Black Music para barítonos???

    Autor Mensagem
    produtor
    Veterano
    # abr/06


    Alguem me ajude!!!!! Preciso d referências de black q cantem na minha região....

    Agassi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ed Motta, Sergio Saas, Paulo Cesar Baruk, Pantrho e Isabeh

    No internacional ai é complicado, Luther Vandross (eu acho),

    Não sei se ajuda, mais esses são os que eu conheço que estão mais próximos do timbre baritão no black.

    produtor
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Valew manu!!! brigadão, se possível, tente dar uma sacada num grupo chamado TAKE 6, é varada!!!!

    produtor
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ei!!!! mas e a extensão desses cavalos?????

    Linck
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Kra eu não acredito que Ed Motta seja barintono.
    Eu acho que ele é tenor.
    Melhor vcs reverem seus conceitos.

    Mirandor
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ed Motta é um barítono FDP dos bons!

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ed Motta é um barítono FDP dos bons!

    Se o Ed Motta é barítono o Emílio Santiago tem uma voz inaudível de tão grave.

    produtor
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    a parada é que a q as pessoas tendem a classificar pela extensão, mas o que define o timbre é o timbre, é obvio q os dois tenham relaçao ...

    Joao_black
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    concordo com "produtor"!
    a extensão vocal é só uma das muitas formas de se realizar uma classificação vocal.
    Entre outras formas citamos o timbre, anatomia da caixa de ressonãncia, até mesmo pelo tamanho da laringe, entre outros... é claro q alguns destes só podem ser feitos por um laringologista. Então, podemos ver que fazer uma avaliação dessas não é tao simples assim...
    Não sei ao certo, mas já ouvi comentários q o Leonardo Gonçalves é barítono, agora, com uma baita de uma extensão pra o agudo. Como pode hein!?

    vlw

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Joao_black
    produtor

    mas é pelo timbre mesmo que se vê que Ed Motta é tenor, tenorzaço, sem ter nada de barítono.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    paulao_jazz
    Tenor? nah, ele explora mais e trabalha mais os graves...pra mim é Baritono!

    Joao_black
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    paulao_jazz

    Kra!! tb acho q ele é baritono!

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Joao_black

    caraca, ok.

    produtor
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ei galera,acho o Leonerdo Gonçalves é barítono.Joao_black teve razão ao citar as possíveis formas d classificação. Nos EUA devido á cultura vocal ,q é algo q influencia d+, temos formas d extensão diferentes ,pois eles utilizam formas diferentes d alcançar as notas agudas. por exemplo; as mulheres trabalham a voz d peito mesmo nas notas agudas, o q dá akela sonoridad rasgada < um forma d conceguir esse som: encontrar a voz contralto ( soando no peito ) e leva-lá às notas agudas>

    produtor
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ei galera ,,, pra add
    produtor_musical51@hotmail.com
    vamu bater papos como esse....
    Joao_black
    qual o teu msn pow???? gostei muito dos teus comentarius no forum...
    Valew

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    affff...

    Com intenção de ser muito chato, e dizendo que não aguentei mesmo e tive que responder...

    Sou fã do Ed Motta. Conheci o trabalho dele no disco "Manual Prático" e comprei todos, eu disse TODOS os discos dele, novos e antigos.

    Sou regente coral e cantor, aficcionado por técnica vocal e estudioso desse treco.

    Dizer que o Ed Motta trabalha os graves é, no mínimo, desconhecimento da obra e da voz dele.

    Pegando as famosas, em "Solução" (segundo disco dele) ele canta SI3 de peito, com voz brilhante, enorme e fácil.

    Em "Fora da Lei", do manual prático, SI BEMOL 3 de peito, igualmente grande e brilhante.

    A melodia dessas músicas tem centro na região entre o lá2 e o mi3.

    Disco recente, o Poptical tem uma música chamada "Gifts and Sorrows" que a melodia rola sempre acima do dó 3. A voz, aquela.

    Agora vamos aos supostos "graves" do Ed Motta:

    TODOS são graves muito aerados, leves e NADA brilhantes, onde ele usa nitidamente o recurso do microfone.

    Ultimamente, ele tem cantado muito assim, por estilo. Ele abandonou a veia pop e tem cantado mais "bossanovisticamente". Mas não venham me dizer que o cara tem a região médio-grave mais brilhante e natural que a região aguda, condição essa pra que a gente classifique ele como barítono.

    Existe nos musicais da broadway uma classificação chamada "Baritenor", que são barítonos com extensão para o agudo. Vários papéis de musicais são para cantores com esse perfil: Marius e Enjolras (Les Mis), Fantasma e Raoul (Fantasma da ópera), Chris (Miss Saigon), etc.

    Mas definitivamente não é o caso do Ed Motta, cuja voz brilha naturalmente no agudo e é aerada e opaca no médio grave.

    My 2 cents.

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ah, e so citei 3 musicas pq foram as que vieram na lembrança. No primeiro disco, ele não sobe muito, mas tb não desce. No segundo disco ele mostra a região aguda dele em praticamente todas as musicas.

    No Manual Pratico ele continua brilhando. No Segundas Intenções ele não grita tanto, no Poptical só em algumas.

    Entre e Ouça, Dwitza e Aystelum são discos fora do padrão comercial. Mas ouça "Sus-tenta" do Dwitza, compare com "Valse au Beurre Blanc" e me diga onde a voz dele rende e brilha mais.

    produtor
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Muito bom galera.... a parada tá pegandu fogo, deixem os seus msn's p add, assim esseas discursões podem continuar... vcs já ouviram Luther Vandross????? Deixem suas opiniões...

    produtor
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    È algo bastante curioso,pois no DVD do Ed , no making of ele tá estudando um a música que vai ser gravada no Poptical e faz um comentário sobre o seu timbre na região aguda,dizendo que soa bastante diferente do normal; é mais ou menos isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Joao_black
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    paulao_jazz

    blz amigo??
    puxa... fica dificil discutir contigo... vc acompanha mesmo o trabalho do Edd!
    Eu escuto muito pouco as musicas dele e achei, por ouvir apenas algumas, que ele era baritono... disse isso mais lembrando daquela musica do... Um barzinho, um violao - ...azul da cor do mar...
    mas, valeu!!!!!!

    Joao_black
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    produtor

    ah!!
    meu msn é john_blk@hotmail.com

    paulao_jazz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    produtor
    soa bastante diferente do normal; é mais ou menos isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    eu tenho esse dvd e assisti esse documentario umas mil vezes! :)

    nessa hora ele fala isso pq realmente ele está cantando muito "bossa nova", sem voz, sem nada, e nessa musica ele tem que colocar a voz dele mesmo, ele canta com voz.

    Não é diferente do normal. É diferente dio que ele está fazendo no resto do disco.

    Joao_black

    Pois é!! :)

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    paulao_jazz
    Realmente não conheço quase nada dele...
    mas sempre que vejo ele fazendo "graças com a voz", ele fica explorando bem mais ou graves do que os agudos...

    Eu conheço muito pouco dele, mas quando se fala nele eu lembro daqueles graves dele! Por isso que pensei que fosse baritono..

    paulao_jazz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    mas que graves????????

    produtor
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13195977737873218522

    produtor
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    pow... porque parou??? parou porque ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Black Music para barítonos???