Para os que querem viver de música!!

    Autor Mensagem
    S.Gossard
    # nov/02


    Toco Guitarra desde os 17, hj teho 20, no ínicio tocava só como passatempo, mas hj gosto muito de tocar e pretendia até viver disso.Só q naum tenho muito tempo, para estudar mais o instrumento por causa do meu trabalho. Já arrumei uma banda pra tocar onde alguns dos componentes passa pelo mesmo problema, alguém aí passa ou já passou por esses problemas, me dê dicas, Por favor.

    Helene
    # nov/02


    S.Gossard !

    Bom, eu tenho um problema parecido, mas tente sempre que possivel ensaiar, pois o ensaio é essencial, vê se consegue derrepente negociar no trabalho seus horários .... mas não deixe de ensaiar.... há outra solução tente ensaiar aos finais de semana...

    espero ter ajudado..Falow........

    Duff
    # dez/02


    Ñ adianta se esforçar nada com sua banda!!! Se vc ñ tiver pelo menos uma demo e carteirinha do músico pra cada um da sua banda vc nunca vai conseguir show, contratos, nada... e não vai ganhar dinheiro nunca com isso, e logicamente nunca vai viver disto
    Pode até parecer meio caro fazer isto mas eh o essêncial e ñ adianta tentar nada de diferente q ñ vai dar certo, depois vc recupera o dinheiro fazendo shows ou sei lá...

    hnq
    # dez/02


    eu kero viver de musica, talvez seja sonho de adolescente, mas eu acho(e espero) que nao. tenho 18 anos, to aprendendo a tocah e cantah ha pouco tempo, mas acho que isso eh a unica coisa que vai me fazer feliz. Tipo, todos os mercados de trabalho estao saturados, inclusive o da musica...entao por que nao tentar neh? entao a pergunta: o que vcs recomendam? ensaios e mais ensaios, mesmo eu ainda nao tendo mta tecnica? ou treino e mais treino pra depois ensaiar? e como eu consigo carterinha de musico(claro depois que eu for bom e talz)?

    GUTO
    # dez/02


    Cara...
    Eu tenho varios problemas com tempo ...
    a minha vida é muito corrida... mas o amor pela musica é maior..
    o esquema é vc treinar todo o momento q vc tiver ...
    Eu tenho uma banda... nos tocamos uns barzinhos...
    e tipo ...vc nunca pode falar q vc num sabe uma tal música ...
    sempre fala q tá sem a cifra ou a partitura... q na proxima apresentação vc tocará...
    e outra dica ... e vc nunca ter medo de tocar para os outros e nunca reculsar qualquer oportunidade ...
    Uma vez eu toquei das 1:00 a 5:00 da madrugada num buteco ..
    cara isso pode paraecer loucura ... mas como experiencia .. é fantastico ...
    o Segredo de ser um om músico é ..´. respirar música todo o momento ,,,,escutar de tudo .... de Pagode a Helloween... com isso vc aprenderá a ouvir novos sons...
    uma vez ... eu e minha banda tinhamos 4 musica no repertorio ... ai fomos convidados para tocar num barzinho ... em 1 semana tranformamos nosso repertorio de 4 musicas a 80 .. e fomos tocar ....
    Tipo NUNCA PENSE NO DINHEIRO Q VC IRÁ GANHAR E SIM NA EXPERIENCIA Q IRA RECEBER...

    hnq
    # dez/02


    podicre...valeu mesmu =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para os que querem viver de música!!