Como se canta Death Metal

Autor Mensagem
xxxguitarxxx
Veterano
# jan/06


Tipo assim, aprecio muito esse tipo de voz tambem e gostaria da ajuda de alguem que sabe liar com essa tecnica, como usar a voz dessa maneira... Obrigado.

gustavo_m
Veterano
# jan/06
· votar


bebe uma garrafa de Coca-cola..

aew deixa akele açucarzinho na garganta..

aew eh soh canta q vai fik assim..

mas serio.. existem exercicios de alongamento do pulmao e do diafragma

janick
Veterano
# jan/06
· votar


xxxguitarxxx
Da uns berro que nem um loco e pronto, n tem muito mistério.
que sabe liar com essa tecnica
Quem disse que aquela coisa grotesca é técnica? Parecem mais aqueles monstros de filme falando os caras.

eltorto
Veterano
# jan/06
· votar


xxxguitarxxx
Death Metal não se canta se urra.

vitohria__ramone
Veterano
# jan/06
· votar


Death Metal não se canta se urra.

vitohria__ramone
Veterano
# jan/06
· votar


eltorto
isso msm

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


eu tinha uma banda de thrash metal, mas vocal death igual cannibal não consigo fazer, pelomenos não por mais que 5 minutos hahaha...

Marquélinson
Veterano
# jan/06
· votar


Eu faço um gutural que nem o do David Vincent, do Morbid Angel.

Fica bem legal.

Marquélinson
Veterano
# jan/06
· votar


Death Metal é o que há.

Dark Cross
Veterano
# jan/06
· votar


janick

Serio que n tem tecnica ? Então sai sozim ? ¬¬
se toca Death Metal pode ser equiparado ao canto popular, sertanejo pagode, alias é bem melhor né...

Precisa-se de muito apoio para forçar o menos possivel as pregas... Usar o Glottal Register (parte bem inferior da area vocal) Ai dependendo se vc quer mais agudo ou mais grave vc leva mais para cima o som ou mais para baixo....

Na teoria é +- assim...

janick
Veterano
# jan/06
· votar


Dark Cross
Mas é uma técnica digamos "rústica"?

Dark Cross
Veterano
# jan/06 · Editado por: Dark Cross
· votar


janick

A sim se levar em comparação canto lirico e canto do metal melodico... o que é quase a mesma coisa...

Mas comparado aos pagodes e sertanejos q tem por ai, é complicado ehhehe

Maus se fui meio grosso

janick
Veterano
# jan/06
· votar


Dark Cross
Ahahaha
nada
Qual capacidade vocal do cara p cantar isso? Ele tem que ter umas corda de baixo no lugar de cordas vocais.

Dark Cross
Veterano
# jan/06
· votar


janick

N... na verdade é tecnica mesmo tanto q tem uma grande vocalista de Death Metal da banda Arch Enemy, seu nome é Angela Gossow... ehheh baxa uma musica deles ai...

Tpo o negocio é aprender a usar glottal register rasgando...

+- isso tem alguns outros detalhes claro

Mago da Floresta
Veterano
# fev/06
· votar


Acho q fica mais fácil vc começar a fazer uns guturais mais agudos no começo... aih depois vc vai conseguir fazer um rasgado tipo quase que falando normal e saindo um rasgadão automaticamente... aih vc vai fazer uns guturais q danificam menos...
e pra fikar mais agressivo, tenta separar a letra em sílabas, e fazendo cada uma de forma mais sinistra possivel aehhae

Amok
Veterano
# fev/06
· votar


janick
A técnica consiste em usar só o glottal register sem f*der as pregas vocais. Quem se mete a fazer gutural sem treino (ou seja, sem técnica) acaba afônico. Acho que é mais seguro começar com as notas mais graves, mantendo a glote mais relaxada. O problema é o grande fluxo de ar necessário pra vibrar "lá embaixo". Tem que ter muito pulmão.

[ ]´s

xxxguitarxxx
Veterano
# fev/06
· votar


Ow galera, valeu mesmo pelas ideias e dicas ae... é q to querendo começar uma banda mais pra esse estilo, e se fosse sair berrando logo logo ia ficar sem voz... hehehehehe

xxxguitarxxx
Veterano
# fev/06
· votar


Então, dei uma procurada nesse tal de glottal register, mas não achei nada a respeito... algum de vcs conseguiria explicar de uma forma mais "na pratica" como fazer pra rasgar a voz sem ferrar com ela... hehehe... valeu!

Dark Cross
Veterano
# fev/06
· votar


xxxguitarxxx


Tpo eu n vou saber te xplicar como fazer certinho... Mas o que vc tem que fazer é apoiar toda força no diafragma... Forçar o menos possivel a garganta (no caso a Glott)... Eu aconselho vc à frequentar aulas de canto, pq ai vc vai aprender certinho a apoiar a voz e talz...

Flws ^^

Izaac
Veterano
# fev/06
· votar


E´só fingir que vai vomitar!!!!

pedrunk
Veterano
# fev/06
· votar


eahuaeh a real eh q fumar e beber regularmente ajuda a sua voz ja fikar mais grossa hehe eu ja tive uma banda q era vocal e guitarra tokava carcass, death, at the gates, sei la eu consigo faze a voz certinha o problema eh q sei la realmente no outro dia depois do ensaio mina voz tava uma bostaaa, sem conta q depois dos 2 meses q essa banda durou com ensaio toda semana minha voz nunca mais foi a mesma ele eh meio roca agora heauhea mas eh pq eu devia faze de um jeito q zoava, sei la eh bom saber como faz direito se bem q eu n sei se tem como faze mto direito nao aehuhea

yuri_slash
Veterano
# fev/06
· votar


com a boca

Cerberus
Veterano
# out/07
· votar


Putz, lá vou eu bancar o ressuscitador de tópicos de novo...

Para quem conhece Morbid Angel, a partir do cd "Domination" último com o David Vincent, ele canta de um jeito diferente. Antigamente achava que era gutural mesmo, mas neste CD ele usa um gutural mais "cantado", parece que não força muito a voz, dá pra escutar bem as palavras. Isso é ainda considerado gutural?
Ou é chamado de outro tipo?

GuardianOfTheBlind
Veterano
# out/07
· votar


não ouvi, mas não é só drive não?

Wrvieira
Veterano
# out/07
· votar


Cerberus

Cara, eu não conheço muito técnica, mas conheço Morbid Angel. Se vc notar, desde o "Covenant", o David Vincent canta de forma diferente algumas faixas (vide Angel of Disease e God of Emptiness).

Por isso, acho que continua gutural, mas eu só acho que é um gutural mais "aberto"...

Aliás, "Domination" é do carai...

MetalDrummer
Veterano
# out/07
· votar


desenvolver a técnica do drive primeiro é essencial

Cerberus
Veterano
# out/07
· votar


Wrvieira
Sim, é interessante a grande alteração que teve o seu vocal. No início, achei que ele não tinha participado de "Altar of Madness", que era outro vocalista. Eu comecei escutando pelo "Domination", então para mim era outro cara. Cada vez foi ficando mais limpo, sem preder a agressividade.

MetalDrummer
certo, então é um tipo de pré-requisito? Antes estudar o drive para partir para o gutural?

eduardoclark
Veterano
# out/07
· votar


Cerberus
Olha, eu sempre usei a definição de gutural quando o tom que é emitido não é considerado, ou seja, não pode-se desafinar.
A técnica de drive é muito útil, assim como toda técnica de canto, pra controlar respiração, apoio, ressonância, etc. Mas, existem várias técnicas de gutural, e boa parte delas é bem diferente das técnicas de drive, que se só intensificadas para chegar num gutural, podem ser bem danosas.
Não é necessário estudar o drive antes. Eu comecei no canto gutural, depois que fui pro limpo (onde ainda tenho bastante a aprender). Mas, uma mão lava outra, e estudar os dois paralelamente é ótimo.
Porém, a técnica no gutural é algo necessário, mas mesmo assim deve-se ir na lenta, pois assim como no canto norma, o aparelho fonador tem que ser treinado, e adquirir certa resistência, desenvoltura. O grande segredo para ter um gutural que não prejudique é ter, mais do que no canto normal, as pregas vocais sempre muito bem hidratadas, já que o que provoca o dano (mesmo com técnica correta) é o atrito quando as mesmas "secam".

Cerberus
Veterano
# out/07
· votar


eduardoclark
mas ah! Pelos outros tópicos, tu és o homem do gutural! Teve a oportunidade de ter um professor ou desenvolveu sozinho esta capacidade de dominar sem prejudicar as cordas?

RickSalve
Veterano
# out/07
· votar


A galera, tem um certo preconceito com esses estilos, onde o vocal não é tão "claro" digamos, mas a verdade que esse tipo de canto exige sim técnica, um bom dominio de drive, boa respiração e impostação vocal é essencial pra sair com sucesso.
E se você for nessa onde de "..grita, urra e ta bom..." você não aguenta 5 músicas direto e já vai sentir tua garganta inflamando.
É claro que tem alguns cantores, que realmente só gritam, mas o tipo de canto que você citou, necessita sim de técnica, pra você poder cantar sempre saudavel e com qualidade, senão você vai perder a voz aos poucos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como se canta Death Metal