não consigo cantar -.-

Autor Mensagem
felipecfh
Veterano
# abr/06
· votar


TONY BLANCO

Tem como enviar para mim tbm Tony???

felipecfh@gmail.com

Se tiver como...

Abraços!

Certeza
Veterano
# abr/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
TONY BLANCO
pq será q fazem tanta piadinha com meu nick??? dã...hehueheuh
vlw moçada

Certeza
Veterano
# abr/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
recebi teu email...mas nao veio nenhum anexo!!!

marconi jp
Veterano
# abr/06
· votar


TONY BLANCO

pra num ser mais um pra dar azia, é basico de afinação, ou tem tbm exercicios de afinação e aquecimento?
to procurando isso...

valew

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# abr/06
· votar


Certeza
Putz... como sou zé guéla!!! Eu esqueci de por os anexos... vou mandar neste instante...

TONY BLANCO
Veterano
# abr/06
· votar


marconi jp

Tem técnica de aperfeiçoamento, exercícios e aquecimento.

[ ]´s

francisco2004
Veterano
# abr/06
· votar


Mais importante do que cantar, tocar, batucar, etc., é ter algum senso crítico do que se está ouvindo. Identificar notas e ritmos é o primeiro grande passo para se ser um bom músico... ou, ao menos, um músico versátil.

Se você não quer ser um músico que é mero reprodutor de partituras e tablaturas ou um compositor mecânico que compõe apenas baseado em regras de harmonia, tem que saber ouvir.

Baixe uns toques monofônicos para celular e comece a tentar reproduzir as mesmas notas :P É sério mesmo. Desde os meus mais remotos anos de idade eu lembro de mim cantarolando jingles de propaganda.

Mas nunca é tarde para começar a educar o ouvido. Eu mesmo não fiquei educando a minha audição ininterruptamente até hoje, então, com dedicação, disciplina e uns 2 anos de comprometimento, dá para chegar num bom nível.

Ouvir bem é o primeiro passo.

Certeza
Veterano
# abr/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
TONY BLANCO

Vlw...recebi dos dois!!! Se um dia eu aprender a cantar e esse fórum ainda existir eu posto alguma coisa pra vcs verem...hauhua

Bruttall
Veterano
# abr/06
· votar


TONY BLANCO

Se der para mandar pra mim cara, ficaria agradecido

wandersondf_(arrobas)hotmail.com

Bero Vidal
Veterano
# abr/06
· votar


dpcl
Tá explicado porque vc não consegue cantar:
Com um violão desafinado assim, não tem quem consiga!

alexandrespa
cara, existem 2 classes de pessoas:
- aquelas que tem o dom
- aquelas que se dedicam, treinam e adquirem o talento

Tem mais uma
- Aqueles que não tem dom nem talento.

Laryk
Veterano
# abr/06
· votar


Meu professor sempre dizia pra usar o diafragma e "botar a voz pra fora".Talvez é isso que tá faltando.

demian e eduardo
Membro Novato
# jun/15
· votar


Galera alguém sabe me dizer por que a +/- 1 ano atras eu cantava uma musica normalmente e hoje não consigo cantar a mesma musica no mesmo tom pq ela fica alta? não não estou mudando a voz ja tenho 25 anos porém nao consigo mais cantar.

Araujo -
Membro Novato
# jun/15
· votar


demian e eduardo

Talvez dependa de vários fatores cara... Difícil dizer algo sem ouvir. Você tem algum áudio cantando ela?

GersonM
Membro
# jun/15
· votar


demian e eduardo

Cantar sem técnica ou com técnica ruim. Acontece com todos. Uns antes, outros depois.

demian e eduardo
Membro Novato
# jun/15
· votar


sei la, não tenho audio
tipo ja canto a anos em casamentos, igreja, festinhas, mas ultimamente aconteceu isso uma mesma musica que cantava normalmente hoje acho ela alta para cantar

Lukasmolin
Veterano
# jun/15
· votar


O ideal é ir num medico né...
Se tiver algum problema ele te encaminha...
Se tiver tudo ok ai vale procurar um professor ou até um psicologo se for um entrave psicológico... Tem um garoto que conheço que teve q ir ao psicologo pq ele cismou que tinha calo nas cordas vocais, e que n conseguia cantar, foi em mais de um medico e ngm achou nada, coisa de doido msm uaheuahe
mas vai num médico o quanto antes...

Araujo -
Membro Novato
# jun/15
· votar


Só por curiosidade, qual é a música que você ta tentando cantar?

Isso pode ocorrer por diversos motivos, se você diz que antes conseguia cantar normalmente, o problema pode ser técnico... Não tem como ter certeza sem ouvir, mas repare se você ta apoiando certinho, caso contrário é aquela história, vai acabar forçando tua laringe, causando fadiga na musculatura da glote, enfim...

Repare também no filtro que você ta usando, se esteticamente ta atendendo ao que a música pede, a posição do palato, se a laringe por acaso está instável demais, se a saída de ar está uniforme e bem controlada, se você ta fazendo algum esforço desnecessário que esteja te atrapalhando, etc

Thoor009
Membro Novato
# ago/17
· votar


Poderia enviar pra mim o material de canto
honehainen@gmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a não consigo cantar -.-