Projeto ''Um Barzinho, Um violão''

Autor Mensagem
ItaMatos
Veterano
# mai/06
· votar


(o que considerar mpb tah valendo, heeh)

Se alguém vier com Jota Quest eu mando à merda.

Dav
Veterano
# mai/06
· votar


Então como alguns me responderam ficara decidido:
Não vamos interpretar as musicas do album ''Barzinho'' e sim devemos gravar classicos da nossa mpb! (o que considerar mpb tah valendo, heeh)



entaum eu posso gravar Cartomante do Ivan Lins? ou alguem jah vai grava-la?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06
· votar


ItaMatos
HUAuhAUHua...é, só não vale apelar! hahah

Dav
Se der coloca em negrito a musica que escolher, qeu ai fica mais facil pra outra pessoa ver! =)

ItaMatos
Veterano
# mai/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
como assim, me manda a bt? hhuahua
folgado, caça algum violonista e faça sua versão! =P

A idéia foi sua, se vira.

Ps: tô brincando, viu...

Dav
Veterano
# mai/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
ok, mais meu pc tah ruim num edita, entaum lah vai


Cartomente - Ivan Lins

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mai/06
· votar


Bandolins
Eu juro que eu pensei que ia rolar alguém tocando bandolim!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Se tiver a BT de Bandolins eu canto!!! HAUHUAhUAhuAh Toco ela toco o FDS quase!!!! HUAuAhuAHuA

ItaMatos
Veterano
# mai/06
· votar


Bandolins - Oswaldo Montenegro
Lili - Oswaldo Montenegro

Dark Diva
Veterano
# mai/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Eita, porque não pode mais gravar Hotel California? =PP

Ow, vc mesmo já respondeu a sua própria pergunta nesse post:

"Então como alguns me responderam ficara decidido:
Não vamos interpretar as musicas do album ''Barzinho'' e sim devemos gravar classicos da nossa mpb! (o que considerar mpb tah valendo, heeh)"


Então, a Hotel nem é brasileira, qto mais MPB, ahuahua!!!

Mas vai ficar bem melhor, já q vcs não estão restringindo as gravações aos CD's. Sempre quis cantar a da Elis, então acabou sendo melhor ainda p mim (não q eu não curta Eagles, hehehe).

=-*** <- (hehe, lembra disso???)

Barbara Jolie
Veterano
# mai/06
· votar


Gentemmmm....

eu amo a musica Beatriz de Chico Buarque, se alguém gravá-la pra mim eu ficarei muito agradecida...ehehe...ae poderei participar do projeto.


Valeuzaum!
Briogadinha!!!
=]

MontanhaSong
Veterano
# mai/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn:

A idéia foi ótima. Me disponho a gravar alguma(s) coisa(s), principalmente a parte instrumental para que alguém coloque voz. Só acho que algumas coisas precisariam ficar melhor definidas, quer dizer, acho que precisaríamos estabelecer algumas " regras" para dar uma cara ao projeto. Sua idéia inicial de " um barzinho...um violão" , persiste? quer dizer...valerão versões acústicas só com violão? ou as músicas poderão ser "incrementadas" com algo mais, tipo...percurssão? baixo?
O que iremos considerar como MPB? alguém já disse que se colocar J. Quest, xinga...( eu também xingaria :-P )...Jota Quest e outros não podem mesmo ser considerados MPB ( minha opinião, claro, sujeita a discordâncias).
Acho então que precisariamos de um roteiro básico...para não desvirtuar o projeto...não concorda?

Abraços...

sk8sergio
Veterano
# mai/06
· votar


MontanhaSong
e completando ... ficaria legal se vc estipulasse um prazo para q as pessoas escolhessem o repertorio pq a cada hora alguem muda de musica... assim fica dificil escolher uma pra fazer o instrumental... da um prazo e posta o nome da pessoa do lado da musica pra gente ver como fica...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06
· votar


MontanhaSong
Hmmm, concordo cara!
E aceito sugestões... =P

vou pensando e vou perguntar pra algumas pessoas, mais pra frente posto as ''regras'' do projeto!

sk8sergio
Boa, não podemos esquecer do prazo! heheh
mas o projeto tah no começo ainda, vamos dar um tempo pra galera ver o topico...

Dark Diva
não sabia que Hotel California naum era brasileira! ^^
huahuauha...por isso fiquei confuso!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mai/06
· votar


Rolaria um Jorge Ben?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/06
· votar


Regras do Projeto
(não consegui editar os primeiros posts)

1 - O estilo tem que ser mpb!
2 - Como diz o nome, Violão, podem haver instrumentos para acompanhar, mas o instrumento principal deve ser o violão, nada de guiitarras com chorus e distorção. Aliás, nada de guitarras.
3 - Não precisa fazer um cover, pode fazer a sua versão, a sua interpretação!

Prazo
Ainda não definido!

- Teremos um prazo para escolhermos nossas musicas e corrermos atras de nossas bts!

- E um prazo para entregarmos nossas gravações, que depois serão disponibilizadas em um novo topico para a galera baixar!

Dav
Veterano
# mai/06
· votar


sera q rola Cassia Eller - Malandragem com umas pequenas alterações na letra pra deixa-la "masculina"

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mai/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Dav
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Boa pergunta... Cássia Eller é MPB né???

*EDIT: e Cássia Eller cantando Cazuza?

Dark Diva
Veterano
# mai/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
não sabia que Hotel California naum era brasileira! ^^

AHAUHAUHAHAUHAUA ...não creio, man!

O Eagles é uma banda gringa, meu.

E mesmo q fossem brasileiros não acho q ficaria legal gravar em inglês pq ia perder a graça, hehe.

Ah, ótimo vc ter colocado as regras, em definitivo! \o/

********************************************************************** **************

Danckor Vallence Buriok
e Cássia Eller cantando Cazuza?

Aí não vai ser "Cássia Eller", vai ser "VC" cantando Cazuza, então acho q vale, né?

hehe! ;)

**************************************************************************************

Dav
sera q rola Cassia Eller - Malandragem com umas pequenas alterações na letra pra deixa-la "masculina"


Aí devemos analisar se devem ser gravadas só as MPB "de verdade" ou se tb valerá a nova MPB. =?


********************************************************************** ******************




Particularmente acho q a gente deveria dar ênfase às coisas antigonas, pq, além de a gente fazer uma boa pesquisa sobre as coisas bacanas q existiam antes da gente nascer (rs), a galera tb fica conhecendo as músicas e a gente expande a música brasileira aos q forem baixando! =)

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mai/06
· votar


então acho q vale, né?
hehehe... tá certo!!!

Dav
Veterano
# mai/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
*EDIT: e Cássia Eller cantando Cazuza?

eh num sei, mas pode ser hehehe

Dark Diva
Aí devemos analisar se devem ser gravadas só as MPB "de verdade" ou se tb valerá a nova MPB. =?

aih eh comigo msm, meus vinis vaum me ajudar muito, cara tenhu tanta coisa d mpb antiga

MontanhaSong
Veterano
# mai/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn:

Hmmm, concordo cara!
E aceito sugestões... =P


Bom...acho que as regras que vc colocou estão boas. Eu, particularmente, penso em fazer alguma coisa com violões ( 6 e 12 cordas) e percurssão. Quero ver o que o pessoal pensa cantar para que eu possa ver o que consigo fazer.
Acho que, embora algumas coisas talvez não sejam mesmo MPB, não dá prá engessar muito. Como a Dark Diva disse, era interessante fazermos algumas coisas mais antigas. Mas há algumas coisas mais novas que prá mim se encaixam bem no perfil " MPB" (tipo...Jorge Versilo).
Vou esperar o pessoal postar as músicas que pretendem cantar para combinarmos algo.

Dark Diva

Alguém já se candidatou a fazer " O bêbado e a Equilisbra" prá vc? Há alguma(s) outra(s) música(s) que vc teria em mente?

Abraços...

S Baz
Veterano
# mai/06
· votar


vou ver se mando corsário de Joao Bosco

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mai/06
· votar


Aquarela de Toquinho, serve? Eu mesmo posso gravar os violões...

Dav
Veterano
# mai/06
· votar


tow vendo aq o q eu tenhu d mpb, e vou listar umas no sabado, se alguem se interessar eu vejo se rola d converter pra mp3, a versaum original... se alguem quizer

Lucy Blues
Veterano
# mai/06
· votar


eee u quero particpoar pode???

Dark Diva
Veterano
# mai/06
· votar


Dav
aih eh comigo msm, meus vinis vaum me ajudar muito, cara tenhu tanta coisa d mpb antiga
tow vendo aq o q eu tenhu d mpb, e vou listar umas no sabado, se alguem se interessar eu vejo se rola d converter pra mp3, a versaum original... se alguem quizer

\o/ Boa!

**********************************************************************************

MontanhaSong
Alguém já se candidatou a fazer " O bêbado e a Equilisbra" prá vc? Há alguma(s) outra(s) música(s) que vc teria em mente?

Ainda não ... vc não quer se candidatar? E se quiser fazer o lance da percussaõ tb não vai ter problema algum ... ahuahauuah! =P

Vou cantar essa da Elis e tb a "Coração de Papel", do Sérgio Reis, mas na interpretação da Luisa Possi.

Se puder me ajudar em alguma eu agradeço mesmo! ;)

Dark Diva
Veterano
# mai/06
· votar


Lucy Blues
eee u quero particpoar pode???

Lógico! Escolhe a sua música, arranja um "tocador" e vambora!!! =D

MusiRio
Veterano
# mai/06
· votar


Estou dentro dessa!!!!
deixa eu escolher uma musica,,,

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


O boi Soberano, música caipira mesmo!! soh viola... eu toco... agora..quem canta?

Dav
Veterano
# mai/06
· votar


Tah aih uma lista das coisas q eu tnhu aq, tinha mais, mas foram seqüestradas por um primo meu hehehe...

The FeversDisco Club esse aih eh d coisas da disco music numas versões em português, e musicas originalmente em português. Tem coisas tipo Eu Sou Mais Eu (Y.M.C.A) e Onde Está O Amor (Love Is In The Air).
WandoObsceno Wando???
Jovem Guarda
Joana num sei o nome do álbum, mas tem essas musicas ae Amor Bandido, Tua Fera, Delicias Da Noite Passada (hummm...)
Nelson GonçalvesA Volta Do Boêmio esse num podia faltar hehehe
Moacyr FrancoSeleção de Ouro (coletânea) odeio esse cara, num escutei isso
Núbia LafaieteQuem Eu Quero Não Me Quer meu pai ouvia isso todo dia qnd tava d férias, qnd eu tinha uns quatro anos, ele ia me pegar na escola e qnd chegava ele colocava isso =)
SimonePedaços num lembro muito desse, num curto muito
Altemar DutraSuper 3/Seleção de Ouro (Coletânia) tb num lembro
Programa EspecialVol. 2 (coletânea) tem aih Jorge Bem (sim ainda eh da época q era Jorge Bem), Emilio Santiago (esse cara sumiu???), Markú e Gilberto Gil (q esse eu adoro)
Chigo BuarqueTalento Brasileiro 6 (coletânea)
Brilho da MPBVol. 2 (coletânea) muito bom olha soh o q tem, Milton Nascimento, Djavan (meu conterrâneo), Chico Buarque, Toquinho e Vinicius, Geraldo Vandré
Zé GeraldoTerceiro Mundo
Raul SeixasO Dia Em Que A Terra Parou
Ivan Lins – Nos Dias De Hoje
Gal CostaÁgua Viva Gal Costa, sem comentários! =)
José Augusto – num sei o nome mais eh o q tem a musica Sábado, esse cara tah sumido tb...
Paulo DinizSérie Coletânia Vol. 9
The Fevers – tb num sei o nome mais tem essas musicas, Como É Seu Amor e Aonde Vai Menina
Golden Boys – outro q num sei o nome, mas tem essas musicas, Pedacinhos do Céu e Álbum de Recordações

Soh pra descontrair eu achei aq coisas infantis da época, três da Turma Do Balão Mágico e um do Trem Da Alegria, o do Trem Da Alegria tem ateh uma versaum intrumental d HE-MAN, lálálálálálálá HE-MAN auhahuahuahuaha

Ah e mais umas musicas q eu vou tentar

Nelson Gonçalves – Fica Comigo Essa Noite toca direto no bar aq perto
Gilberto Gil – Refazenda
Djavan – Fato Consumado
Raul Seixas – Maluco Beleza, Eu Quero Mesmo fazr uma nova versaum de Eu Quero Mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto ''Um Barzinho, Um violão''