Efeitos digitais na voz em tempo real (ao vivo)

    Autor Mensagem
    Chomp
    Veterano
    # abr/06


    É possível ligar o mic num pc e usar efeitos digitais em tempo real, digo, num show mesmo? por exemplo, usar o software pra acrescentar reverb ou delay no show dispensando pedaleira?

    andei pesquisando isso e nao consegui descobrir... o que eu iria precisar?

    Thnks por qq ajuda =)

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Chomp
    Até é possível, mas você precisaria de uma boa placa de som, com suporte a ASIO para não haver problema de latência (atraso na aplicação do efeito), ou seja, você iria sentir um leve atraso na resposta o qual pode vir a atrapalhá-lo dependendo da intensidade do efeito... enfim, se você possuir uma placa de som profissional com suporte a drivers ASIO não encontrará problemas quanto a isso, se não você pode buscar como alternativa o ASIO4All, um driver para rodar sobre hardwares de tecnologia WDM, que simula os drivers ASIO obtendo uma melhora significativa, porém apenas suficiente para não lhe atrapalhar na execução em tempo real (não faz milagres... mas já dá para usar tranquilamente).

    Já sobre o programa em si, você pode buscar algum Plugin ou standalone para aplicar os efeitos, vou ver se descubro algum bom para a ocasião e depois te passo.

    Qualquer coisa, é só gritar!!! Espero ter ajudado.

    ItaMatos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Chomp
    Já fiz isso com uma Zoom 505II!
    funciona...

    anna lee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    nossa,eu iria amr um agudo digital numa musica em remix(em play-back) q eu canto sempre...mas qdo eu canto(isso todo dia) eu uso apena o cd player ,o amplificador e o microfone,as vezes um violao...

    Julian Tatsuo
    é show mas da trabalho

    Chomp
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Opa, dá mesmo? Fiquei interessado...

    Aliás, brigado pelas respostas =)

    Então... se vc - Julian - ou alguém souber de algum soft eu agradeço mto... é f*** esse assunto, acho que pouca gente usa ou eu nao sei procurar mesmo, hheehheeh

    7h14g0
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    uma alternativa barata e facil de manuseio seria vc usar uma placa de som Behinger UCA 222 e um programa como FL studio ou Cubase pra rodar os plugins dos efeitos em realtime, pode ser vsts, waves, rls etc, tanto faz roda do mesmo jeito. lembrando q pra ter um bom aproveitamento da placa de som ( latencia quase zero - cerca de 6ms) deve ser usar o driver ASIO proprio da placa q pode ser baixado no site da behringer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos digitais na voz em tempo real (ao vivo)