Tom da voz

    Autor Mensagem
    Santiago
    Veterano
    # set/03


    Galera eu qria sab como eu faço pra conseguir encaixar minha voz numa musica.. nunca fiz aula d canto e sempre q toco minha voz fica fora do tom e por mais q eu me esforce sai uma merda.. oq eu tenho q faze? como faço pra descobri em q tom eu canto? (ou melhor, tento canta)

    Libu
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Santiago

    Talvez dê certo:
    Cante a nota mais grave que alcançar e ache a nota no violão. Depois vá subindo, cantando todas as notas, até alcançar a mais aguda que você alcançar (sem forçar muito), sempre prestando atenção pra ver quais notas você tem maior facilidade de cantar, quais notas saem mais bonitas, etc....
    isso vai te ajudar a conhecer melhor a sua voz, qual o alcance dela, etc....

    Quanto ao tom da música, não tem outro jeito: tem que cantar junto com o cd, até ficar igual, nem que tenha que ficar a um mês numa música só: ouça trocentas vezes cantando junto, até sair igual (sempre lembrando de não forçar a voz)........você pode até não conseguir, mas com certeza vai ajudar muito.

    Espero que ajude :)

    GuitarGata
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tchanks! :)

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Santiago
    Enviado: 17/Set 17:56:35
    Bah, faz tempo! hehe

    Enfim, tu tem que encontrar o tom da música como a Libu falou. Depois procura encaixar as músicas da tua banda mais ou menos na tua região vocal.

    A__VeNuS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Outra opção é trasportar a música para tons acima ou abaixo da música desejada. Isso ajudo muito

    Rustu Pai
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O problema do cara deve ser falta de
    percepção músical.
    É normal pra quem não conhece muito música.
    Eu tneho um amigo meu que é assim e é phoda.
    Quando tentamos tocar algo ¬¬
    Meia hora para "ficar quase no tom".

    Oque eu fasso é fazer ele ficar "reproduzindo"
    a primeira nota da música

    A__VeNuS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    É, acaba se tornando um meio pra quem vai tocar, mas se ele próprio vai tocar a música, ele pode tentar fazê-lo. E se fizer aulas de técnica vocal melhora mais ainda, pois o professor muitas vezes irá transportá-la pra ti.

    RaIsEr
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tipo muda a música de tom no instrumento entaum ateh ficar bom pra vc cantar

    fred
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    santiago
    por cara e isso ai e so o seu gitarra pecar a primeira nota de sua musica ate achar o seu tom; bom o seu vogal e grave ou nao olha so se for grave vc dever cantar melhor na nota de mi saco mais faz teste em outras nota ate du acha cara blz .

    fred
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    e ai santiago achou o seu vogal ou ainda esta divisiel.

    ggenevro
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Você tem que adequar a música a teu tom de voz.
    Ou treinar muito para acertar teu tom de voz com a música.
    A primeira opção é mais fácil.

    Edu icq
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Oi pessoal.. tô começando agora a me interessar por música e gostaria de algumas dicas para começar a cantar, alguém conhece algum exerecício para a voz? ...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Edu icq
    Vai em BUSCA e coloque o que procura, tem muita coisa no fórum que já foi dita.

    Pode te auxiliar muito.


    =]

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cada um tem o seu tom. Se vc é soprano, nunca vai çonseguir cantar na região de contralto... não é forçando a voz q vc consegue cantar...

    Eu sou soprano e, de acordo com meu registro vocal, eu não posso cantar Cássia Eller e Ana Carolina nos tons originais, pq é muito grave para mim! O correto e mudar o tom da música para q seja confortável para cantar e não ficar forçando a voz para q a voz se adapte à música... isso acaba com a voz!!!

    Um bom aquecimento antes ajuda a alcançar melhor notas extremas (do seu registro vocal)...

    Boa sorte
    Fermata

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original