Opinião de quem entende

    Autor Mensagem
    graveheart
    Veterano
    # jan/07


    Bom, tava de bobeira em casa ontem e meu pai (amante de moda de viola) me apareceu com o cd daquela dupla Mayck e Lyan, aqueles q tocam no Raul Gil.. botou pra tocar lá e eu tava ouvindo e prestei atenção.

    Meu negócio é mais rock, principalmente progressivo, mas não nego q gosto de Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco, essas coisas mais raízes.. e a voz desses caras, na minha opinião, é f...... demais!!

    Queria a opinião de vcs sobre a voz deles, mas por favor, não vamos entrar naquela história: "ah não curto o estilo da música.. prefiro vocalista de rock e tal.."

    To mandando dois links do youtube deles, q me agradaram:





    Até mais!

    Dark Diva
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    graveheart

    Tb não sou chegada a sertanejo, mas fui criada ouvindo especialmente esses "de raiz" (meu pai adora esse estilo Tião Carreiro e Cia. rs), q eu considero pacas, e esses meninos são demais!

    O da voz grave (deve ser baixo profundo, sei lá, rs) é um absurdo! Extremamente afinado e sempre seguro. O outro tb é afinadíssimo e manda muito bem na viola (instrumento q acho lindo). NOTA: no Raul Gil eles sempre cantam tudo ao vivo, por isso falo com certeza q os meninos são excepcionais.

    Enfim, dois irmãos q merecem ser ouvidos e estourar por aí pelo talento q possuem e pela proposta de resgatarem a música sertaneja de verdade de uma forma extremamente fiel, ou seja: simples e bela! ;)


    EDIT: Nem vi os vídeos (já os conhecia antes).
    Vou assistir agora, hehehe!

    Alexandre.Nascimento
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Os moleques são mto bons, especialmente o gravão!

    Dark Diva
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alexandre.Nascimento
    Os moleques são mto bons, especialmente o gravão!

    É q a voz dele é mais incomum, além dele ser a principal. Mas o outro canta pra caramba tb.

    :)

    Midgard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sertanejo rules \o/
    verei \o\o\

    Midgard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    caralho muito loko \o\ o violeiro detonou \m/ e o outro vocal eh quase eh death metal \m/

    eh impressao minha ou no primeiro video a musica tem uma passagem de stairway to heaven??

    graveheart
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Dark Diva
    O "sertanejo" atual, tipo Leonardo, Zezé de Camargo e essas coisas é um insulto a quem conhece o sertanejo de verdade, como Tonico e Tinoco, Pena Branca e Xavantinho.. mas infelizmente é o q a mídia brasileira impõe aos ouvintes.

    Tbm fui criado ouvindo esse tipo de música.. já viu né, interiorzão de Minas.. meu pai é fanático.. mas o véio é eclético tbm.. ouve uns blues de vez em quando.

    Eu só espero q eles não fiquem restritos somente ao programa do Raul Gil, seria um desperdício enorme.. afinal de contas, com essa exposição, eles acabam, de certa forma, encorajando quem faz esse tipo de música a investir cada vez mais.

    graveheart
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Midgard
    Não é impressão não.. ow o violeiro fez de propósito e incluiu um trecho da Stairway to Heaven.. ou foi um plágio descarado rsrs

    184486
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mayck e Lyan... eu n conhecia... cantam pra caramba, que voz einh.... gostei! Obs.: eu n curto esse estilo, a voz deles são bonitas

    robgd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cantam bem eles mais o cara la sem ser o da viola é cheio d historia uqse caga pra cantar daquele jeito

    samuka novato aprendiz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ola pessoal

    eu rejo uma pequena orquestra de igreja ou seja sao ensaiados apenas os hinos da mesma. e nesse ensaio eu consigo fazer uma afinaçao legal com os instrumentos faço uns exercicios legais tambem dentro da melodia dos hinos é claro, e enquanto os musicos tocam a melodia nesses ensaios que ocorrem umas duas vezes por mes os membros da igreja tambem comparecem apenas para cantar e tambem porque eles gostam de ver a pequena orquestra passar 1:30h tocando e acompanhar com a vós as melodias dos hinos .
    o que eu gostaria de saber de voceis é:
    sei la que tipo de exercicios rapidos e simples e legais que poderiam serem feitos com essas pessoas ,nem que seja na hora do aquecimento dos instrumentos que é a hora em que eles fazem a escala de dó a dó
    sobem e descem a escala , aa na igreja tem um órgao tambem que ajuda bastante as vezes eu peço para que cantem só com o órgao mais eu queria outros exercicios tipo como se fosse para aquecer as gargantas nao que eu quera que eles sejam proficionais em canto ,mais que os exercicios que eles e elas fizerem tambem seja ate mesmo mais um insentivo para no outro ensaio quererem ir de novo e quem sabe trazerem outras pessoas junto até mesmo por causa das didaticas ,mas seria bom se fosse exercicios rapidos simples e faceis

    espero que eu tenha sido bem claro sobre meu problema se algum de voceis puderem me ajudar eu ficarei grato.

    Dark Diva
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    graveheart
    O "sertanejo" atual, tipo Leonardo, Zezé de Camargo e essas coisas é um insulto a quem conhece o sertanejo de verdade, como Tonico e Tinoco, Pena Branca e Xavantinho.. mas infelizmente é o q a mídia brasileira impõe aos ouvintes.

    Falou tudo! Concordo plenamente.

    Pra mim esses "neo-sertanejos" nada mais são do q um pop. De sertanejo mesmo não têm nada! =/
    ___________

    Tbm fui criado ouvindo esse tipo de música.. já viu né, interiorzão de Minas.. meu pai é fanático..

    O meu pai nasceu em Minas... acho q esse gosto musical é coisa de influência local mesmo, hehehe!
    ___________

    Eu só espero q eles não fiquem restritos somente ao programa do Raul Gil, seria um desperdício enorme.. afinal de contas, com essa exposição, eles acabam, de certa forma, encorajando quem faz esse tipo de música a investir cada vez mais.

    Eu tb queria muito q eles deslanchassem pra uma carreira sólida e tudo mais, mas infelizmente eu temo por eles não darem certo unicamente pela falta de cultura do povo. Se infiltrar num meio onde reina o pop e a música de má qualidade vai ser difícil, a não ser q o sertanejo de raiz vire modismo, mas aí... =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião de quem entende