Shure Beta 58a, Shure SM58 e AKG D880

Autor Mensagem
Fê Empürios
Veterano
# jul/06


Ae gente quero uma ajuda... jah procurei na busca, mas não achei...

Quero saber que tipo voz que esses microfones (Shure Beta 58a, Shure SM 58 e AKG D880) valorizam e desvalorizam, porque não adianta eu comprer um microfone bom, mas q seja pra voz agudíssima, ou muito grave... ah e se alguém tiver alguma informação sobre a marca Kep, eu fico agradecida tb ;)

Não descobri ainda se pode isso, mas se vcs quiserem dar um ouvida no vocal para ver se o meu o meu timbre bate com esses mics, entrem no
site da minha banda, que possui algumas músicas para download.

Valeuzão ae!!!

Fê Empürios
Veterano
# jul/06
· votar


alguém dá uma força aee!! \o/

Fê Empürios
Veterano
# jul/06
· votar


up! alguééém?

Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


Ajudem a moça...
(Não entendo anda de mic #( )

*Up!

Fê Empürios
Veterano
# jul/06
· votar


pouxaa! parece q ng aki entende de miic ;/

Vick Vaporub

brigadinha pela ajuda ;)
bjus

Olympia
Veterano
# jul/06
· votar


Fê Empürios
o básico bom para voz é o Shure SM58 plus, eu tenho o LeSon SM58 Plus que é o equivalente nacional. Eu canto com o shure na minha banda mas não vejo diferença.

abraço

Fê Empürios
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia

opaa brigada!! =))
mas tem mics q valorizam mais a voz aguda e alguns q valorizam vozes graves... eu queria saber desses ae q eu falei, pq ouvi falar q são muito bons.. sabendo direitinho quais valorizam quais, decido se compro ou naum.. eu quero investir, mas não a toa =)

brigada ae pela força!

Olympia
Veterano
# jul/06
· votar


Fê Empürios
ah, entendi...quer um profi mesmo né... é...aí não sei! rsss
boa sorte!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Fê Empürios
Vamos lá! To ensaiando a dias pra te escrever aqui.. mas vou postar o básico, qqr coisa vou te ajudando mais depois...

Não vamos ficar pensando em qual é Cardióide, SuperCardióide, etc. pq isso é desnecessário. Todos os que vc citou são Dinâmicos.

Se quiser exemplos de uso, no meu site eu gravei algumas coisas usando dois desses microfones. Vou citar o nome da música e se quiser, vai lá e ouve: http://christhians.multiply.com/music

SM58: Tem uma melhor captaçao de médios e agudos (e regiao intermediária disso). Vc ganha brilho nessa região, mas perde um pouco na frequencia mais grave. Porém nada que uma mesa nao resolva. Na minha modesta opiniao, é o melhor custo benefício dos SHURE. Pouca sucetibilidade a microfonia, por ter uma captaçao naturalmente mais apurada pra agudos (ou seja, dificilmente saturam muito). Usei em Cryin', Wasted time, Is this love...

BETA58: É o SM58 melhorado na condiçao de médios-graves. Tb tem uma captaçao mais avançada (esse é um Supercardióide, talvez seja esse o motivo de ter melhorado bem os médios-graves). Os modelos sem fio costumam ser os mais comuns em ambientes de alta performance, por ter uma relaçao de custo X beneficio viável. Eu gosto muito desse microfone. Usei em Blaze of glory, Thank you for loving me, e Carrie.

AKG D880: Já vi, mas nunca usei. O que posso te dizer de AKG é que esta marca é uma das melhores do mundo. Normalmente tem uma captaçao muito bem balanceada, um corpo bem sólido, o que facilita na manipulaçao (evita barulhos de pancada no mic) mas tb são muito caros. Normalmente os AKG tem um range de captaçao maior que os outros - Enquanto a maioria capta entre 5Ohz e 15000 hz, os AKG vão de 20hz a 20000hz. Não sei exatamente o que isso significa na prática, mas com certeza deve ter algo relacionado com a qualidade superior dos AKG.

Ainda há os Senheiser. Qdo usei, senti uma presença de graves muito grande. Nao sei se era a mesa ou o som em si.. Mas pra minha voz, que é mais aguda, nao ficou muito legal.

Eu não compraria Behringer e nem microfones de condensador, uma vez que vc vai usar isso no palco e estes captam muito mais o som em volta dele, sem muito direcionamento. Pra gravaçoes porém, os de condensador sao quase uma regra.

Espero ter contribuido com alguma coisa. O Demolisher seria o cara mais indicado pra te falar sobre isso, mas acho que ele anda meio ausente.. :(

Beijos.

Fê Empürios
Veterano
# jul/06
· votar


Christhian

Caraaca! mto obrigada msm! ajudou e muuito! esse akg ae eu procurei saber, ele parece ser bem semelhante ao shure SM58, até em relação a preço.. tem mt gente q prefere o shure e mt gente q prefere o akg.. eu jah testei o SM58 e o AKG D880, mas em estúdio e meio velhos.. ae num deu pre ter mta noção...

O Beta 58a então também eh bom pra vozes agudas? ouvi dizer q ele "puxa muito agudo" eu num sei se entendi errado, mas esse "puxar agudo" eh ser bom ou ruim pra vozes agudas? eu interpretei ser ruim.. mas vc q entende me da um help plz! =)
pelo q entendi vc falando ali, mics q puxam graves não são bons pra vozes agudas (ex do Senheiser q vc deu).. então puxar agudo eh ser bom pra voz aguda? hehe

bjuuus e brigada aee pela força!

Fê Empürios
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fê Empürios
· votar


Christhian
PS: as gravações tão mt boas!! c gravou com bt neh? ah e parabens pela voz!
bjus

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Fê Empürios
Se eu fosse vc testaria todos os microfones, na mesma mesa, msm efeitos, e com todas as regulagem em flat (zero) pra ter uma boa noçao do que é bom pra vc! Ainda acho que o SM58 é uma das melhores relaçoes de custo benefício, mas nao descartaria testar o AKG.

O Beta é muito bom, num geral. Eu uso um no estudio que ensaio com minha banda (www.cakewalking.com.br) e tenho um resultado muito bom - e minha voz tem timbre médios-graves, mas minha melhor região é dos médios-agudos. Mas o que vai determinar isso é teste. Veja, se vc me perguntasse Behringer ou Shure, eu nao teria dúvidas em lhe dizer shure. Mas nos modelos que vc citou, eu sugiro veementemente que vc teste todos nas msms condiçoes antes de comprar! Faça isso na msm loja e nao deixe o vendedor mexer na mesa enquanto vc testa. Solte a voz sem vergonha, pq depois que estiver usando, nao adianta de arrepender!!

Beijos e boa compra!

Fê Empürios
Veterano
# jul/06
· votar


Christhian

Solte a voz sem vergonha
uiuiui esse eh meu maior problema!! ainda mais em loja... aiuahuiahiuaaiuh jah testei um mic na loja.. por sinal o SM58, mas fiquei falando "alou alou" pq tenho mta vergonha ¬¬ detesto isso! iaaa

Se eu fosse vc testaria todos os microfones, na mesma mesa, msm efeitos, e com todas as regulagem em flat (zero)
vou fazer isso!! ^^ acho q msm sabendo teoricamente qual eh o melhor, só testando msm pra ver qual fica melhor na minha voz neh? hehe
muitissimo obrigada pelas dicas!!! \o/

assim q eu gravar mais alguma parada eu boto aki no forum! =)

Olympia
eh eu to querendo invesitr msm =) mt brigadinha pela ajuda! \o/

Fê Empürios
Veterano
# jul/06
· votar


Mais alguém com alguma sugestão ae? ^^ são sempre bem vindas! hehe
\o/

Karaokeall
Veterano
# jul/06
· votar


Fê Empürios
Ae Fê...estou comprando um Shure Beta58 e pagando um preço ótimo. Tenho um SM58 e vou compará-los. Espere mais uma semana que eu te aviso. O Christian já disse tudo.
Estou montando um mini estúdio de gravação e me recomendaram esses...vou testar e te falo.

Fê Empürios
Veterano
# jul/06
· votar


Karaokeall

Opaaa! brigada msm! espero sim claro!
vc tah comprando com quem? qual preço otimo q vc tah pagando? hehehe se for tranquilim eu ate vejo de comprar na msm loja ou com a msm pessoa..
mas quando testá-los, me diz oq achou aqui \o/
mto obrigada msm!
bjus

Karaokeall
Veterano
# jul/06
· votar


Fê Empürios
Olá, Fê, agora eu posso dar o meu testemunho de verdade. Pois é, ontem eu testei o Beta SM58 e o achei fantástico. Não entendo muito desse papo de freqüência. O que eu sei é que a minha voz vai do baixo para o médio com algumas incursões para o agudo. Já testei muitos microfones por aí, e posso lhe dizer que eu fiquei realmente encantado com o Beta. Ainda mais porque ele está custando 800 reais por aí e eu paguei 470....uma pechincha. Pelo preço eu fiquei desconfiado mas tem toda a documentação, manual, garantia, case e etc. Comprei pela Internet em um dia e recebi no outro dia.

Boa sorte!

Fê Empürios
Veterano
# jul/06
· votar


Karaokeall
Po brigada msm! Po internet eh foda! iuahiuahiuha se axa umas paradas baratinhas neh!? mas as pessoas falam pra tomar cuidado, pq no ml vendem muito shure falso.. por isso q tenho medo de comprar pela net!
Ma brigada ae pela ajuda!
bjuus

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


ae galera , O shure Sm57 pode ser usado pra voz tb? ouvi falar q varias pessoas usam-o pra voz e ele é famosíssimo para microfonar instrumentos. No meu caso eu quero gravar instrumento pois ja possuo um Behringer XM8500 pra voz

Fê Empürios
Veterano
# jul/06
· votar


busterchair
Po nunca ouvi falar de beta57 pra voz naum... mas acho q ruim num deve ficar naum... soh naum entendo de frequencias pra te dizer se eh legal ou naum pra usar na voz..
=)
bjus

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


eu li aqui no fórum q nos palanques presidenciais nos estados unidos os porta-vozes usam o SHURE SM57, ai achei interessante..

ele é um pretinho fininho ne

Fê Empürios
Veterano
# jul/06
· votar


busterchair
ah pode cre.. sei qaul eh.. manero, mas usados mais em debates e discursos neh.. de repente pro canto num fica tão legal.. num sei neh!? testar num custa!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06 · Editado por: Christhian
· votar


busterchair
Opa!
Cara, eu posso estar lhe escrevendo uma besteira.. Mas acho que o sm57 não é adequado pra canto nao. Até funciona, como qqr outro. Mas creio que pela natureza dele, de microfonar instrumentos, ele deva ter outro range de frequencia ou então uma cápsula diferenciada (mais dura ou mais direcional).

Se quiser uma opção barata e "satisfatória", tente a linha Lyric da Shure. Já toquei em estudios com esses e dá pro gasto.

Abraços.

affcl
Veterano
# jul/06
· votar


eu li aqui no fórum q nos palanques presidenciais nos estados unidos os porta-vozes usam o SHURE SM57, ai achei interessante..

ele é um pretinho fininho ne

esse microfone é projetado para captação de instrumentos
mas como o presidente não vai cantar acho q não faz diferença

Fê Empürios
Veterano
# jul/06
· votar


affcl

mas como o presidente não vai cantar acho q não faz diferença


aiahiuhaiuhaiu pode cre.. isso q eu tava falando.. pra discurso num deve fazer mt diferença neh!? hehe

bk473
Veterano
# ago/06
· votar


Caramba Christian como vc editou a voz com o SM58 pra ficar nessa qualidade ( Wasted Time )? ta perfeito!!!!!
Tb uso o SM58 + Mesa de som e nunca consegui deixar a voz assim, me ensine passo a passo para chegar nessa qualidade desde reverb, compressão e etc????

Igor

bk473
Veterano
# ago/06
· votar


Entenda nao quero cantar igual a voce eu quero é editar a voz nessa qualidade que deixou a sua ok? hehe
abraços

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


bk473
Fala velho! \o/ !

Cara, da uma lida nesse post que tem um esquema que eu uso. Tem umas músicas minhas no fórum agora em que eu estou usando um pré-amp pra voz, mas é a única mudança.

No mais, procure por tópicos específicos as suas dúvidas antes de postar. Tem muito material bom nesse fórum. Existe um tópico fixo no topo da primeira pagina (que é esse link que vou te passar) com dicas valiosissimas do mestre Demolisher pra gravar bem a voz.

Abraços.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/57899/p10#24

bk473
Veterano
# ago/06
· votar


o lance nao é gravar bem o que eu quero são as edicoes q vc usou na voz, reverb, compressor, etc,...
Venho buscando esses efeitos como o seu mas nao consiigo ahcar nada que preste...

Obrigado

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


bk473

Eu só uso reverb. E mal regulado, diga-se de passagem.

E só aprendi a regular direito o reverb, com as dicas do tópico que linkei acima.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shure Beta 58a, Shure SM58 e AKG D880