Brian Johnson... Técnica ou gritaria ?

    Autor Mensagem
    Amok
    Veterano
    # fev/06


    Bom, nunca fui muito fã do AC/DC, mas casualmente ouvi com atenção a "(For those about to Rock) We Salute You". É uma voz absolutamente incomum e fiquei impressionado em como o cara consegue distorcer a voz e manter a afinação em tons tão altos. Aquilo não é drive porque é o tempo todo, e nem é gutural porque é muito agudo. E o pior é que a voz do cara ainda existe após 20 anos de estrada. E aí, o que é aquilo ? Técnica sofisticada ou gritaria pura e simples ? Tem alguém aqui no fórum que faz algo parecido ? Se tiver, tem como upar ?

    [ ]´s

    Phillipe NF
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Acho que a voz dele que tem essa característica, porque como você disse, o cara tá ae há muito tempo, se fosse gritaria já era pra ele está aposentado e sem voz...hehe

    RainMaker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Na minha opinião eh natural da voz dele....

    edbene
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Phillipe NF
    verdade... quando grita muita as cordas ficam irritadas, ai o cara se fode

    a verdade é q ele é animal.
    vi uma banda aki da regiao com um vocal no estilo dele, mas nao era cover. banda boa, e o vocal cantava muito...

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Opa!!

    Eu sou suspeito pra falar do AC/DC, porque na minha opinião (VIRAM, NA MINHA OPINIÃO???!!!!????), é a melhor banda do puro rock´n roll de todos os tempos. Bom, mas isso é outra história e eu sei que vcs vão me encher o saco por ter dito isso.

    O cara de fato canta muito, ou melhor, cantou muito. Hoje, a voz dele é um lixo e, com certeza nas gravações novas, teve algum tratamento.
    Assistam a uma gravação ao vivo, um show (indico a turnê do Stiff upper lip), e vcs vão ver como ele se mata pra entrar no tom que o Angus e o Malcom tocam.

    De qualquer maneira, nada muda o amor que tenho por eles (parece meio bicha isso, né??).

    X_ NaTaShA_AnGiE_ X
    # jul/06


    Rodrigo Salles
    eu so = a vc
    mais pra mim bon scott eh o mais foda
    hiper fa de acdc

    X_ NaTaShA_AnGiE_ X
    # jul/06


    Rodrigo Salles
    vctem msn?

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    X_ NaTaShA_AnGiE_ X

    mais pra mim bon scott eh o mais foda
    hiper fa de acdc


    Oi, Natasha, tudo bem??

    Mêu, como é difícil achar alguém que goste muito do AC/DC (aliás, não sei porquê). E se vc me permitir um acesso de falta de modéstia, eu sou o fã número 1!!!

    Também acho o Bon Scott um PUTA VOCAL!!! Mas eu não arrisco comparar os dois, porque acho que existem duas bandas diferentes.

    Apesar da música ser mesma desde os primórdios da banda, eu sinto uma coisa nostálgica, um sentimento de luta por ideais verdadeiros quando ouço Bon Scott. Já quando ouço Johnson, sinto um misto de alegria e sacanagem no ar.

    Não sei se me fiz entender...enfim, AC/DC é AC/DC!!!

    Ah, meu msn: rodcsalles@hotmail.com

    Rodrigo Salles
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    X_ NaTaShA_AnGiE_ X

    Mas, olha, aqui no trampo eu não posso me conectar, se quiser trocar uma idéia pode ser pelo e-mail: rodrigosalles@itanhaem.sp.gov.br

    Tô conectado direto.

    Jader 107
    Veterano
    # set/09
    · votar


    num tem jeito da voz du kara dura muito naum olha o axl hj ta um lixo , ouçam a versao de estudio da street of dreams (melhor musica do chinese democracy)

    http://img190.imageshack.us/i/streetofdreamsd.mp4/

    e ao vivo

    http://www.youtube.com/watch?v=vX7ZHe7_EMo&feature=related


    q bosta

    SuperHuman
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Jader 107

    em 1 dia conseguiu reviver 3 topico antigo parabens ganhou uma estrelinha :]

    Brino Vigoroso
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Brino Vigoroso
    · votar


    Rodrigo Salles

    O cara de fato canta muito, ou melhor, cantou muito. Hoje, a voz dele é um lixo e, com certeza nas gravações novas, teve algum tratamento.
    Assistam a uma gravação ao vivo, um show (indico a turnê do Stiff upper lip), e vcs vão ver como ele se mata pra entrar no tom que o Angus e o Malcom tocam.


    Tu ta ficando doido cara, hoje em dia que a voz do Brian Johnson ta mais forte! claro que ele ta cantando meio diferente de como ele cantava na década de 1980, com uma distorção muito pesada com uns agudos parecido com um falsete, mas mesmo assim o cara ainda canta muito! a voz dele começou a ficar assim no final dos anos de 1980. No álbum Blow Up Your Video de 1988 que ele começou a cantar assim meio diferente.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Ele substituiu o Bon Scott com mérito!

    Técnica ou gritaria ?

    Nem um, nem outro. É uma característica própria dele, como você mesmo disse: " É uma voz absolutamente incomum".

    Leopold
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Brino Vigoroso

    Respondeu pro cara com 6 anos de atraso...

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Já que desenterraram um tópico de 6 anos atrás, vou dar minha opinião:

    "Gritaria afinada"...e isso não é uma crítica negativa.

    Contudo, vocalistas de rock, até início dos anos 80, quase nenhum possuia técnica vocal alguma, apenas berravam enquanto a voz aguentasse.

    Aí, entre a genética. Alguns berraram a vida toda e não ferraram suas vozes, outros ferraram em uma década.

    Noddy Holder, vocalista do Slade, talvez seja o maior berrador de todos os tempos no rock e levou mais de 30 anos para estragar sua voz. Até o final dos anos 90, com seus 50 anos, ele gritava tanto quanto aos vinte e cantava as canções do Slade nos mesmos tons, originais, da década de 60.



    Brino Vigoroso
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Brino Vigoroso
    · votar


    Eu me equivoquei dizendo que o Brian Johnson ta com a voz mais forte hoje, agora que eu percebi que ele canta com dificuldade hoje em dia, isso foi desde 1988 quando a voz dele começou a mudar o timbre. Vocês podem perceber quando ele cantou Highway to Hell ao vivo em 1992, tem umas partes da música que ele não sobe o tom por que acho que séria necessária isso, diferente do modo como o Bon Scott interpretava. Em Back in Black ao vivo é a mesma coisa, ele se mata pra entrar no tom também. E atualmente toda vez que eles tocam Back in Black ao vivo ele sempre canta do mesmo jeito todo show que o AC/DC faz.... Os vocais dele hoje são cantados de um modo um pouco infantil...

    Bom, pra concluir, eu quero dizer que mesmo o Brian Johnson cantando um pouco ruim hoje não muda meu amor pelo AC/DC. Mas a melhor época do AC/DC foi nos anos 1980, aí sim, nessa época o Brian Johnson era fera! cantava muito mesmo! mostrava muita raiva nos vocais e era bem assustador também!

    amilanezi
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pra mim Brian Johnson é um cara "abençoado" com um timbre vocal único e impossível de imitar. Canto todas as músicas do Bon Scott sem esforço, e quando canto "You shook me all night long" e "Money Talks" o coração quase vem na garganta...
    Certamente, com o tempo essa voz foi perdendo potência e hoje ele luta pra alcançar o tom das Músicas do AC/DC (que geralmente são tons considerado altos para a maioria dos vocalistas).
    Dificilmente o Rock terá um vocalista igual a ele.

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brian Johnson... Técnica ou gritaria ?