Como faz vibrato?

    Autor Mensagem
    EdRhoads
    Veterano
    # ago/03


    alguem pode me falar detalhadamente como faiz?? pois jah me explicaram umas vezes..mas naum consegui pegar ainda...eu consigo alcancar agudos tipo andre matos..tipo Sammet..mas naum consigo o bendito vibrato...

    Wylde_Winter
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Voce pode tremer a cabeca igual ao Justin Timberlake huahuahauhauhuaha!! Parece q vai ter um ataque epiletico!! Mas eh foda de explicar assim. Procura um professor. O que dah pra adiantar eh q tem q ter muito contrle do diafragma

    EdRhoads
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    nun tem como dar uma explicacao basica ae naum?

    ggenevro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    EdRhoads
    Tem coisas que so com alguem ensinando e corrigindo.
    Procura um Teacher, ou grava o q tu fez e tenta acertar.

    Toddynho
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Aqui vai um pouco de teoria de canto, mas se vc naum conseguiu até agora provavelmente vai precisar fazer aula msm:

    O vibrato é algo extremamente simples. Basta não forçar a garganta quando cantar e ele aparece. Isso porque quando os músculos da laringe estão relaxados, os pulsos do sistema nervoso controlam esses músculos involuntariamente e geram o vibrato. De fato, nós nascemos com reflexos que controlam nosso canto perfeitamente (afinação, volume, vibrato, ...). Tentar controlar "manualmente" isso inibe os reflexos e gera tensão.

    Experimente respirar o mais fundo que puder, alongar/relaxar pescoço e ombros e tente novamente, num volume confortável. Não fique ansioso ou prenda a voz (o fator psicológico influi bastante, as duas pessoas q conheci q tinham vibrato natural - nunca fizeram aula de canto ou exercícios vocais - eram extrovertidas e cantarolavam relaxadamente). Fazendo isso, o vibrato deve sair naturalmente. Se não sair, daí é melhor fazer aula msm.

    E é normal msm: o vibrato é fácil na teoria, difícil na prática.

    I_Love_Hate
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Cara eu nunca tve aula de canto fiquei ouvindo marilyn manson murderdolls essas bandas com essas voz e de tando ovi seila eu descobri que faço igual n sei se é porque minha voz já é roca ou seila.........

    Libu
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Toddynho

    Mas também dá pra fazer um vibrato induzido pelo diafragma, não dá? Mas aí não sai tão bonito....

    Douglas_ems
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Libu,

    Pelo que eu sei esse é o modo certo de se utilizar o vibrato. A questão não é que sai feio, o problema é você controlar a intensidade das vibrações.

    Libu
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Douglas_ems

    Não acho que sai feio.............mas eu gosto mais do vibrato que sai naturalmente.......

    Libu
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Minha professora de canto diz que, se a nota estiver no lugar certo, você faz o que quiser com ela.........então, talvez, ao invés de se preocupar em fazer isso ou aquilo com a voz, procure colocar as notas o melhor que puder.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como faz vibrato?