Técnica Vocal....me ajudem!

    Autor Mensagem
    Michellinha
    Veterano
    # fev/06


    Ê aê pessoal, é o seguinte, faz algum tempo que eu estou cantando em um coral,e eu percebi que o tom da minha voz é a 4ª, vez ou outra eu consigo usar o vibrato...........e eu tenho grande dificuldade de fazer a 2ª, as vezes sai, mas parece que a voz sai roca, até que é legal, mas não tem aquele agudo que deveria ter.................infelizmente eu não tenho tempo pra fazer aulas, então gostaria de saber se alguém pode me passar alguma técnica vocal para que eu possa aprimorar um pouco mais a minha 4ª durante o pouco tempo que eu fico em casa.......alguém aí pode me ajudar?

    Phillipe NF
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Michellinha
    Não entendi, o que seriam essas "2ªs e 4ªs"? Oitavas?

    Sputnicker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É que em corais tem uma classificação em que os primeiros tenores sao mais agudos, segundos menos, terceiros menos... e assim consecutivamente...
    Eu não intendo essa forma de analizar a classificação... mas talvez alguem com essa informacao da classificacao de grupos possa ajudar...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Michellinha

    vou upar algo pra vc

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Michellinha

    Possivelmente vc encontraria algo na busca, mas aqui vai: http://rapidshare.de/files/13587403/Curso_de_Tecnica_Vocal.zip.html

    espero q seja útil


    []'s

    Michellinha
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bom gente, eu vou tentar explicar.......é como se a 4ª fosse o grave e a 2ª fosse o agudo........nós temos um jeito deiferente de estar diferenciando os tons....

    E outra......eu trabalho num local em que o ar condicionado é terrível, só não cai neve porque não sei como........e eu fico num entre e sai do prédio que é inevitálvel......e minha garganta está horrível, estou com ela arranjando........bebo água direto, tento falar o menos possível, mas não tem jeito........alguém tem alguma dica para pessoas que trabalham em locais com ar condicionado?

    busterchair
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    beba mais agua!
    ou de leve diminiu o ar condicionado aheuh roba o controle remoto

    Sputnicker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    uma dica é nao beber agua tudo de uma vez... mas sim estar com um copo e bebendo pouco frequentemente

    Michellinha
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu não tenho como diminuir o ar condicionado, pois o ar condicionado é geral, é em um edíficio e cada andar tem um sistema de ar, então não tem como......

    Eu bebo água regularmente, mas a bendita pigarra ( palavra feia essa, mas tudo bem ), não me deixa......e tem hora que não adianta, eu tenho que tossir........e sei que isso também é outro veneno para as cordas vocais.......

    Lidiana Rangel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Michellinha

    O jeito é fazer como já falaram, somente umidecer a garganta com goles de água, não tomar copos e copos, se não depois cê nem aguentará mais ver água na sua frente.

    DBkun
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Michellinha

    tipo agua com sal gargarejar ajuda, maçã eh indispensavel, procurar conversar menos empolgado tb ajuda, tem varias coisas, o traaaaa traaaa traaaaaa antes do canto tb eh otimo pois ajuda suas cordas a ficarem calibradas e preparadas para algusn abusos q vc pode vir a fazer no canto, pq eh assim o povo diz a blablablabla gritar isso e akilo da problema e tals EU NAUM RECONHEÇO ISSO, O GRITO SEGUIDO DE DESAFINO AKELES PULINHOS NO TOM E OU AKELE Q EXPREME A VOZ DEMAIS PREJUDICAM SIM MAS ESSES SO ASCENDEM QD VC TA CANSADO OU EM LUGARES FECHADOS, PQ A VOZ SE EXTENDEM DO PEITO AO MIXTO CABEÇA E FALSETE EH MUITA EXTENSAO PRA SE DESCOBRIR, O Q NAUM DA PRA ACONTECER EH CONTRALTO IMITAR MARYAH CARAY OU BARITONO BAIXO CANTAR CARRY ON DO ANDRÉ MATOS PQ EH UM ABSURDO DE ABUSO!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica Vocal....me ajudem!