Que estilo de musica favorece p quem tem a voz contralto?

    Autor Mensagem
    faith_girl
    Veterano
    # abr/06


    bem depois de um tempo achando q eu era mezzo-sobrano o prof. de canto do meu amigo flo q a minh classificação contralto
    gostaria de saber qual estilo de musica ou musicas q se encaixam bem nesse tipow de voz?

    obrigada

    Karaokeall
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    faith_girl
    Afe...quanto ao estilo eu acho difícil dizer mas acho que basicamente tudo o que é bossa nova, Diana Krall, Norah Jones...meu sei lá...acho que tô falando besteira, vc. não tem nenhuma gravação? Acho que ajudaria.

    Abração

    Olympia
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    faith, ha quanto tempo estuda e com quantas aulas te classificaram como contralto? A voz precisa ser treinada para depois ser classificada, antes o que existe é uma pré classificação.

    Eu por exemplo comecei como soprano, aí passei pra mezzo e voltei pra soprano. Isso tudo em apenas 6 anos.

    abraço

    MusiRio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    faith_girl

    Nossa... contralto canta tudo.. hehehe,,, fica muito bem com jazz. blues,,,
    "deep River" e um classico soul,,, e bem legal na minha opiniao, pois explora bem os graves,,Tem as musica nacionais de Bethania, Ana Carolina, Zelia,,,,, mas isso depende de varios fatores e, como disse a Olympia,,Uma classificacao vocal,,, leva o tempo no qual vc treina...

    Linn
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Como já disseram, se vc praticar, pode cantar de tudo.
    Eu conheço ótimas cantoras no Metal que são contraltos (como as vocalistas do Flowing Tears), em MPB...

    nina sinle
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Olá
    Há dois anos conto em coral ,a principio no tenor ,agora o maestro me disse que sou contralto.A um ano atras fiz aula de música numa igreja e o prof me dizia que atingiria o soprano ,mas tive que parar as aulas.Nunca cantei no soprano.Porém em casa canto algumas m´sicas de Osvaldo Montenegro, Tim Maia, Danilo Caymmi também canto algumas que o agudo é bem alto e algumas de Renato russo tipo strani amore. Gostaria dá umas dicas pq gosto de cantar sussurando e consigo ir para um agudo bem alto, mas as vezes a extensão diminui pq canso. Canto tbm num coral italiano e eles cantam bem alto , o que fazer para não desafinar pq minha voz varia muito.Obrigada desde já.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    nina sinle

    Aulas. De preferência com um professor particular.

    Não tem outro jeito.

    Abç

    nina sinle
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Obrigada ,Felipe!Vou fazer isso .Tento cantar como a cantora Maysa pq meu grave é bem parecido. Abrs

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/18
    · votar


    nina sinle

    "Tento cantar como a cantora Maysa pq meu grave é bem parecido."

    A voz não é como qualquer outro instrumento que você pode fazer experimentações com total liberdade e aprender com erros e acertos.

    A voz não permite erros... Pare de "tentar" e procure um professor de canto presencial, como sugeriu nosso amigo Felipe Stathopoulos, que lhe ajudará a extrair o melhor de sua voz...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que estilo de musica favorece p quem tem a voz contralto?