Preparar Voz!

    Autor Mensagem
    GuitarGata
    Veterano
    # set/03


    PESSOAL O QUE DEVE E NAUM DEVE BEBER E TALZ E FAZER PRA NAUM DANIFICAR A VOZ, NAUM DEIXAR ROUCA ESSAS COISAS ???

    GuitarGata
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ninguem!!! ?

    Wylde_Winter
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Bebidas destiladas irritam o trato vocal deixando a pessoa rouca. O uso prolongado pode deixar sequelas. As fermentadas tem o efeito social, tipo, voce bebe fica alegere e grita. Como voce nao sente q esta rouca voce continua absando....

    GuitarGata
    Veterano
    # set/03
    · votar


    então mas naum se deve misturar Gelado com quente, ou beber muito gelado, como que é ?

    cobain
    Veterano
    # set/03
    · votar


    GuitarGata
    Nao sei muito, mas eu jah fui vocalista, o negocio eh num tomar agua gelada e nem essas bebidas ae q o kra falo... e vc tem q tomar bastanta agua tb...

    Toddynho
    Veterano
    # set/03
    · votar


    GuitarGata
    Bebidas alcólicas ressecam as pregas vocais pela rápida evaporação do álcool.
    Bebidas quentes agridem as pregas vocais, enquanto bebidas frias causam tensão muscular na região e forçam a produção de muco em excesso.

    Em resumo, é isso.

    Livinha
    Veterano
    # set/03
    · votar


    GuitarGata

    Água gelada nem pensar.........e muuito calor também não é bom (ficar tostando embaixo do sol)..............tome sempre muuuita água fresca, não grite, nem forçe a voz.........preste atenção se não está forçando ela quando fala (se, num dia em que você fala muito ela fica "gasta", isso significa que você não está colocando ela no lugar....)

    A voz é muito sensível a qualquer mudança no ambiente, é a primeira a sentir o frio ou o calor que o seu corpo está passando, então é bom ficar esperto.....

    Se um dia você cantar bem (no sentido de colocar a voz sem forçá-la) e bastante, e sentir que a voz está aquecida, não fale logo depois...........e faça o seguinte exercício para "desaquecer" a voz:
    Tampe a boca com a parte de trás da mão e assopre (enchendo a boca)empurrando a mão pra fora.......faça isso três vezes.

    GuitarGata
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Livinha
    BIGADÃO PELA INFORMAÇÃO NAUM SABIA DISSO!

    VALEU AI GENTEEE!!!!!

    Livinha
    Veterano
    # set/03
    · votar


    GuitarGata

    De nada.....:).....

    rasgga
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Legal Livinha, vc entende mesmo.....cê é professora?

    Wylde_Winter
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Essa da mão eh nova p/ mim... Dukaralho!!

    Libu
    Veterano
    # set/03
    · votar


    rasgga

    Nem.....hehe........eu sou aluna........

    obs: Livinha=Libu

    ian gilan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    beleza ; Mas por que que assoprar contra a mâo faz dezaquecer a voz?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preparar Voz!