Como se faz para ter a voz mais limpa?

    Autor Mensagem
    jucastilho
    Veterano
    # out/06


    E ai gente

    Olha, eu sinto que a minha voz naum sai muito limpa naum sabe? que as vezes ela tem bastante dificuldade de sair, e que eu sei que ela pode ficar mais "limpa", e eu conto com a ajuda de vcs pra eu descobrir como, sera que tem algum exercicio pra deixar a voz mais limpa, ou... sei lah, qualquer coisa, alguma fruta específica, qualquer coisa...

    será que vcs podem me ajudar?

    Beijo :*

    tiago0101
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, comer "fruta" nunca resolveu o problema de ninguém...

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    umas catarradas...

    jucastilho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Thiago 0101: Pois ééé por isso que eu quero saber, to começando agora com esse negocio de cantar, e quero levá mesmo a sério, e tava contando com a ajuda de vcs, eu naum sei mesmo o que pode deixar a minha voz mais limpra, ouvi dizer, umas coisas sobre frutas no orkut, por isso postei aqui, c vc, ou mais alguem puder me ajudar, eu vo agradecer.

    deco_superego
    Veterano
    # out/06
    · votar


    uhuhuauahua
    pega sabonete e shampo....
    deixa a voz limpinha,,,,

    Skinwalker
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sou iniciante mas eu cometia um erro e nao sentia a voz sair limpa pode ser isso com vcs... qdo eu ia pro agudo eu subia a larinje e saia forcando e ruim... podem tentar \m/ descer a larinje(como no bocejo) e pensar na ressonancia pra cima e pra tras(nuca,palato nao sei mt bem) e ter um bom apoio(diafragma) com isso acho que a voz sai mais limpa o/
    se eu falei alguma besteira ajudem por favor o/ pelo menos tentei^^

    Facchini
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pega sabonete e shampo....
    deixa a voz limpinha,,,,


    ...

    Começei a faze aula faz duas semanas, so bemmm inexperiente ainda, mas acho que comer maçã faz bem, estudar tambem ^^
    Quando eu treinava um pouco seguindo o piano lá, minha voz ficava rouca depois de um tempo, mesmo tendo aquecido certinho antes de começar, minha profª falou que é por que eu não estou acostumado a cantar com aquela "parte da voz", do mesmo jeito que me dah um pouco de tontura os exercícios de respiração, e ela disse que só passa com o tempo isso, até o costume (algo assim nun lembro agora), creio que pra decha a voz mais limpa, só com o tempo e com bastante treino mesmo, com exercícios e pá... Agora quais eu não sei =D

    Hahusshuahusauhas Falei Falei e nun falei bost* nenhuma :)

    eduardoclark
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, uma coisa ótima é um bom aqeucimento. Faça uma sequência de escalas quaisquer com o som de "prrrr", com "erre" mudo, daquele jeito que a língua fica tremendo dentro da boca. Outro bom exercício de aquecimento é fazer a mesma coisa com "brrrr", daquele jeito que os lábios ficam tremendo bastante. Faça em v´parios tons, incluindo os tons que tu tá sentindo dificuldade. Algumas consoantes ajudam a limpar a voz, tipoi "v", "vai vai". É uma boa palavra pra treinar escalas e deixar a voz mais leve.

    Tem vários tópicos com apostilas e aquecimentos espalhados ae pelo fórum, dá uma checada ;)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    Entendo que se esteja querendo dizer que não há precisão, que a voz sai com ar demais. Imagino que seja isso. Tem que trabalhar com I para dar precisão e apoio para regular a saída de ar para a produção exata de som. Normalmente o iniciante não sabe dosar a quantidade de ar necessária para produzir o som, deixando escapar ar demais, produzindo um som "sujo".
    Essa precisão só vem com o tempo.
    Pensar em ressonância para cima e para trás, vai levar a voz para trás. Use uma imagem mental de voz para frente e para cima , como uma flecha funciona melhor.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    FBassist
    deco_superego
    Não desvirtuem, por favor, ok?

    :)

    metaLiz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olha só...
    Você já tentou fazer uma videolaringoscopia pra ver se está tudo bem com as suas cordas vocais? Digo isso pq eu tive problema de fenda, e isso "sujou" minha voz, deixou ela cheia de ar. Dá uma observada nisso.
    Bem, uma voz aquecida e hidratada não costuma ser suja. Vc tem aquecido direito? Feito exercícios adequados? tente qualquer exercício com r (faça vocalizes com r) que é bom para a circulação de sangue na laringe. Outra coisa, se por acaso vc estiver com fenda, faça exercícios em z (vocalizes com a consoante z) que são bons para fechá-la.
    Abraços.

    Mirandor
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, faz o teste do cuspe, poe na boca, se o treco engrossar é pq faz mal pras cordas vocais... Evita tomar gelado, leite, café etc Comer doce tbem não é bom... E maçã faz MUITO bem pras cordas vocais! o/ Ahhh, não que vc tem q parar de fazer isso tudo, só tome esses cuidados se alguns dias depois vc for cantar em algum lugar e talz.... Abraço!

    Lucas Calefi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olha cara.
    você pode fazer as coisas que já postaram ai.. mas o recomendável mesmo é você procurar um professor que te auxilie e que te ajude no que você quiser.
    =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se faz para ter a voz mais limpa?