de quem entende pra quem quer aprender

    Autor Mensagem
    Eduardo DuNk
    Veterano
    # fev/06


    tava pensando se tem como as pessoas que sabem mais fazer tipo assim gravar uns mp3s de nota upar e escrever que nota é e talvez até colocar um exemplo de algum trexo de musica de um cantor e talz

    ex: no mp3 estar uma voz assim "ahhhhh" dai ela é C4 um exemplo de cantor "lalalala - lalalala"

    não sei se vão entender.. daria certo? se não daria pq? acho que iria ajudar bastante a quem apenas canta tentando deixar igual mais sem saber o que realmente ta fazendo..

    Diego MG
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    esse é um bom tópico tb queria saber!!
    :/

    Eduardo DuNk
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    se alguem mais leu diz alguma coisa ai! acho que vcs tem alguma coisa contra os topicos q eu faço.. huahah acho q era uma boa ideia isso....

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eduardo DuNk
    eu nao entendi mto bem o q vc quer.

    Eduardo DuNk
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Barbara Jolie hum não sei como dizer de outro jeito mais assim.. quem canta e sabe que nota ta emitindo quando canta certa musica poderia gravar um mp3 fazendo um som tipo "aaaaa" "oooo" e escrever q nota é aquela q vc ta sendo feita pra quem não tem noção de notas entender ou pelo menos ir se enturmando.. e talvez colocar um trexo de musica q usa aquela nota.. concerteza é mt coisa pra se fazer mp3s mais não iria ser grande,quem sabe q nota faz e sabe o q é "soprano e etc etc.." (não entendo nd disso) poderia até por as notas e dizer q é a estensão de tal..

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eduardo DuNk
    hum não sei como dizer de outro jeito mais assim.. quem canta e sabe que nota ta emitindo quando canta certa musica poderia gravar um mp3 fazendo um som tipo "aaaaa" "oooo" e escrever q nota é aquela q vc ta sendo feita
    hehe,...mas isso eh simples...eh soh vc ir num teclado e conferir a nota q vc tah emitindo.....

    e tipow, pra vc aprender as notas, vc precisa estudar sobre escalas.

    Pegue um teclado, e estude a escala de Dó maior, q eh bem simples....

    ae vc vai treinando assim: toca as notas e canta junto, ascedendo e descendo na escala.

    Nao sei da importancia de gravar mp3 e dizer a nota q tah cantando. Acho q treinando assim, fica mais facil.

    Soh se vc tiver duvida em alguma musica expecifica, ae coloca o trecho ae, q a gente tenta ajudar....ok?

    teuabreu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É interessante a ideia principalmente para a gravação de exercícios, aquecimentos em mp3, vamos lá mobilizem essa parada!!!!!!!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    teuabreu

    É interessante a ideia principalmente para a gravação de exercícios, aquecimentos em mp3, vamos lá mobilizem essa parada!!!!!!!

    ah...isso sim....

    aqui no forum jah existia uns mp3 de aulas pra baixar....era ateh do Lyba Serra, mas nao sei se ainda estao disponiveis.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eduardo DuNk
    Eh realmente o melhor seria o que a Jolie falou, toque a nota Dó no teclado e tente cantar junto! Ai toque a nota ré, e tente cantar aquela nota! Toque a mi, e assim por diante....

    Isso tambem eh um modo de treinar agudos, graves...isso ajuda a descobrir coisas como a voz de cabeça (pelo menos a mim ajudou)! Vá fazendo tipo, ''Do - mi - sol - mi - do'' ''re - fa - la - fa re''...e assim por diante, essas treinos assim eh bom naum soh pra canto mas pro ouvido tambem!

    Quanto a gravar isso, naum tem segredo...acho que ateh voce mesmo consegue, eh soh voce tocar a nota DO no violão e cantar junto! heheh
    Mas voce tah querendo ouvir isso mais pra tentar entender a classificação vocal sua? (tenor, baritono, baixo?) Ou é soh pra saber que nota eh que nota mesmo? hehe

    falow

    Eduardo DuNk
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Barbara Jolie CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    acho q um prof diria igual vcs.. entendi como vcs disse e tal.. é q eu acho q sendo voz seria diferente iria ficar mais pratico e tp um exercicio, no meu modo de ver fica "chutado" fazer junto com piano.. seria como nadar fora da agua huahah td mundo fla do piano acho q sem chance eu ca minha ideia huahah vlw de responderem, escala eu sei um pouco jolie pq toco guitarra.. classificação vocal nem sei qual é a minha CurTu huahah.. as coisas q faço se não consigo fazer "na boa" eu mudo a musica e faço de um jeito diferente.. fiz esse topico pq tenho certeza q um monte de gente canta junto com um cantor q gosta e sabe quando ta fora ou quando ta certo mais não sabe realmente o q ta fazendo.. eu sei mais é por "senso" huahuauah não sei dizer tipo "aki eu fiz um C4!,aki taL" sei assim "isso suou estranho ta errado!" huahah... vlw de responderem o q eu preciso é estudar harmonia pra saber criar

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eduardo DuNk
    "aki eu fiz um C4!,aki taL"
    heheeheh....mas soh qm sabe isso eh qm tem ouvido absoluto.

    Qm nao tem, soh com pratica mesmo, e com a ajuda de um instrumento pra saber qual nota esta fazendo e tals.

    Macmusic
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    A idéia é criativa, mas talvez não seja tão eficaz, pois não basta saber que nota a pessoa esta entoando, é preciso conhecê-las, existem muitas notas semelhantes à outras, principalmente se vc levar em conta as bemois e sutenidos, o mais correto é praticar em algum instrumento, pode até ser um violão (mas é preciso pelo menos conhecer os acordes maiores), assim com a pratica tipo: tocar a nota e simultaneamente canta-la, com o tempo ao ouvir alguém cantando poderá identificar a nota que ela entoa,(pelo menos comigo na maioria das vezes dá certo).
    Obs:É preciso muita dedicação no aprendizado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a de quem entende pra quem quer aprender