Voz de cabeça...

Autor Mensagem
Dark Cross
Veterano
# dez/05 · Editado por: Dark Cross


Bem, estou aqui para saber sobre a voz de cabeça usada para cantar metal...

Até onde eu sei no canto lirico a suposta voz de cabeça é considerada falsetto n precisam dizer =D... Eu canto com voz de cabeça que aprendi no canto lirico e talz, mas ela n é a mesma que cantores como André Matos, Michael Kiske, Andy Derris, Edu Falashi e Tobias Sammet usam...

Mas enfim, eu sou Tenor e minha tecitura acaba no talo Sol4, G#4 sai bem porquinho e o B4 quase n sai eheheh... Ai eu para cantar musicas do metal preciso atingir no minimo esse B4, só que para mim se torna impossivel sem essa tecnica denominada no canto popular de "Voz de Cabeça"...

Estou cantando Carry On e os B que aparecem na musica, um monte de vezes, saem muito feios... Eu ja tentei Fazer voz de cabeça mas meu, fica uma voz muito feia, mesmo eu n gostando de admitir, parece com uma mulher homem ou um homem mulher...

Alguem por acaso teria alguma dica para me dar sobre ? Nessa area eu sou realmente Novo, e eu n consigo cantar os metais agudoes como eu quero =/...
Minha professora de canto lirico esta de ferias e só volta em fevereiro... N tenho como pedir informações para ela... =(

Estou aqui humildemente pedindo informações espero que possam me ajudar...

Obrigado...

OBS: A Carry On do Tributo ao Metal Melodico ta pronta só falta acertar esses agudoes... =/

Tiago_Cantor
Veterano
# dez/05
· votar


aff vc eh tenor e so aguenta isso?

Tiago_Cantor
Veterano
# dez/05
· votar


aff foi mal confundi uma nota ali

Dark Cross
Veterano
# dez/05
· votar


ok estranhei pq geralmente a tecitura de um Tenor acaba no C4... Sendo que minha tecitura vai até G4 acho que eu tenho um bom alcance =P

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


Dark Cross
e minha tecitura acaba no talo Sol4, G#4 sai bem porquinho e o B4 quase n sai eheheh...
Tessitura eh diferente de extensão! =)

OBS: A Carry On do Tributo ao Metal Melodico ta pronta só falta acertar esses agudoes... =/
Opa legal! heheh

mas infelizmente naum posso te ajudar...

Dark Cross
Veterano
# dez/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

SSS... Mas a minha tecitura vai até G s...
Mas enfim pow mancada ng me ajudou ... Acho que vou acabar deichando a Carry On de Lado velho... Entre ficar ruim ou n cantar ela, prefiro n cantar. Vo ver se canto algo mais baixo que n precise da suposta voz de cabeça...

HammerFall sei la...

busterchair
Veterano
# dez/05
· votar


putz aonde eu posso ver ate onde vai a minha tecitura?
alias eu nem sei oq é isso

obrigado

boas_festas
Veterano
# dez/05
· votar


busterchair
pergunta p sua mae,a sua tessitura esta constada na certidao d nascimento

Gippe
Veterano
# dez/05
· votar


Dark Cross
Cara, c tem q aprender a imendar a voz de cabeça (essa mesma do erudito, eh a mesma coisa) com falsete (sim o falsetto) ae vc canta carry on, agora dificil fessor de lirico te ensinar isso meu, c vai ter q aprender meio q sozinho, soh lhe dico uma coisa: eh possivel :D
Entaum vai tentando ae, c vc jah alcança o g4 na voz de cabeça vc vai conseguir isso facil.... agora vem cá, carry on num passa do g4, passa??? c tah equivocado meu, bastante por sinal

Phillipe NF
Veterano
# dez/05
· votar


Eu to esperando pra fazer passagem da voz de cabeça lírica pro falsete, to achando isso meio impossível, mas veremos, daqui há alguns meses veremos... o.0

Edu Falascci
Veterano
# jan/06
· votar


Fala ae,

OBS: A Carry On do Tributo ao Metal Melodico ta pronta só falta acertar esses agudoes... =/
Opa legal! heheh

Teu caso é q nem o meu, sem a voz de cabeça minha voz acaba distorcendo e fikando parecido com voz de criança.Minha voz perde muita qualidade com isso.É horrível!Eu ainda só sei usar voz de cabeça fazendo exercícios,na hora de cantar ela não sai direito.Com voz de cabeça, minha extenção vai do C3 até o G5 chegando no G#.Tenor geralmente alcança essas notas, mas dá para superá-las com treino!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/06
· votar


Dark Cross
G4 sem voz de cabeça???
Não seria G3? O.o

Edu Falascci
G5? O.o

Voce eh mulher neh? hehe..
Tem quantos anos?

Dark Cross
Veterano
# jan/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

G4 s kra mas usando voz de cabeça mesmo n a que eu quero aprender... Notação que usamos aqui no Brasil... Vc ja ouvio Hey Lord do Helloween ? entao brow eu faço o refrao sendo que a nota é G# ...
Se pa o Edu Falascci usou Notação americana, na que usamos ficaria G4...



Gippe

Assim, eu acho que n estou equivocado n... principalmente, n sei qual notação vc usa mas talvez estamos nos desintendo nas oitavas, Ouve Hey Lord do Helloween ai é o Sol Sustenido do Refrao ... Precisaria aumentar para La, Si b...

Entao cara eu passei umas gravações para minha professora de alguns tenores do metal mas ela só volta pra minha cidade daqui umas duas semanas...

Assim Gippe se vc pudesse me mandar uma gravação mostrando o passagio dos dois registros e como vc faz eu agradeceria muito...

Desculpa a demora para responder é que fui passar duas semanas na praia (Itapoa) ehehe fui até para cidade da Jolie ... Joinville =) ...

Obrigado

Gippe
Veterano
# jan/06
· votar


Dark Cross
Cara, eu num sei da notaçaum pela musica ae q vc me passou, nunk ouvi essa musica do helloween, mas te digo uma coisa, eu mesmo num lembro de ter ouvido alguma musica do dickinson passar de um si3 (se bem q eu num conheço tanto assim o trabalho dele, e sem contar aqueles berros nojentos no falsete q ele dah bem de vez em nunca)... deixa eu pensar... man of sorrows do bruce chega a um siB... bem, em fim, do4 eh o dózaum do tenor, muitos passam dessa nota, alguns chegam ao mi... ao fa4... agora sol4 eh longe, muito por sinal, afinal o do5 eh o dó das sopranos, e vc faz um sol4 no peito (num to duvidando tah, num entenda mal) bem, acho q vc tem mais nota q o necessario pra cantar carry on c eh q estamos falando da mesma oitava, caso contrario vc estah uma oitava abaixo, o q eh muito pouco pra cantar carry on, dae c tem q estudar bastante mesmo...

Dark Cross
Veterano
# jan/06 · Editado por: Dark Cross
· votar


Gippe

Tpo se pah vc n leu o que eu escrevi, eu faço o Sol4 Usando voz de cabeça mesmo ehhehe se eu fizesse um Sol4 usando voz de Peito eu desbancava qq tenor no mundo =D... Eu n sei usar a voz de cabeça do canto popular que no lirico é considerado falsetto...

Mas Carry On tem varios trechos nos quais as notas alcansam La4 a parte final n tenho certeza mas é Si4 ... Foi o que eu disse eu canto a musica inteira a n ser as partes super agudas =)... Querendo ou n a Carry On é uma musica muito tecnica, que pede bastante apoio e tem esses agudões malditos que eu até consigo fazer mas fica lixento =/..

Tem como gravar para mim o passaggio dos dois registros ?

Obrigado =)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/06
· votar


Edu Falascci
Dark Cross
Galera...estamos no Brasil, não ah porque usar notações de outros lugares!

C3 = Do Central
Musica Carry On do Angra, (se eu naum me engano) vai até F4

Estão de acordo?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Dark Cross
Eu n sei usar a voz de cabeça do canto popular que no lirico é considerado falsetto...
Ou seja, voce pega G4 no Falsete??
Se for, finalmente tah explicado...hehe

Carry On naum chega no Si4 naum, heheh...acho meio impossivel chegar nisso ae! Deixa eu dar uma conferida aqui no violão, mas eu acho que é Fa4 no maximo G4! hehe

*editado:
É nois dois nos enganamos, a nota é G#4

falow

Dark Cross
Veterano
# jan/06
· votar


Ola de novo desculpa a demora para responder mas fui viajar de novo...
N tenho certeza mas as ultimas notas da Carry On comprendem La s...
São notas q passam de G# quase com certeza...

Mas ng pode me ajudar ....

Gippe

N sei se vc ja leu meu pedido, mas teria como gravar o passagio para mim ?

Obrigado ^^

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/06
· votar


Dark Cross
Sua duvida é o que?

Descobrir a voz de cabeça, ou dominar o passagio da voz de cabeça pro falsete?

Dark Cross
Veterano
# jan/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Tpo descobrir a voz de cabeça, se eu achar o passagio entre a voz de cabeça mesmo e a "voz de cabeça do canto popular" ficara mais facil ^^

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/06
· votar


Dark Cross
Esqueça esse negoço de voz de cabeça do canto popular, e voz de cabeça! huauhauha...Estamos no forum cifra club! Vamos falar a mesma lingua..

Falsete e Voz de cabeça!!

Dark Cross
Veterano
# jan/06
· votar


ahhaha é que sei la tem que falar bem especificado pq as X eu falo uma coisa e vc outra =(...
Mas enfim u preciso aprender a usar a maledita ^^

Gui
Veterano
# fev/06
· votar


qunato a dúvida do dark cross..tipo....eu tb faço canto lírico...
olha o andré usa voz de cabeça e tals.....mais acontece o seguinte...
se vc for canta com voz de cabeça..do jeito q vc aprendeu..vai fik claro ..o mesmo tom....mais vai fik akela coisa parecida como se vc tivesse cantando ópera....lá no teatro..cara ..o andré qndo canta no shaaman..e etc...ele usa a voz de cabeça....só q ele dexa o timbre agudo..naum akela coisa de cantor de ópera..cara..se vc usa a impostação o diafragma direitinhu...e a voz de palatu as vezes mudando pra voz de cabeça talvez melhore
se eu falei merda pod me corrigir..
flw

Gippe
Veterano
# fev/06
· votar


Dark Cross
Cara, tah ae o passagio q vc me pediu... tah bem ruim, tah, mic de web eh uma bosta, o som estora e talz, perde a qualidade, mas em fim, tah ae, dah pra notar bem quando passa pra cabeça (voz leve) depois falsete (voz bicha, hauhauaahu) depois volto pro peito:

http://rapidshare.de/files/13188320/passagio_bem_tosco.mp3.html

Dark Cross
Veterano
# fev/06
· votar


Gippe

Obrigado, desculpa a demora para responder mas só o forum hj, assim que chegar em casa vou dar um olhada ^^

Gui

Humm, vo tentar...
Vlws ai ^^

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/13
· votar


Raising from the dead...

To com uma duvida aki... (Eu não faço aulas de canto por falta de tempo, mas gostaria de fazer) umas das coisas que diferem a voz de cabeça do falsete é que no falsete a voz "quebra" pra voltar pra voz de peito, certo? Então, eu não tive paciência pra fazer exercícios pra "acessar" voz de cabeça, e das poucas vezes que eu tentei saiu falsete mesmo. Até aí julgo ser normal, porque li que demora uns 6 meses pra descobrir essa voz. Mas ontem, eu tava "zuando" com a minha voz, fazendo o exercício sem intenção nenhuma, só pra zoar mesmo, e da terceira vez, na hora de voltar pra voz de peito não quebrou, voltou como na voz de cabeça. Aí eu fiquei alegre e continuei fazendo, e deu certo. Não tá parecendo falsete. Alguem sabe se isso é normal?

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/13
· votar


UP

GersonM
Membro
# set/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Não tem como responder à sua pergunta.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/13
· votar


GersonM
Valeu mesmo assim.

GersonM
Membro
# set/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Somente vendo e ouvindo como você está fazendo, que sonoridade é pra saber se é ou não falsete, se você entrou ou não no registro de cabeça. Só pelo texto infelizmente é só chute, daí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voz de cabeça...