Piano e Voz - MPB

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# jul/06
· votar


cardosi
eh, acho q foi o tom neh? e se aumentar alguns tons? Eu tentei fazer isso com os programas lah, mas a bt ficou estranha dae

cardosi
Veterano
# jul/06
· votar


Barbara Jolie

Pelo tom que vi você cantar My Immortal eu acredito que você apenas começou uma oitava abaixo na Ivete.

cardosi
Veterano
# jul/06 · Editado por: cardosi
· votar


BT - NEW

Tribalistas - Velha infância e Vanessa da Matta - Devolva-me

Barbara Jolie
Veterano
# jul/06
· votar


cardosi
começou uma oitava abaixo na Ivete.
caraca....uma oitava abaixo do tom da My imortal??? puts...e olha q a my imortal no comeco eh meio grave tb, aHAUHauhU....

vou treinar cantando oitava acima entao, vai q fique bom...ehehehe

valeus!

music_life
Veterano
# jul/06
· votar


cardosi
Viu, como q tah a organização das bt's? grava quem quiser ou vc tah fazendo essas q vc tah postando especificas pra alguem? pq dessas ultimas que vc postou, poxa kra, eu fiquei com vontade de gravar praticamente todas, mas pelo menos codinome beija-flor eu quero gravar...

Eu toh gravando volta pra mim, q por sinal jah tah gravada, soh não deu tempo de mixar e lua e flor...

cardosi
Veterano
# jul/06
· votar


music_life

eu estou produzindo as músicas que tenho no meu repertório e muitas delas coincidem com pedidos variados aqui. Tem algumas que ainda não tive tempo de ensaiar, pegar o jeito e por só no piano. Infelizmente nem tudo cabe (dentro do meu conhecimento e limitação, claro) pra um arranjo de piano.

Eu acho que é tudo livre, quem tiver vontade expresse-a cantando o bt que quiser, já não me pertence mais, aliás eu próprio peguei emprestado dos artistas...

será que o pessoal tá com vergonha de cantar e ouvir críticas? isso faz parte, aliás eu tiro a crítica como lição. Se tem fundamento eu aprendo, se é apenas por falar, tô nem aí, tô nem aí.... rsss

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06 · Editado por: Christhian
· votar


cardosi
será que o pessoal tá com vergonha de cantar e ouvir críticas?
Viu meus posts? Eu acho que o rola é que os sons que vc gravou são mais acessíveis a todo mundo. Dai todo mundo grava, mas ninguem quer ficar postando gravaçao duplicada, pra evitar as comparaçoes, etc. Se vc, por exemplo, gravar Porto Solidão, eu acho que difícilmente vão haver 5 pessoas pra gravar a msm música, consequentemente, haverá uma postagem legal ga gravaçao.

Abraços.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/06
· votar


cardosi
Concordo em termos q a maioria tah com vergonha, mas tb tem o lance de nao ser um estilo bem aceito por aqui, no termos de nao conhecer mesmo, eu sou uma q gravei sem conhecer direito a musica, e também q o povo aqui eh lerdo pra fazer gravacoes, ahauhaauahua.

Os nossos projetos demoram anos pra sair pq a galera nunca tem tempo de gravar e regravar eheheeh...

Abraços!

cardosi
Veterano
# jul/06
· votar


Barbara Jolie

pode até ser, mas o
Christhian colocou uma luz nessa história.

Não é desconhecimento ou preguiça, talvez seja a por.. das comparações.

Caraca, como harmonia é Ph... rs

cardosi
Veterano
# jul/06
· votar


Christhian

Eu li todos os seus posts, e desculpa a falta de uma resposta direta.

estou seguindo desde o início e tentando conciliar o que sei tocar com os pedidos. e tbm aprendendo outras coisas.

Tem 2 do Maurício que estou tentando, Primavera e Bem querer.

Mas você jogou uma luz sobre os BT´s públicos que está me fazendo pensar.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/06
· votar


cardosi
eh, o lance da vergonha q citei acima tem haver com essa de "comparações" tb.

Pode ser q o povo nao queira isto.

Ae pra prevenir quanto a isso teria q ser realmente um projeto fechado, em q vc soh passasse a BT a quem solicitou, aqui vc diria quais estao prontas e a galera "grita" dizendo qual qer gravar.

Aí viria a ideia do pessoal lah, de fecharmos o projeto com no minino 5 gravacoes e ae sim o publicassemos.

Bom, como a minha gravacao ficou ruim...ehhehe...eu posso regravar ou escolher uma outra para participar do projeto fechado em si.

Q vc acha?

music_life
Veterano
# jul/06
· votar


Galera, posso dar minha opinião?
Eu acho assim, que esse projeto tá sendo um projeto diferenciado aki no forum realmente por não ser um projeto fechado, pelas bt's estarem ficando disponiveis pra todos e tals...

Sabe, eu sinceramente acho q naum tem nda a ver esse negocio de comparações, concordo que tem mta gte q naum gosta, mas eu penso q cada um interpreta a musica do seu jeitol, poxa, peguem grandes classicos da nossa musica, qtas versões jah foram feitas, e cada uma com seu jeito e sua interpretação própria...

Sabe, eu acho q tah legal assim, eu penso q como as bt's estão abertas a todos grava quem quiser, e se alguem tiver vontade de gravar uma musica q jah foi gravada eu não vejo problema, pois com certeza será uma outra interpretação diferente... quem sabe não poderiamos tornar esse um projeto continuo elegendo por exemplo, mensalmente as melhores interpretações???
é uma idéia e essa é a minha humilde opinião,

flw pessoal...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


cardosi
Sabe onde eu acho esta versão? será uma boa referência..
Se quiser eu te mando...deixa seu e-mail ai que eu upo e mando pra voce!

Mas cara, eu naum to muito interessado na Bandolins não, heheh...é muito dificil de interpretar!
Eu tava mais querendo mesmo a "Por Brilho" ou "Se puder sem medo"

parecem um pouco mais faceis..
http://www.cifraclub.com.br/cifras/oswaldo-montenegro/por-brilho-ghm mm.html

http://www.cifraclub.com.br/cifras/oswaldo-montenegro/se-puder-sem-m edo-jzjkp.html

Se der pra gravar alguma, ai se que sabe...a que voce preferir por mim tudo bem! hehe
To pensando em fazer tipo um Coral em algumas partes de musicas! E tambem acho que vou gravar uns violinos no meio da BT, heheh

valew

music_life
Veterano
# jul/06
· votar


Galera,

gravei codinome beija flor, avaliem lahhh...

Codinome Beija-flor by music_life

Barbara Jolie
Veterano
# jul/06
· votar


music_life
Eh, tb concordo com vc.

Esse aqui, pelo menos o de piano, pode continuar como tah, sendo um "projeto aberto"

O outro do violao, ae se quiserem fazer fechado ae por mim tdo bem, jah q lah ngm tah disponibilizando BT's abertas neh?

music_life
Veterano
# jul/06
· votar


cardosi
Qual seu próximo pedido? rss

Kra, primeiro obrigado pelos coments da minha musica, valew...

Qto a pedidos eu tenho q terminar primeiro duas que estão pendentes, volta pra mim e lua e flor, mas eu toh mto sem tempo... mas assim q eu tiver alguma idéia eu peço mesmo, hehehe... valew kra, sem vc esse projeto aki não aconteceria...

Barbara Jolie
Eu acredito que seja por ai mesmo, o de violão dae dá pra fazer fechado, com as bts direcionadas pra quem vai cantar...

Estênio Xavier Varjão
Veterano
# jul/06
· votar


Gravei essas duas e queria a opinião de vocês beleza...

Codinome beija-flor e Pra rua me levar - Estênio

Valeu gente.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/06
· votar


Pessoal,


pra postarmos o link do topico das nossas gravacoes, vamos utilizar deste tópico aqui: Projeto Acústico MPB


Beijinhus!

cardosi
Veterano
# jul/06 · Editado por: cardosi
· votar


Alô pessoALL

tá começando a funcionar. gravações aparecendo, opiniões, diferenças. isso é uma comunidade!

Prestei atenção em tudo que foi dito, como estamos fazendo, enfim percebo que dentro de cada corrente de pensamento tudo faz sentido, é uma questão de direcionar objetivos.

minha sugestão é:

Deixamos Piano e Voz MPB - aberto geral, se alguém solicitar uma bt aberta para o projeto abaixo, eu retiro o bt.

Criamos um clone com o nome: Duets Piano e Voz MPB Acústico com bt´s exclusivos e solicitados por e-mail.

primeiro cria-se uma expectativa de quem vai gravar o que, uma surpresa mesmo e ainda podemos interagir com outros tecladistas interessados.

por favor, comentem!

Estênio Xavier Varjão
Veterano
# jul/06
· votar


cardosi
Grande cara, adorei a idéia. No duets Piano, quero gravar com a Barbara. eheheheheheheh...
Dá uma escutada depois nas minhas gravações com tu no piano blz e deixa teu comentario lá certo... abração..

music_life
Veterano
# jul/06
· votar


cardosi
Gostei da idéia...

O Piano e voz MPB poderia ser quase que um teste pra galera, pro pessoal se divertir mesmo, gravar e ouvir comentários... tanto pros tecladistas que poderão gravar as bts que quiserem e disponibilizar pra quem quiser gravar, qto para o pessoal do canto que poderá gravar musicas sem mto compromisso...

Ae o Duets Piano e Voz MPB Acústico poderia ser uma coisa mais exclusiva sim, onde uma pessoa centralizaria os pedidos e quem vai gravar o que, e os outros só saberiam quando o projeto fosse lançado, talvez em duas ou mais etapas...
Eu toh bem sem tempo ultimamente (só tenho um tempinho pra postar aki no trampo, mas infelizmente não posso gravar nada aki, hehehe), mas eu fico a disposição pra tentar fazer algumas bts no violão na medida do possivel, poderiamos até fazer algumas coisas piano e violão, o que acha cardosi?

cardosi
Veterano
# jul/06 · Editado por: cardosi
· votar


Estênio Xavier Varjão
music_life

o espírito é esse mesmo. Pega o bt daqui, testa, grava, pede opinião. Algumas músicas eu acho que fica legal tocar e depois eu desisto pq não saiu como eu pensava. acontece com todo mundo.

Depois que vc acha sua identidade fica fácil.

abraços

p.s. Estênio, baixei as suas músicas e depois eu comento.

Music_life: legal colocar violão, eu faço a base e vc grava em cima?

Estênio Xavier Varjão
Veterano
# jul/06
· votar


cardosi
Poderia gravar a musica da Sandra de Sá - retratos e canções???

E gostaria de ter a honra de grava-la em dueto com a grande Barbara Jolie, se ela aceitar é claro...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Vou tentar organizar esses projetos:

Projetos fechados:

Projeto Fcc - Acustico MPB
Seria interessante, esse ser "fechado", pra reunir 5 gravações de Piano e Violão lá dos Projetos Abertos! Podemos fazer desse um projeto continuo...

Duets - Acustico MPB
Mesma coisa do de cima!

-------------------

Projetos abertos:

Projeto Piano e Voz
Projeto Aberto, e projeto individual! As gravações postadas aqui, depois poderão entrar para os Projetos Fechados!
Ficaria legal, se agente postasse usando esse nome!

Projeto Violão e Voz (Um barzinho, um Violão)
Idem o de cima!

-------------

Bom, fiz um resumão...só to tentando organizar! hehe
acho que deu pra entender legal!

O que acham?

Barbara Jolie
Veterano
# jul/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
respondi no outro topico.

cardosi
Veterano
# jul/06
· votar


BT - NEW

Jessé - Porto solidão Am

Estênio Xavier Varjão
Veterano
# ago/06
· votar


cardosi
Barbara Jolie
Quero a ajuda de vocês para uma parceria em uma musica, já fiz a bt da bateria, do cardosi queria que ele fizesse os teclados e pianos dessa musica, da Barbara Jolie quero a sua bela voz para cantar comigo essa musica, eu posso colocar o Baixo. Tem que chamar alguém para a guitarra base e solo. A musica é Eu sei que vou te amar - interpretação de Alex guedes e alcione .

cardosi
Veterano
# ago/06
· votar


Estênio Xavier Varjão

manda a BT para cardosi arroba hotmail ponto com e com qtos bpm vc gravou pra eu sincronizar com o metrônomo.

ai eu crio alguns harmônicos + piano.

abcs

Estênio Xavier Varjão
Veterano
# ago/06
· votar


cardosi
Tá a Bt da bateria aew e a musica original também, blz... Coloca essa harmonia mesmo original e coloca um solo na entrada de Alcione, pode ser??? Valeu amigo...

O link está abaixo:

Bt´s de Eu sei que vou te amar

Estênio Xavier Varjão
Veterano
# ago/06
· votar


Cardosi

O Fernando Favareto do forum guitarra vai colocar a guitarra e o solo do meio, certo e eu vou colocar o baixo, vai ficar legal o playback.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano e Voz - MPB