Vocais guturais

    Autor Mensagem
    Jeff Blackhearted
    Veterano
    # set/03 · Editado por: Jeff Blackhearted


    hey pessoal, vcs poderiam me dar dicas de como posso fazer vocais guturais sem ferrar a minha voz.. eu consigo mas sempre ferro minha voz!

    rasgga
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Desculpa a ignorancia, mas que diabos é voz gutural?

    Jeff Blackhearted
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Vocais guturais são vocais rasgados agressivos meio rasgados, meio gritados.. um exemplo eh Children Of Bodom que aliás eh minha base para vocal!

    IN UTERO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Não há mais exemplos? Eu tb naum sei direito o q é vocal gutural..

    Jeff Blackhearted
    Veterano
    # set/03 · Editado por: Jeff Blackhearted
    · votar


    sim ah mais sim tem muitas bandas de Black metal.. tem tbm o Sepultura... bandas neste estilo!!

    Jeff Blackhearted
    Veterano
    # set/03
    · votar


    OW pessoal em ajudem ae!!!

    Toddynho
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Jeff Blackhearted
    Sinto muito, mas não tem jeito. Vc pode fazer aulas de canto pra aprender a cuidar da voz (alguns exercícios se feitos diariamente podem ajudar a "reparar" o estrago feito qdo vc canta desse jeito) e melhorar um pouco sua técnica, mas vc sempre vai ferrar sua voz cantando desse jeito...

    HignocliuS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Comigo foi assim: Eu começei tentando, foi uma merda. Muito ruim mesmo. Dae eu tava cantando e tocando, meio com vergonha, pq tava ruim pra kct, e meu batera deu um esporro: "PORRA MARCÃO! APAVORA!", dae eu esqueci o medo e fiz uns gritos muito loucos, me aluguei do nada, e não esqueci mais. Os meus colegas falam que meu vocal é parecido com o do Suffocation.

    É tipo como se tivesse alguma coisa "roncando" no fundo da garganta, mas sem forçar nem nada... O negócio é tentar cara.

    Vc quer um exemplo claro de gutural? Vai em www.necrophagist.de e baixa os mp3 deles. Aquilo é um puta gutural.

    Toddynho
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Completando o que o HignocliuS disse:

    Solta a voz kra. Eu canto algumas músicas gritando, e as vezes sinto minha voz forçar menos do que quando canto suavemente mas com a voz presa (sou tímido, daí tenho tendência a ficar a sim no começo - qdo estou em público)

    Jeff Blackhearted
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eh o jeito mesmo.. eu achu tbm que meu problema eh timidez mesmo pq eu athe faço um gutural legal mas qdo to perto de muita gnt eu fico com vergonha.. mas mesmo assim ferro a voz.. vou ver se achu alguns exerçicios para aumentar a capacidade da minah voz e ferrar menos.. e tbm ver se consigo cuidar mais! valew pelas dicas pessoal!! mas se tiverem mais dicas mandem!!

    Wicker
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o que falaram acima é verdade eu sou vocal melodico mas para cantar vc tém que esquecer de tudo ... e c soltar completamente aí sua voz sai naturalmente .. foi assim que eu consigui meu primeiro vibrato natural ... mas vale muito a pena um bom professor e estudar muito !!! o abraço !

    Zyrael_Renaissance
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pra qm viu os exemplos d vocais guturais, tem tbm o After forever, q eh bem legal, tem o contraste d 1 vocal masculino gutural e 1 vocal feminino lírico... eu acho bem bakana a idéia...
    E tipo, eu tbm to começando agora, + eu to tendo quetomar mt cuidado com a voz, pq tenho 14 anos, e ainda não fiz o teste pra saber c mudei totalmente d voz... + keria agradecer às dicas dadas ao Jeff, já que eu tbm aproveitei elas!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocais guturais