Microfone Behringer

    Autor Mensagem
    bonjovi
    Veterano
    # nov/05


    Eh comum o som do microfone sair muito + baixo do q o violão kuando ambos ligados na caixa amplificadora???
    serah q o microfone tah ruim???

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bonjovi
    O violão conta geralmente com um pré incorporado, coisa que o mic não tem. Além disso, a maior parte das caixas com duas entradas tem entradas com ganhos diferentes. Isso deve explicar a diferença no volume. Uma solução seria usar um pré pro microfone .

    [ ]´s

    bonjovi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    minha caxa tem 1 entrada soh ehheheh

    bonjovi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    conecto os dois atraves d um adaptador

    DevNull
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bonjovi

    Tah explicado
    AuAUUAHuHAuHAuh
    Eu uso um Behringer XM8500 (comprei hoje UHuHuHuHu) e o volume dele eh perfeito pra mim!

    bonjovi
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DevNull
    huauhauhauhuauha
    ta explicado então neh cara...

    fiz moh bestera ehheheh

    PS: soh uma coisa acho minha voz muito aguda kuando canto ao microfone, pq serah???? tenhu a voz aguda (pra cantar), mas ñ achava q era tanto.. ate q falam q eu cantando eh bem agudo.

    DevNull
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bonjovi

    Se não me engano, esse microfone realça os agudos... É um dos pontos que curto nele, como minha voz é muito grave, com microfones comuns eu tenho que forçar demais a voz pra chegar em certos tons, o que me causa um cansaço vocal pouco tempo depois de ter começado. Com esse microfone eu consegui alcançar tons que nunca imaginei conseguir, cantei um show inteiro de uma hora sem intervalo e ainda sai com a voz inteirinha. Se não me engano ressaltei isso em outro tópico que escrevi. O retorno dele é muito bom, realmente coloca um "peso" na voz. Gostei muito desse microfone :-)

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DevNull

    Esse é aquele q vem um kit com 3 mics?

    DevNull
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    André GuitarMan

    Nao nao, o com três mics é o XM1800... Esse vem um só, eh o XM8500.

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DevNull

    Ah tá...
    To querendo pegar um kit desse p/ ensaio com a banda... somos em 3 vozes (1 vocal e 2 backing vocals)... tá barato pkct no ML (R$ 120,00)
    So queria saber se esses são legais tb...

    DevNull
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    André GuitarMan

    Entao, o meu soh o microfone, um, eu paguei 105 reais na Gang Music, sem cabo, soh o mic com o cachimbo na maletinha... Vo dar uma olhada nesse pra vc rapidim.

    DevNull
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    André GuitarMan

    Ai cara, pelo que eu vi, comparando os dois: a amplitude de freqüência que esse microfone (o 1800) pega comparado com o do 8500 eh relativamente menor, além da sensibilidade ser menor e a impedância mais alta. Minha conclusão é que esse mic seria suficiente para os backing vocals, mas para o vocal, depende do que vcs tocam :-P Se for algo como metal melódico, heavy tradicional ou hard rock, como o que eu toco, eu preferiria o XM8500, mas se vcs estão economizando e talz esse pro vocal serve de boa... E cuidado no Mercado Livre, tem uns espertões colocando as especificações do XM8500 no anúncio desse XM1800...

    DevNull
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ah sim, e pelo visto ele também não vem com os cabos. Pelo preço q eu vi, só em cabo vc vai gastar 180 reais mais ou menos :-P.

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DevNull

    Ah, blz! Mas é so p/ ensaio msm... então esse mais barato já tava bom... eu tava pensando até em comprar uns mics vagabundos de 40 conto, só p/ poder ensaiar os backings... tipo, o vocal já tem mic... so q os dois q ele tem não prestam.... e um é um Sm58 da lesom... então, fudido por fudido, TRUCO!

    heheheheh

    DevNull
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    André GuitarMan

    Sei lá, eu se fosse o vocal preferiria o SM58 ehuehuehuh, apesar dele não ser tão bom com altas freqüências... Além do mais, para o vocalista o ideal é ele ensaiar com o mic que ele apresenta (por isso eu comprei um mic pra mim). Assim, ele acostuma com o mic e não tem q ficar o tempo todo, em todo lugar que vai apresentar, ter que ficar regulando sua voz. Em todo lugar que vou apresentar levo meu mic, não confio nos mics dos lugares que toco. Além disso, o mic pro vocalista é uma coisa muito pessoal... Dependendo da sua voz, alguns ajustam melhor, outros não. O Behringer XM8500 é ótimo pra mim porque ele ressalta a região da minha voz q eu curto e dá um peso nas notas mais altas que eu alcanço com mais dificuldade, e assim eu não desgasto tanto a voz e ganho um retorno excelente. O ideal é o cara ir na loja e testar microfone a microfone...

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DevNull

    Legal, valeu cara!
    Nos ainda vamos ver o q vamos fazer...
    O vocal tinha msm falado de comprar um mic bom p/ ele... justamente por essa questão q vc citou...

    Mas precisamos de mics p/ ensaiarmos com os backs... e outra tb: mtos lugares q tocamos quase não tem mics... mále-má p/ os vocais... dae as guitas ficam orfãs... sem microfonação... nossa... isso atrapalha pkct... então comprar esses mics teriam essa utilidade fora do cenário de ensaio....

    DevNull
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    André GuitarMan

    Então, qdo eu vou tocar, msm que o lugar jah tenha os mics, eu sempre levo o meu e troco lah, mesmo que seja um Shure SM58, eu vou lah e ligo meu Behringerzinho heuheuheuhe... Detesto ter que ficar adaptando a voz à resposta do microfone. Usando o meu, eu me livrei desse problema :-P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone Behringer