Vocais limpos/guturais na mesma frase musical - escute aqui!

    Autor Mensagem
    eduardoclark
    Veterano
    # mai/06


    Hey pessoal!
    Abaixo tem o som da minha banda, onde eu faço vocais guturais, em variados tons, e vozes limas, tanto com quanto sem drives. Por enquanto só temos este som disponível... dêem uma olhada! E por favor, se não for pedir demais, cliquem em "vote for us" pra irmos pros EUA representar o Brasil ;)

    http://sickmetal.com/module-htmlpages-display-pid-2-bandid-246.phtml

    Lucy Blues
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Lucy Blues
    · votar


    Sonzeira hein!! é thrash ?? Curti! O vocal tá massa tbém, eu curti mais o rasgadão rs
    Votei lá blza ;)

    eduardoclark
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Lucy Blues
    Muito obrigado! É Death/Trash :) esse som tá mais thrash mesmo... bom que curtiu!!! Valeu pela força! ;)

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eduardoclark
    Cara, como é que eu baixo essa música?

    eduardoclark
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok

    Putz... no momento não temos essa música pra download... voi feito essa versão pré-mix só pra esse concurso, e só tem aí em stream mesmo! :(

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
    · votar


    eduardoclark
    Num tem como upar aí não?

    *EDIT: tipo no 4 Shared ou Rapid Share?

    eduardoclark
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    www.who.brturbo.com.br

    Tem a mp3 ali, mas não contem que eu passei! *rs Teoricamente não iríamos espalhar essa versão para download. Só prometam que quem baixar vai dar uma conferida no nosso materialk quando nosso site entrar no ar ;)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06
    · votar


    eduardoclark
    Fala ae Edu!!!!
    Cara, teu som é um dos melhores na linha que já ouvi. Os instrumentos são de extrema qualidade e a sua voz é extremamente versátil, com timbre muito bons. É impressionante como o seu timbre fica limpo no refrão e como vc atinge notas altas com bastante clareza. Honestamente não curto muito guturais, mas essa mistura que vc fez deu o peso na dose exata na música. Volto a te dizer, na minha opinião, é um dos melhores trabalhos que vi, a nível internacional. É muito bom ver músicos do teu gabarito postarem aqui no fórum cara. Isso só tem a nos engrandecer! Cara, vc ganhou um grande fã do teu trabalho meu velho!!!

    Forte abraço!!! Let's keep rockin'!!

    Dark Diva
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eduardoclark

    Tenho uma coisinha p te falar sobre essa sua música:

    .
    .
    .
    .
    .
    .

    PQP, q q é isso, ow???

    MUUUUUUITO BOM!!! \o/

    Primeiro: a sua banda é excelente (adoro thrash!). Os caras são bons mesmo, o batera tem mó pegada e eu tb curti muito os riffs. Parabéns pelo excelente trabalho de vcs. Coisa de primeira mesmo!

    Agora vamos falar de vc: Meu, só fico me perguntando como q vc consegue ter tanta versatilidade com a voz! Vc é f*dão, hein?!
    Enquanto estava ouvindo tinha horas q eu, sem zueira nenhuma, me arrepiava de tanto feeling q vc transmite com essa voz dukra***! Deu p sentir vc "chamando todos pra destruição desse mundo falso", tipo uma hipnose, saca? ahaha!

    O urro final tá cru mesmo ou vc colocou algum efeito? Tô bestificada c vc, menino!
    _________________________

    Bem, resumindo:

    Quanto ao seu vocal achei surpreendente, instigante e F*DAAA!!!

    Quanto ao conjunto da obra: to aqui no trampo e só o q eu posso falar é q nas 8 vezes q eu ouvi quase morri sufocada de vontade de bater cabeça com o som d vcs!!! Ahuahuaha! É sério! =P

    Ah, e qual dos "destruídos" da foto é vc? Aahusuahua!

    bjusss! ;)

    P.S.: Que lance é esse de ir pros E.U.A.? Vcs só se cadastram no site e já concorrem a ir p lá?

    P.S.²: Já votei! =)

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eduardoclark
    Cara, eu ouvi... não é muito meu estilo, mas curti mesmo!!! \o/ Tô meio sem tempo agora, mas vou entrar aqui de novo pra comentar... Abração!

    Diego MG
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    CAra seu som da muito pesado! Gostei bastante do seu vocal e a banda destroi mesmo!hehe!Como muitos falaram sua voz é muito versátil mesmo! Vc fez técnica vocal?
    Parabéns!!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eduardoclark
    Vamos por partes, como diria Jack (the ripper):

    1) Bateria: Introdução presença, expressão muito boa, o bumbo bastante expressivo também, só não gostei muito do som da caixa... tá meio lata! Mas a linha da batera tá muito legal mesmo!

    2) baixo: A entrada do baixão ficou animal cara, me lembrou um pouco o Felipe Andreoli... em algumas partes da música eu não consegui ouvir direito, mas dá pra sacar que o baixista tem uma expressão do kct!

    3) Guitarras: O riff é muito massa... como disse a Diva, dá vontade de sair batendo cabeça... me lembrou muito o Sepultura (não sei se você curte, mas foi principalemente após a primeira parte do solo). Numa parte lá que acredito que seja o refrão, umas guitarras agudas de fundo ficaram show de bola. A introdução do solo me lembrou muito Pantera!

    3,5) Música: Curti bastante, tem uma levada muito boa, imagino que num show a galera fique se debatendo embaixo do palco (hehehe)!!! Só achei um pouquinho repetitiva, mas tá massa!

    4) Vocal (é o que interessa, né!?): Ok, falei da dos outros componentes da música antes pra poder encher linguiça mesmo... pô o que falar da sua voz, meu??? Na verdade, eu não curto vocais guturais, mas tô impressionado!!! Fiquei aqui imaginando: "como é que ele faz isso???" Cara, não doi nada, nada??? Nem faz cócegas??? Cacilda!!! E tu tem uma voz muito versátil mesmo... dirves bem uniformes nos agudos... tipo dá pra diferenciar perfeitamente o gutural agudo do drive agudo... Mas curti mesmo foi sua voz limpa, sem os guturais! Não sei se seria sua intenção e, por favor, desconsidere o que vou dizer se isso estiver muito distante de suas pretenções voclísticas fodásticas: cara, larga de mão esse lance de gutural, deixa ele como assessório, canta limpo cara, ou com drive... sua voz é muito boa mesmo!!! Queria te ouvir fazendo uns vibratos tipo o Bruce ou do Falaschi, uns agudões do Labrie, uns falsetes do Matos, uns drives do Allen... aliás, você já ouviu Symphony X? É bem diferente do estilo de vocês, mas me lembrei porque tem guitarras bem pesadas e um vocal animal, com fases graves e fortes, com bastante drive e outras limpas e médias, bem melódicas, sem falar nos agudos animais desse Russel Allen (nunca me lembro se é Russel ou Hussel - whatever!!!). Bem, no fim das contas, gostei mesmo do seu vocal, é expressão pura, tem um feeling ducarai!!!

    Grande abraço, Edu... e desculpa aí algum comentário impertinente!!!

    EDU ROXXX!!!

    \m/ (Ò.ó) \m/

    eduardoclark
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Christhian
    Muito obrigado! Bom, já falei por o MSN o quanto gosto de ti como músico, receber um elogio teu é ótimo!!! Eu me esforço muito pra conseguir isso, pq talento mesmo eu não tinha! huauhauha Mas sou cabeça dura e ainda vou chegar onde quero! Valeu mesmo!!! E curti mesmo o clima aqui do fórum, espero que possamos evoluir muito juntos! Abraços!

    Dark Diva
    O.O Pô, só os meus ídolos aqui do fórum postando! Que honra hein?
    Muito obrigado pelos comments! Me lembrem de mandar um CD do nosso EP pra vcs assim que sair, logo logo... :)
    Sobre a versatilidade... bom, eu ouvi e tomei como certo que um bom músico é aquele que é um artista completo. Um guitarrsita tem que saber um pouco de cada estilo, tocar samba, MPB, rock, etc... e ent~çao eu quis tentar isso. No começo eu tentei heavy metal, mas eu era muito ruim! Todo mundo me desencorajava.. *rs Aí decidi cantar black/ death, e me xingavam também! Nem a família apoiava, pra ter idéia! *rs Aí comecei a tomar isso como um desafio, sabe como é Taurino... e deu no que deu! *rs Ainda tenohj que postar algo com vozes graves que nção tenho nada bom... tlavez uma BT de Type O Negative :)
    Nossa, e tu sentiu o que é esse som! *rs Ele é meio pessoal, sobre coisas que vivi.. mas fala sobre a hipocrisia e a máscara que muitas pessoas usam. Eu não uso NUNCA efeitos na minha voz, só tem um delay que o produtor fez questão de botar e tal, e é só no fimzinho.. até o reverb é quase nulo, só um pouco de reverb de sala e tal. A sustentação, tons, variações, timbres é tudo natural.
    Dos destruídos (na verdade, assim que veres as fotos maiores, vais ver que somos ZUMBIS! uhahua) Sou o bem da direita!!! :) Ah, pega meu fotolog, é mais fácil ahuauhuh www.fotolog.com/baroque
    O lance de ir pros EUA tinha que imrpimir um contrato, mandar por correio, com CD, foto, letra, assinatura de todo mundo, uma coisarada. E valeu por votar!! :)
    ps.: Eu AMO teu timbre. Aceita fazermos algum som juntos e tal? Eu já cantei numa banda de dark metal que tinha vocal feminino e violino, e tu me fez ter vontade de ter uma de novo!

    Diego MG
    Opaa! Nós realmente temos como intenção principalk fazer um som pesado, pra bater cabeça! Nada de excessos de virtuosismos e etc... Obrigado pelos elogios! Eu fiz 10 meses de técnica vocal ano passado... pretendo voltar, é algo muito bom, mesmo pra quem canta metal exremo! Valeu, Abraços!


    Danckor Vallence Buriok
    Sobre a bateria: Os timbres nem foram mexidos! :) É um pré mix, com uma master rápida e tal, nada demais! Nossa intenção é deixar a batera bem orgânica, tipo CHAOS A.D., saca? O Baixo pelo mesmo motivo, some um pouco. Mas o Marcelo tem uma puta pegada mesmo! :) Quanto às guitas, temos influências de tudo que é coisa, de melórico à death, passando pelo black thrash, tradicional... mas com certeza aquele riff ficou na linha sepultura, que é ótimo, valeu! E como eu falei, nossa intenção é fazer metal no sentido mais literal, pois nós nunca fomos "metaleiros"... somos headbangers! E gostamos mesmo é de bater cabeça e quebrar tudo! *rs \m/
    É, fizemos só 2 shows até agora, paramos pra produção do CD, mas nos dois que fizemos, deu bastante quebração!! E muito Stage Dive! :)
    Quanto aos vocais auhuhahua, não dói não! Eu sempre tive em mente isso.. como eu sempre quis cantar outras coisas, quando comecei a treinar, sempre que doía, ou coçava, etc, eu parava, descançava e tentava de outro jeito. Cara, que bom que tu curtiu meus limpos! Eu acho eles muito inferioroes ao resto ainda, mas estou me dedicando principalkmente à isso no momento! Já que tu pediu... gravei Nothing To Say! de estômago cheio e nariz entupido! huauhahua Mas fiz algo sincero, tem umas semitonadas, a letra eu tava lendo (e não tinha tudo ainda, tive que lebrar) essas coisas. Mas quem tem ouvido vai saber julgar da forma certa, independendte de eu dizer isso ou não :) Mas eu não consigo largar o resto não! Mas ainda terei uma banda SÓ de HardRock, que é uma paixão minha!!! E eu conheço sim symphony X, Puta banda! E obrigado pelo "feeling"... é a minha principal preocupação! A técnica nada mais é do que o instrumento, e não o foco da arte :)

    Abraços!! E adorei teus coments, pode criticar e xingar mais tb se quiser, sou bem aberto e pra isso tô aqui!!

    Só não me chama de Edu ahuuhauha
    Me lembra Edu Falaschi... auhuha e não sou muito fã dele! *rs Pode chamar de Clark mesmo, é como me conhecem :) Valeu!!!

    \m/

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eduardoclark
    tipo CHAOS A.D., saca?
    Simplesmente a melhor batera que já ouvi do Sepultura... Igor manda muito!!!

    E muito Stage Dive!
    Que que é isso??? (Ô.o)

    gravei Nothing To Say! de estômago cheio e nariz entupido!
    Hehehehe... eu vi lá... já vou baixar e comento!!!

    Só não me chama de Edu ahuuhauha
    Hahaha... foi mau, aí... hehehe... é que vi o Christhian chamando e tomei a liberdade!!! Desculpa a mancada...

    Valeu seu CLARK!!!

    DeFaCe_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Qual a distorção dos guitarristas?

    eduardoclark
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Ele chamou é?? auuahuha O CHRISTIAN!!! huauhauha MUDA ISSO! huauhahu eu nem me dei conta huauhauha *desatento pra kct*
    Stage Dive é subir e pular do palco! Tem gente que chama de mosh, mas mosh na realidade são as "rodas" de quebra-pau e tal. E sse álbum.. eu adoro, mas os timbres de batera são um tesão!! é demais, além de baterias muito bem tocadas e compostas, os timbres são mais que perfeitos! Eu que digo "valeu", Danckor!!! :)

    DeFaCe_
    Heey!
    Cara, foram gravadas para as bases duas guitas num peavy 505 se não me engano, valvulado e tal, com umas dobras em linha também, mais duas creio. Mas não me recordo qual distorção foi usada nas de linha...
    Ao vivo usamos amps valvulados tb, laney n lembro o modelo. Tamos testando algumas configs. de dist pra ao vivo ainda, mas só o amp já dá conta tranquiilo.

    Dav
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eduardoclark
    muito bom, cara bem trash esse som curti muito msm, vocal rasgado muito bom, acho q nem preciso falar mais nada

    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocais limpos/guturais na mesma frase musical - escute aqui!