Ajuda Aqui =] [ Sobre Ritmo ]

    Autor Mensagem
    alexandre-d
    Veterano
    # jul/06


    Bom...tpw como vou começar...
    Eu até que toco violão bem e pá...mas o difícil é conciliar o instrumento com a voz...e mesmo tocando não consigo acompanhar a otra pessoa cantando.
    De fato tenho um péssimo ritmo ><
    Algumas dicas pra treinar isso? Eu vi aki sobre o metrônomo mas naum faço a mínima idéia de como usa-lo, e naum tenho noções de compassoas e talz...
    Me falaram também pra ir tocando a música várias vezes junto com a original...acompanhando...
    Mais outro exercícios e treinos?
    E ajuda pra melhorar o vocal, pq geralmente quando eu vou cantar, o violão vai prum lado e a voz pro outro...
    Outra dúvida que eu tenho é que tipo, exemplo, tem tal música q tá em tal tom, eu posso toca-la normalmente sem adequar ao vocal, ou SEMPRE tem que mudar o tom pra se adequar à voz?

    Mento077
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    no começo vc tenta por a voz no seu tom, assim q vc for melhorando no vocal, vc canta as musicas no tom original. (imaginando que alguma esteja fora, e vc precise arrumar)

    e quanto a tocar e cantar junto é treino, nao tem formula pra isso.

    metronomo é um dispositivo que dita o tempo que vc tem que seguir.

    1 2 3 4, 1 2 3 4... ele fica clicando, vc tem que acertar sempre os compassos.
    é otimo pra treinar.

    o resto do pessoal completa hehe

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alexandre-d

    tenho a mesma dificuldade, principalmente tocando coisas como AC/DC e cantando, muitas vezes eu paro de tocar pra cantar, se for em ensaio pra n atrapalha o outro guitarrista,, mas acho q eh treino mesmo...

    ja no violão, meu problema eh segurar a afinação vocal, cantando eu ja desafino, cantando e tocando o problema dobra... rs

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alexandre-d

    se quiser ver o uso do metronomo sobre os compassos baixe o guitar pro, vai ajudar bastante

    alexandre-d
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu tenho ele, alguem posta um tutorial ae detalhado de como usa-lo (o metronimo...q eu tbm tenho aqui baixado)

    O VINGADOR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara , quando eu tava aprendendo eu tinha esse probleminha tb,
    O professor me disse que pra ritmo o melhor exercício é treinar bossa nova e samba no violão , ( mesmo que vc não goste , pega umas bossa nova e fica treinando ) Isso ajuda bastante pela dificuldade , dae quando for tocar baladas fica bem mais fácil ... Bom pelo menos pra mim serviu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Aqui =] [ Sobre Ritmo ]