Qual minha classificação vocal?

    Autor Mensagem
    Graziano
    Veterano
    # abr/06


    Meu tom natural é Sol, mas alcanço lá, dó a 8, ré a 8, enfim.... queria saber qual é minha classificação. E um coisa também, quando canto em ré a 8, ponho um pouco mais de impulso na voz , mas não fica aquela oisa "rasgante", "forçada" como a de uns amigos meus... queria sabe isso quer dizer q eu posso acalçar tons mais altos?? Não faço aula de tecnica vocal, mas sei meus limites, faço bastante exercicios vocais e tais... me ajudem ai.... vlw

    Graziano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Dá uma forcinha ai galera!!!!!!

    Linn
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ré 8? Tem certeza?

    Graziano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ué, pq? Tenho quase certeza... é pq não tenho muita nossa da questão de tom, mas de acordo com um amigo meu q toca violão, eu chego a cantar numa música... Ré a oitava... pq?

    Linn
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Graziano
    Não, pera, Ré da 8ª oitava? Não foi Ré da 2ª oitava?

    Graziano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Canto a primeira oitava do ré... entenderam???

    Graziano
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Me ajudem ai meu povo!!!!!!!! Fala sério!!! ;(

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/06
    · votar


    Graziano
    Me ajudem ai meu povo!!!!!!!! Fala sério!!! ;(
    Cara, ninguem está comentando, por que ninguem está entendendo o que vc escreveu ou está achando que vc é mais um daqueles q aparecem aos montes aqui dizendo que cantam mais alto que o sabiá-rei.

    Primeiro, vamos entender o que é uma oitava. Ela não tem esse nome a toa. Cada oitava é uma repetição da msm nota, em tons mais baixos (oitava abaixo) e mais altos (oitava acima). Pra fica facil:

    do, re, mi, fa, sol, lá si, DO, RE, MI, FÁ, SOL, LÁ, SI, DO

    Perceba q eu escrevi DO tres vezes. Ou seja, passei por duas oitavas (conta quantas notas existem entre o primeiro Do e o segundo - vai ver que a repetição é a oitava nota, por isso recebe esse nome) da primeira nota que escrevi, do no caso, entendeu??

    Agora, na boa... É melhor vc estudar mais música, antes de tentar saber qual é a sua classificação, não acha??? Até por que no canto popular, essas classificaçoes não são lá muito importantes...

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual minha classificação vocal?