gravação minha, escutem minha voz e digam o que eu tenho que melhorar

    Autor Mensagem
    up_the_ironsss
    Veterano
    # nov/05


    bom, eu canto pra kcte... quer dizer eu nunca fiz aula nem nada... eu gravei uma música aqui... gostaria de saber se eu fizer aula de canto eu tenho como alcançar as notas dessa musica.. pois elas são muito altas...

    http://rapidshare.de/files/8333030/hell_song2.mp3.html

    WiLL_rEvOlUsOuL
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ai naum ouve vc cantanu...mais.....
    com aula axo q agente molhora td neh.......
    sua extensão vocal principalmente...pra vc alcançar notas mais altas.....

    up_the_ironsss
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    blz! vo entrar na aula entao, mas fico muito ruim essa gravação neh? UHeUEhUEhUEHuh

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, tá meio desafinado e sem técnica... O tom fica oscilando pra baixo... vc tá praticamente cantando meio tom abaixo da música...

    Tem muito estudo pela frente, começando pelo seu ouvido que não está muito bem treinado. Entre numa aula, cara, vai te ajudar bastante!

    up_the_ironsss
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eh... vc tem razão eu percebi isso mesmo.. o rpoblema eh q eu nao consigo sustentar a voz num tom tão alto :s vo entrar na aula mesmo...

    MusiRio
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: MusiRio
    · votar


    up_the_ironsss
    Bom,, a tua voz e otima.
    Teu timbre tambem e legal.
    Voce nao esta tendo problema nenhum quanto a desenvoltura, ou seja, sem inibicao,(coisa que a maioria das pessoas tem) soltou legal o som.
    Mas,
    a afinacao e a impostacao nao estao legais nao.
    Uma dica.
    Comece, tentando cantar musicas um pouco mais melodicas, porque essa que vc cantou nao eh facil de levar mesmo. Musicas mais melodicas te dao uma "base harmonica" que auxilia a localizar o tom da musica e afinacao.
    Essa musica e difil.
    Posta uma outra ai,, e testa,, pra vc ver..
    Valews??
    abco!

    up_the_ironsss
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    bom eu gravei uma musika que eu acho mais facil de cantar... apesar de q toda vez que eu canto acho q sai bom e quando escuto acho q sai estranho sei la... olha essa essa daí eu pelo menos cosnegui cantar no tom certinho e tal... (bom eu acho q consegui sei la hehe)

    http://rapidshare.de/files/8515491/pieces.mp3.html

    Meteora
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Legal kra curti..ficou mais...vamos dizer assim...confortavel d ouvir...e vc acho q não se cansou tanto..ou estou errado?

    up_the_ironsss
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Meteora
    cansei não eu acho essa musica fácil de cantar só preciso melhorar umas coisas mas ai acho que é fazendo aula mesmo....

    pq a outra o tom é tão alto que chega no refrão a voz não alcança o tom certo :s

    só espero q com aula eu possa aumentar minha extensão

    DevNull
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    up_the_ironsss

    Aumentar a extensão é prática e experiência, mas aula acelera o processo. Eu nunca fiz aula, mas pra aumentar a minha extensão até onde ela chego hj eu precisei de um ano e três meses (meu tempo de fórum, onde eu realmente aprendi alguma coisa :-P)

    up_the_ironsss
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    DevNull
    nossa... desse jeito vc me desanima eu canto e toco na minha banda... imagina demorar 1 ano pra conseguir cantar as musikas ...

    Zapata
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    E você não demorou vários meses ou até mais de um ano para poder TOCAR as músicas? Voz é a mesma coisa, não se aprende a cantar bem da noite pro dia :(

    up_the_ironsss
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Zapata
    claro isos é verdade mas fala que as num desanima... vc fica um ano aprendendo a tocar guitarra, ai na hora q vc monta banda vc descobre que a voz da banda que vc toca eh muito acima do seu tom ou seja, mais um ano pra estudar canto.
    oq me desanima eh saber q não vou poder tocar tão bem na minha banda afinal de contas, a galera vai ver o show e falar... aquela banda toca pra karalho... mas o vocal... sei não hein :p

    vlw ai galera flow

    jonit
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cara, a base de tudo eh o estudo, eh bom vc pega uma banda que vc gosta e se identifique, e começar a aprender as musicas dela, no seu tom, ou no tom original ( oq vc preferir ).
    Nunca force demais sua voz, se vc percebeu que atingiu o seu limite, pare e n forçe mais, senao ja era pra sua voz...
    Eu to estudando canto por mim mesmo, sou iniciante, tem um ano que eu treino.No começo eu treinei as mesmas musicas por uns 6 meses, ate fica legal.
    Pegue musicas faceis no começo.Os melhores vocalistas tb começaram do zero.

    =) falow, boa sorte pra vc amigão...

    Ah, e a gravação eu n gostei mt n cara, ta meio desafinado, mas sei la, eu n entendo mt de canto, eu n faço aula.

    :)

    DevNull
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    up_the_ironsss

    É como o jonit falou... Não adianta montar uma banda e já querer começar tirando "Tears of the Dragon" (peguei o exemplo pq na minha opinião é a música mais difícil de cantar que existe)... Cantar não é nem um pouco fácil e exige prática e, acima de tudo, bom-senso. Para acelerar seu aprendizado vo te dar uns passos:

    1- Primeiro, aprende como funciona a produção da sua voz no corpo. No CifraClub tem uma aula disso na parte Canto, isso ajuda muito pra você começar a notar onde vc está jogando sua voz e a importância do ar enquanto canta, e também para analisar outros vocalistas e como eles produzem o som.

    2- Depois, aprende as paradas de higiene vocal. Antes de vc começar a aprender a cantar é importante vc descobrir como manter sua voz mais íntegra possível, não tem como aprender a cantar com uma voz que se destrói cada vez mais e muda toda hora...

    3- Por último, com isso aprendido, vai ser muito mais rápido aprender a cantar legal em pouco tempo. Quando tiver a toa fica fazendo uns sons com a boca e notando onde vc estah jogando o ar e a voz, ai vc experimenta e muda o lugar e ve como fica, etc. Escuta uma música, pega um som que o vocal faz e fica tentando imitar. Começa a reparar na abertura da sua boca e como modificar o som dentro dela, e por ai vai.

    É como eu disse antes, é bem árduo e demorado o aprendizado, mas é só você ter um pouco de força de vontade que você chega lá. E como disse antes também, com um professor, você faz isso tudo muito mais rápido porque ele olha como você está fazendo as coisas e, além de te ensinar como produzir os sons, poupando um bom tempo de tentativa e erro, ele ainda observa como vc está cantando pra preservar ao máximo sua integridade vocal e etc.

    Gippe
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    DevNull
    "Tears of the Dragon" (peguei o exemplo pq na minha opinião é a música mais difícil de cantar que existe)...
    Eh q vc num tentou cantar Wasted Time dos SKIDS ainda, hauhauahauhauahau, zona... existem musicas (principalmente essas soul) q saum bem mais fodas

    DevNull
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gippe

    Pior q jah! AHuHAuhAuhA Eu toco ela com a minha banda, e pior q eu nem acho tao dificil... Alias, depois que eu escrevi me veio outra a cabeça... Acho q pior que Tears eh "Wasting Love", eu jah qse alcançou o tom do refrão, dá pra disfarçar legal, mas na parte que é o refrão duas vezes seguidas, eu nunca aguento, minha respiração vai pro espaço e jah era a música :-P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação minha, escutem minha voz e digam o que eu tenho que melhorar