Ajuda para como fazer falsete...

    Autor Mensagem
    _rick_
    Veterano
    # abr/06


    Olá, sou iniciante em vocal e gostaria de tentar fazer os falsetes de Axl Roses, como na musica Sweet Child O Mine.
    Gostaria de algumas dicas e de ajuda para tentar fazer um cover legal das músicas com falsete do Axl Roses.
    Muito obrigado pela ajuda

    Yara Floor
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    _rick_

    Olá ... eu num tenho certeza , mas vai uma dica aí.

    Quando um homem tenta imitar voz de mulher, ele acaba fazendo falsete
    Ou quando se imita um macaco, até mesmo quando se fala com criança(ai que bunitinhu o nenem da mamãe), ou seja o falsete é nada mais nada menos do que uma falsa voz feminina.
    Agora ... me parece q o axl canta meio sujinho ou roquinho, acho q isso é chamado de drive ( se eu tiver errada q alguém me corrija) Uma dica: ouça a música com atenção depois grave sua voz e ouça e preste atenção nas falhas e nos acertos e grave denovo e ouça até vc conhecer os pontos. Cante de um jeito , cante de outro e depois posta sua gravação aqui pra gente da um toque.

    Num sei se deu pra ajudar, tenta aí e depois comente.
    Até mais , amigo.

    Graziano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Kara eu tenho um exercicio q me auxiliou muito, bastante. Algumas pessoas dizem q não é seguro, q é prejudicial a voz, mas até agora não fez nenhum mal nenhum! É o seguinte... vc sem mexer a lingua, vai fazer a letra RrrrrrRRRRRRrrrrrRRRR, colocando de forma a utilizar a resonancia da cabeça... é fácil.... não se esforce muito nesse exercicio, viu? E se acontecer algum mal com vc, não me responsabilizo...kkkkkkkk!! Brincadeira!! Mas esse exercicio é muito bom meeeeesmo!!! Deu certo comigo... e com um outro amigo meu q tentou... espero q dê certo com vc também!!

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: El_Cabong
    · votar