Dúvida Sobre Oque Devo Fazer

    Autor Mensagem
    LeonarduU
    Veterano
    # set/06


    Pessoal, tenho uma dúvida..

    Vejam bem:

    Tenho 15 anos...
    No Mês que vem (Outubro), vou comprar um Violão.
    Para ser mais exato, dia 6.
    Por que Violão?
    Porque eu quero aprender, para depois tocar guitarra e entrar/formar uma banda! (Meu Sonho).

    Mas eu quero ser:
    Guitarrista / Vocal
    ou Vocal...

    No Violão, até agora (sem tê-lo), só sei tocar umas 3 músicas (só a introdução...)

    Não quero fazer aulas, quero sim é me esforçar!

    Então..

    Voltando ao assunto..

    Minha voz é meia grossa, nunca treinei-a.
    Não tenho muito fôlego e uma estrutura completa pelo motivo de não treinar, porém.. Eu acho minha voz boa quando estou cantando (tirando as partes de grito, pq soh fica legal quando estou pouco roco) , porém quando gravo-a, sai completamente diferente.. Sai estranha.
    Meu microfone é da marca "Clone - Multimedia System", não é lá aquelas coisas... E por enquanto estou usando o gravador do Windows mesmo.
    Não sei se a culpa é dele...

    Queria perguntar-vos algumas dicas, e também, se eu não posso achar um jeito de gravar a voz corretamente e mandar para vocês, assim poderiam classificar meu tipo de voz, e dar-me dicas mais complexas!

    Também escuto falar muito de treinos..

    Keria achá-los.

    Sem condições de fazer aulas..
    Não tem tempo que se encaixe, saio de manhã, chego soh de noite.
    Estudo demais..

    OBS: Pretendo me esforçar demais, tanto no violão, quanto na voz!

    O que acham?!
    Espero respostas~

    o/

    LeonarduU
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cantando:

    ~ http://rapidshare.de/files/34815619/1__Music.wav.html

    Não entendo nada de voz, etc, etc..

    Creio que não irão gostar..

    Mas tenta escutar a voz pra ver se tem algo de bom futuramente! ;)

    Vlw à Todos..

    Sempre vejo as resposta de noite!

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tá numa situação parecida com aminha hein, eu já toco guitarra e agora quero cantar mas minha voz tb sai um pouco estranha na gravação, eh q mic de pc eh foda, vc tem q comprar um microfone decente, tipo um leson sm58, crica aqui talvez isso ajude ;D

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # set/06
    · votar


    amanhã ouço sua gravação, agora to com preguiça

    jonit
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu canto já a um ano...
    ja cantei em uma banda ai... mas nada muito serio

    oq posso te dizer, é que vc deve se esforçar muito... e os resultados virão lentamente. nunca desista.

    Esse lentamente q eu digo são alguns anos :P

    - Se vc fizer aula iria avançar mais rapido =D

    ouve minha gravação ai
    hsahsahsa

    lembre-se

    Seus maiores ídolos, também tem pés de barro igual aos seus.


    t+ ;)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06 · Editado por: membro
    · votar


    Quando vc diz "não quero fazer aulas, quero me esforçar" e "pretendo me esforçar demais" me dá até arrepio.

    Seguramente se vc se esforçar muito no violão nada de ruim vai acontecer, agora quanto à voz, a coisa não é tão simples. Já que vc diz que é impossível fazer aula eu se fosse vc me dedicaria mais ao violão e deixava a voz pra mais tarde, quando tivesse condições de fazer pelo menos algumas aulas para começar no caminho certo. Estude música, aprenda o máximo e quando tiver mais tempo procure alguém para lhe orientar, porque se começar errado vai ter problemas mais tarde, muitos problemas.

    Mento077
    Veterano
    # set/06
    · votar


    "Duvida sobre o que tenho que fazer"

    Resposta: Aula

    LeonarduU
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cantante

    Então..

    Eu tenho 15 anos,
    e quero formar uma banda..

    Famosa, se possivel [uheUHEuhE]

    Mas, começando numa banda com 20 anos, ainda é uma boa idade..

    Começando a cantar com 20 anos tbém, ainda é uma boa idade??

    Ou tenho que começar deis de cedo..

    == Gostei do forum ==

    Vcs se interessam pelos problemas dos outros!

    Isso é legal! ;)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    LeonarduU
    Bem vindo!

    Para que sejamos bem realistas: Vc sabe cantar? O que é cantar pra vc? Gritar? Emitir gritos rasgados? Se for isso, repense.

    Mas essas perguntas foram propositais. Pois salvo vc seja um fenomeno, vc não tem segurança a respeito de saber ou nao cantar (por mais que ache que saiba) e não sabe exatamente a maneira certa de cantar - se é gritando ou não.

    Enfim, pra continuar sendo realista: Quer cantar msm? Faça aulas de canto. Como foi dito acima, aprenda violão sozinho, não tem problema - ou melhor, tem. Pois vc acabará pegando vícios, inclusive de postura (que são comuns) e acabará tocando errado tb - mas é menos nocivo do que tentar aprender a cantar assim, por conta, sem orientação. Voz não tem corda pra trocar quando fica gasta e velha. Portanto aproveite sua idade e trabalhe a sua da maneira correta.

    E 20 anos é uma idade boa pra se profissionalizar, desde que vc já esteja em curso. Ou seja, se quiser se tornar um profissional em qqr área, vc precisa estar pronto pra ela na idade em que normalmente se termina a faculdade - entre 20 e 22 anos. Portanto, se tem intenção em cantar em banda e que seja com objetivos profissionais, comece a estudar imediatamente. Existem cantores líricos que crescem ouvindo e estudando música. Certamente esses estarão bem preparados para a profissão. Já uma pessoa que começa a estudar aos 20, provavelmente só estara pronta aos 26, 27.. Dai estará meio tarde. Claro que no canto popular essas barreiras praticamente inexistem. Mas não adianta negar ao canto lírico, pq afinal de contas, só existe uma técnica pra se cantar - a CERTA.

    Abraços.

    LeonarduU
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Christhian

    Desculpe, mas eu não disse que sei cantar, ou algo parecido.

    Eu disse para vocês avaliarem (oque ninguem comentou ainda =[) meu modo de cantar, e me dizerem coisas para melhorar!

    Estou aqui, pois estou iniciando!

    Estou certo de que não afirmei nada sobre mim!

    :X

    LeonarduU
    Veterano
    # set/06
    · votar


    À propósito...

    Tirando um pouco o assunto do forum.

    Christhian

    Que costumes de "postura" pode acontecer ao tocar violão sem instrutor?!

    queria alguns exemplos já para não começar errado.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06 · Editado por: membro
    · votar


    LeonarduU, acho que vc não entendeu o que o Christian disse.


    Mas se vc quer uma avaliação real de como vc cantou na gravação então:

    Tem problemas de afinação. Acho que nenhuma nota está afinada pelo que deu pra ouvir de fundo. Tudo para baixo, principalmente os UUUUU.
    Não dá pra ter nem idéia porque vc está praticamente falando e não cantando.

    É dificil. Dizer o que tem que melhorar? acho que tem que melhorar tudo. Começar do zero.

    Pode ser que vc consiga resolver esses problemas sozinho só no instinto, mas vai demorar bem mais.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06 · Editado por: Christhian
    · votar


    LeonarduU
    Releia tudo o que eu escrevi, considerando que eu não ouvi vc cantando (eu não ouvi msm. Nao baixei seu som)...
    :)

    Vc não afirmou que sabe cantar... Lhe recomendo reler meu post!

    Abraços.

    Pardal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    No violão, posturas erradas são, por exemplo, ao segurar e apoiar o violão. Com a mão esquerda, é muito comum, até em músicos populares profissionais, colocar o dedão acima do braço, apoiando o pisar dos dedos com a palma da mão no braço, e isso é um vício: Você deve apoiar o dedão no meio do braço do violão: além de dar mais apoio (pode ver, você não consegue fazer pestana de outro jeito, então quando fizer pestana preste atenção na posição do polegar no braço) você alcança com os dedos que apertam as cordas uma distância maior; é só tentar alcançar a maior amplitude (distância de casas que os dedos da mão esquerda conseguem) e você perceberá que, denovo, seu dedão estará apoiando no braço. Outra coisa é legal lembrar de Chaves: Tem um episódio que ele tenta aprender a tocar violão com o professor Girafales: ele coloca o violão na posição clássica (o Chaves, com o violão entre as pernas) e o Girafales disse que ele estava segurando o violão de forma errada. Ledo engano... Com a posição demonstrada pelo protagonista, há uma facilidade absurdamente maior de se alcançar as casas mais pra dentro do violão. Outro vício é, ao dedilhar, mexer a mão direita de lugar... isso também não é bom. O pulso deve ficar estático, movendo-se apenas os dedos: Voce deve olhar sua mão e só ver os dedos mexendo. No batido, é bem semelhante: não mexa demais o pulso (a mão é inevitável, pois ela estará indo para baixo e para cima).

    Mesmo com essas dicas, faltam ainda algumas e, claro, talvez você não as tenha entendido. Mas é claro que você não precisa seguir rigorosamente as dicas que eu tô postando, são de violão clássico. Mas são bem úteis, pois como você eu começei sem professor, e me arrependo... Quanto mais rápido você se acostumar a essas posições mais práticas, melhor pra você. Mas não precisa.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Pardal
    Que aula de postura!

    Eu estudei violão classico tb quando garoto e endosso tudo o que falou, com mais um adendo: A posição da mão direta, que costuma-se manter em angulo com o pulso, para que o indicador, medio e anelar peguem a Sol, si e mi na posição correta - e não como acaba se acostumando qdo se aprender sozinho, a beliscar as cordas.

    Cara, não se anima em gravar a Bachiana no. 5 não? Eu amo essa ária.. Mas será que fica boa numa voz masculina? hauhauha
    Abraços!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Pardal
    Não vou nem editar.. eu fiquei tao empolgado com a aula de postura, que nem vi que vc tinha descrito a posição de dedilhar tb!
    HAuAHUHA
    Abraços.

    Bruh_figura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu sei o topico ta meio velho mas msmo assim c algm dia vc le isso...
    Cra eu percebi que vc estuda demax entao uma sugestao alulas aos sabados...sim sim tem dessas tbm algmas escolas disponibilizam de aulas aos sabados e acredite 2 horas da sua manha d sabado seram bm usadas...eu to baxando a tua musik...e depois t doh umas sugestoes....qnt a postura d violao...eu posso lhe afzer um video do certo e errado porem isso pod demora alguns dias (+/-5/6 dias)...acho q isso vo t manda a msg pelo pessoal tbm...mas nao sei c vc vai sab le...

    Bruh_figura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    a mais uma coisa...a grande diferença entre os musicos é aqueles que fazem a musica pensando na arte dela e aqueles que afzem pela fama...kra vai com calma q eu tenho crtza q vc vai longe e ow relaxai ai e nao leva a mal u q eu acabei d t escreve k?c cuida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Sobre Oque Devo Fazer