

    Mento077
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    HUMANS BEING

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Van Halen - Algum vocalista aqui topa ? (não estou montando banda hehehe)