Controle da voz.

    Autor Mensagem
    Dark Crusader
    Veterano
    # ago/03


    Alguem sabe algum exercicio, ou poderia me dar uma dica para aumentar o controle da voz, é pq quando eu vo canta em grupo, eu ñ consigo faze uma voz mais aguda como eu faço sozinho. Se alguem puder me ajudar, me fala. Só ñ vem me fala de aulas de canto porque a grana ta curta.

    Toddynho
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Se vc consegue cantar agudo sozinho mas naum em grupo, vc pode ter dois problemas:

    - Psicológico: vc ou está prendendo a voz ou fica com medo de naum conseguir e acaba naum conseguindo ou sei lá o q

    - Volume/Tensão: vc pode estar cantando mais alto do q vc consegue e forçando a garganta. Isso impede que vc tenha o "controle da voz".

    Para resolver isso, aqueça a voz sempre antes de cantar e vocalize (cante escalas) diariamente, sempre procurando forçar o menos possível a garganta. Aumente o volume gradualmente...

    Dark Crusader
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Toddynho
    sei la, é mó estranho, eu canto com a voz normal, grave, e ñ mais aguda, e tem hora que eu vo que conserta e fica uma bosta! Mas quando eu canto sozinho fica do geito que eu queria, acho que é psicologico mesmo, valeu.

    EdRhoads
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eh kra...o problema eh psicologico msm..provavelmente vc naum esta soltando a sua voz..como vc solta quando esta sozinho......isso no comeco eh dificil de se fazer...mas aos pouco vc pega o jeito.. ;)

    ladrao de sexshop
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    sei klah

    ggenevro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Dark Crusader

    Tente usar tecnicas de oratoria - cante p/ vc mesmo em frente ao espelho, isto te desinibe.

    Douglas_ems
    Veterano
    # set/03
    · votar


    provavelmente vc não ouve sua voz na hora em que está cantando em grupo. :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controle da voz.