A música mais díficil de cantar?

Autor Mensagem
Diego Marques
Veterano
# jan/10
· votar


Vi na praça de alimentação do shopping um cara tentando cantar "Halo", da Beyoncé.... no TOM da Beyoncé...

Eu acho estranho... E me parece bem difícil para um homem cantar isso em tom original e ficar bonito. Geralmente vira um festival medonho de falsete e falta de ar... Hahahaha

richardaum
Veterano
# jan/10
· votar


Mariah Carey - My All

No tom dela,
duvido quem consegue...

kickflip
Veterano
# jan/10
· votar


vento litoral - legiao urbana

GabrielPG
Veterano
# ago/10
· votar


richardaum

Eu não consigo cantar no tom da MC o My All (devo ser barítono alto), mas, de um jeito ou de outro, consigo cantar muito bem a música, pena que não estou com meios de gravá-la no momento.
E, sinceramente, não acho a música tão difícil, assim como você colocou. Alcanço os graves do fim fácil, fácil.

Agora, uma que eu acho impossível de cantar perfeitamente é "Vision of Love", da Mariah também. A música é basicamente em cima de melismas! E olha, mesmo que eu tenha facilidade nos melismas em geral, não consigo fazer os daquela música!

Leo Rio
Veterano
# ago/10 · Editado por: Leo Rio
· votar


richardaum
Mariah Carey - My All

No tom dela,
duvido quem consegue...


Me fascina a obsessao das pessoas por notas agudas o_o"
Duvido ela mandar meus graves, PORRA! hUhauheauehau

A galera as vezes esquece do real significado da musica, arte, nao esporte rsrsrs.

Sem ofensas cara, nao to falando especificamente de voce, mas é uma ideia geral. Até eu sou assim as vezes rsrsrs.

Como ja citaram antes aqui, a musica mais dificil pra se cantar é aquela que esta fora da sua extensao. Claro que um homem nao vai cantar Mariah Carey na boa, hauhauha pq ele tem testiculos! Diferentemente dela, espero o.o"

Johnny Favorite
Veterano
# mar/11
· votar


Leo Rio
Me fascina a obsessao das pessoas por notas agudas o_o"
Duvido ela mandar meus graves, PORRA! hUhauheauehau

A galera as vezes esquece do real significado da musica, arte, nao esporte rsrsrs.


Pois é, acho muito mais foda cantar bonito do que segurar notas altas. Olha essa música, eu não vejo por ai vibratos bonitos no final de cada nota:



Leandro Rigon
Veterano
# mar/11
· votar


Povo, a música abaixo musicalmente é muito simples, tranquila. Mas olhem a extensãozinha que você tem q ter para cantar isso:
Ré1-la3. O vídeo mostra a partitura e prova isso. Vejam.


Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


I'm with the ass taking fire: versão original

É difícil mesmo, ter coragem de subir num palco e cantar esta barbaridade não é pra qualquer um(a).

El_Cabong
Veterano
# mar/11
· votar


Uma música que é bem difícil de cantar é:
Smoke Gets In Your Eyes (na versão The Platters)

Eu até consigo cantar esta música numa outra versão (que tem um pouco menos de 2 oitavas nas notas da melodia) até uso ela como exercício nas aulas de canto, mas na versão do The Platters eles acrescentam um: Oh Oh Oh Oh. agudíssimo que faz com que a música tenha um pouco mais que 2 oitavas. aí fica impraticável pra mim.

* Só se este Oh Oh Oh Oh fosse feito em falsete, mas aí descaracterizaria totalmente o estilo da música.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/11
· votar


El_Cabong
Nossa cara, susse esse oh oh oh na versão The Platters.

atsimirgsE
Veterano
# abr/11 · Editado por: atsimirgsE
· votar


nao posso dizer mta coisa, sou novo no forum, mas solar bohemian rhapsody nao é pra qlqr um, quero dizer fazendo os falsetes e tal

Lasanha
Veterano
# abr/11
· votar


Na real, acho bem mais difícil fazer segunda voz do que a primeira...

AndreW B.
Veterano
# abr/11
· votar


Chris Brown - Look at me now
rsrs

caio
Veterano
# abr/11
· votar


Não adianta também pedir para que cantem no tom, cada um tem sua extensão..
Um baixo não vai cantar Hallowed by thy name
assim como um tenor não canta.. 16 toneladas

não?

has4
Veterano
# nov/11
· votar


kiske IV
The Splinters
Wuthering Heights


Caramba... incrivel, eu só ressuscitei o presente tópico porque tinha pensado, tardiamente, em abrir um tópico com este exato tema 'Quais as músicas mais difíceis de serem cantadas? Tecnicamente falando!'. Claro, antes de abrí-lo, usei a busca...

Bom... não sei se em técnica, mas no tópico que prentendia abrir também citaria a música: Wuthering Heights. E a minha idéia de abrir o tópico foi exatamente porque a ouvi novamente e tentando cantá-la (imagina, quanta pretensão), percebi que, ela é também bem difícil para respirar. Caramba!!! Vou tentar no saxofoniá-la em cima de um playback que tenho aqui, já que vocal mesmo jamais será possível, todavia, o problema da respiração continuará! rsrsrs Poutz... difícil pacas mesmo!

Enfim, usei a busca e encontrei este tópico que detonou a minha atrasadérima idéia, mas acho interessante que fosse criada uma lista com as mais difíceis músicas, mas que as discussões sobre as dificuldades também frisasse sobre as técnicas usadas pelos respectivos cantores..

Não foi à toa que o paulinho pc e outros também desenterraram este mesmo tópico, pois é um assunto realmente interessante, principalmente se for seriamente bem discutido no FCC.

Sobre essa mencionada música, Wuthering Heights, linda mesmo (e com letra pra lá de pirante), caras, eu tinha lá meus, sei lá, 8 a 11 anos de idade quando a ouvi pela primeira vez, na rádio, e eu pirei na época em que não existia computadores, youtubes e afins, não, galera! Inclusive, a redescobri no tópico a seguir, pois só lembrava de parte da melodia dela, sequer o nome da cantora eu sabia... rsrsrsrsrs (acho que vale a pena dar uma lidinha lá também... usei até o site midomi rsrsrs par encontrá-la)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/245905/

has4
Veterano
# nov/11
· votar


Pô.. ao vivo e ainda dançando e representando é demais. Ótima apresentação:




à parte:
Galera, hoje tenho 42 anos, e naquela época tinha 9 anos de idade \º/ Yeahhhhh. Imagina só, ouvir um som desses naquele tempo?!?

Ulloa.Bass
Veterano
# nov/11
· votar


Hell's Bells do AC/DC.
Fui no show ano passado e é inacreditável como ele ainda canta igualzinho mesmo com cerca de 60 anos nas costas e nas cordas vocais...

Melkchup
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tenho apanhado muito pra cantar, From Yesterday - 30 Seconds to Mars.
pareço uma piriquitá quando tento subir no tom.

Melkchup
Veterano
# nov/11
· votar


PS: QUALQUER UMA DO EMINEM

gpeddino
Veterano
# nov/11
· votar


Sempre peno com 'Nude', do Radiohead. Muito falsete e notas longas, que exigem um fôlego absurdo. Na sequência final tem um B6 (acho) que soa a capela enquanto a banda para, por uns bons segundos. É punk!

Lex Vox
Veterano
# nov/11
· votar


Someone Else - Queensryche

Não tanto pela parte técnica, mas a carga emocional que ela traz junta me dá um nó fudido na garganta.

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Sr. Gasmo
· votar


Também não sou vocalista, mas nunca vi ninguém cantar Kate Bush e Liv Kristine na época do Theatre of Tragedy com perfeição.

Ulloa.Bass
Pô cara, de Hells Bells não lembro, mas senti falta dos agudos prolongados em Shoot To Thrill, e achei que a voz dele estava mais "fraca" no geral, embora ele tenha compensado isso com sua energia e o show tenha sido foda e tal.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=0q9Vzjefnik
Divirtam-se. :)

koister
Veterano
# nov/11
· votar


flight of icarus do iron maiden é dificil

aerials do system é preciso ter um timbre legal

lucas fontanari
Veterano
# nov/11
· votar


Sempre peno com 'Nude', do Radiohead. Muito falsete e notas longas, que exigem um fôlego absurdo. Na sequência final tem um B6 (acho) que soa a capela enquanto a banda para, por uns bons segundos. É punk!

Acredito que a nota que a nota a que você esteja se referindo seja um B4. Para se ter uma ideia, o B6 seria uma oitava acima do B mais alto de um violão ou uma guitarra, e eu pelo menos nunca vi algum homem alcançar uma nota dessas, mesmo usando falsete.

mfr15
Veterano
# nov/11
· votar


Eu toco guitarra, mas umas dificeis de cantar devem ser a painkiller, a enemy in me do Vains of Jenna e a drug me do sepultura

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


Vi uma entrevista onde o André Mattos diz que a música mais difícil de cantar pra ele é Carry On. Ele falou que talvez chegue uma idade que ele não consiga mais cantar, a não ser que ele envelheça como o Dio envelheceu.

Depois o povo fala mal do Edu Falaschi, pro tipo de voz que ele tem até que fez milagre no Angra.

rasjr1305
Veterano
# nov/11
· votar


Sim claro, o edu é um dos melhores vocalistas que o brasil já teve, quero ver se alguem bota cara com o young edu de 2003 hehehe Hoje ele ta meio travadão claro o cara faz quase um show por dia, imagine você cantando carry on umas 3 vezes por semana sempre no extremo. Pode ter técnica pode ter o que for vai rachar a voz sim. Pra mim a mais difícil tem sido a steel heart shesgone rapaiz... Ou a letting go que tem um A5 do andre.

gpeddino
Veterano
# nov/11
· votar


Acredito que a nota que a nota a que você esteja se referindo seja um B4. Para se ter uma ideia, o B6 seria uma oitava acima do B mais alto de um violão ou uma guitarra, e eu pelo menos nunca vi algum homem alcançar uma nota dessas, mesmo usando falsete.

Exato! Eu sempre me confundo em relação às oitavas... Acho que é um B4 mesmo.

gpeddino
Veterano
# nov/11
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A música mais díficil de cantar?