Massetes e dicas pra cantar com microfone

    Autor Mensagem
    bonjovi
    Veterano
    # nov/05


    Ai galera sempre cantei puro (sem microfone) kuando toco violão , mas agora q comprei um microfone e fui gravar as paradas no pc, to encontrando dificuldades pra cantar sem da umas parads chatas q ñ sei o q eh, kuando canto um poko + agudo e olha q canto numa distancia boa do microfone, e ñ eh gritar, eh apenas cantar uma nota alta ou cantar + agudo, sai uma coisa feia, ah. e estranhu, ontem gravei eu cantando always do bj e no refrão parecia q um asubio acompanhava minha voz, cantei o refrão normalmente como canto sem forçar e nada...
    meu microfone eh o Behringer XM8500, dizem q ele realça bastante os agudos neh!?!?!?

    então gostaria d dicas da galera d como cantar correto no microfone, se ñ precisamos impor tanto a voz kuanto se cantasse sem, e etc.. to fazendo alguns testes aki, mas a ajuda d vcs vão me ajudar bastante, ainda + q entrei numa banda d hard, e detalhe o 1° ensaio achei q fui muito mal por causa justamente d ñ saber cantar em microfone

    The Splinters
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    É macetes

    Também quero saber...

    jonit
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    as vezes vc ta estranhando pq eh meio q normal a pessoa estranhar a propria voz.

    deve ser isso, não?

    Dav
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bonjovi

    pergunta pros caras da banda o q eles acharam d tua performance, a 1ª vez q cantei num mic foi estranhu no começo, até pq tava cantando punk e num costumo cantar punk, mas como foi soh pra entrosar a galera nois ficou brincando, voltando ao assunto, a melhor opiniãoeh a d quem t ouviu cantando com e sem mic

    flw

    DevNull
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A coisa feia q vc diz eh um chiado ou algo assim? Ou vc diz q a sua voz sai feia mesmo? Eu uso esse microfone msm e eh uma maravilha, e canto às vezes até quase encostado no microfone.

    JaBuRu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    uma dica que foi passada a mim que eu achei legal, eh a de usar pedalaeira!
    um efeito bastante legal eh você usar chorus (não muito), e outros efeitos simples, soh pra não ficar aquela voz seca msmo, o vocalista da minha banda uso e fico bem legal...
    tenta usar qualquer dia desses ! ^^

    aeeee tbm to afim de saber macetes sobre o uso do microfone quem souber fla aee :D

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bom, a coisa que a gente mais estranha quando começa a usar um microfone dinâmico razoável é a sua resposta dinâmica. A captação de um mic dinâmico varia com a distância a que se canta, tanto em relação ao nível quando em relação à frequencia. O Behringer, por exemplo, capta graves melhor bem perto, e vai perdendo a capacidade de captar graves a medida que se afasta da fonte sonora (no caso, a boca).
    Vc precisa treinar o afastamento do microfone quando usa maiores volumes na voz (geralmente em agudos e drives). Quem domina muito bem esse tipo de técnica são cantoras "divas" tipo Whitney Houston ou Mariah Carey. Vale a pena dar uma espiada na tecnica destas moças (em performances ao vivo, obviamente) mesmo que vc não aprecie o genero.

    Um recurso tecnológico muito usado por roqueiros em geral é o uso de um compressor. O compressor é um aparelho que fica interposto entre o mic e o amp, que serve pra nivelar o sinal que vai pro amp. Isso impede o som de "estourar" (distorcer, devido ao alto sinal de entrada). O problema é o custo. Um exemplo de compressor é o Alesis 3630.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Massetes e dicas pra cantar com microfone