Dúvidas de iniciantes

    Autor Mensagem
    diego1989
    Veterano
    # nov/05


    Galera é o seguinte, sou novo aqui no forum, sei que tem muita galera que ta aqui pra ajudar e por outro lado tem muito cara sem ter o que fazer aqui que só quer tirar um sarro, então conto com a ajuda de vocês e peço pros "engraçadões" não atrapalhem por favor!

    Eu canto a uns dois anos, comecei no chuveiro acho que como a maioria, depois fui treinando em cima de outras músicas, sempre tentando seguir a melodia mas sem tentar "clonar" a voz do cantor.

    Hoje em dia estou ensaiando pra em breve cantar em alguns lugares por ai, mas antes tenho as seguintes dúvidas:

    - Como eu classifico minha voz? Tem algum teste ou algo para mim saber se sou tenor, baixo, etc??? Ou só um profissional pode me dizer?
    - Uns amigos meus dizem que eu canto bem, no ritmo e tal, nunca fiz curso nem nada, mas eles não "curtem" digamos muito a minha voz, será que é o gosto deles que pode ser diferente ou a pessoa pode saber cantar direito e ter uma voz horrivel?


    Espero ajuda galera, valew!!!

    jonit
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tipo, eu n faço aula nem de canto nem de guitarra, mas mesmo assim as vezes eu gravo.
    Pra saber a sua classificaçao axo q vc tem q falar com algum professor ou alguem q entenda bastante do assunto :) ( ou então posta alguma demo sua aki pragente ver ).

    Posta ai alguma coisa ou me procura pelo msn cara, agente troca demos blz? ( wsaenotsock arroba emailquente ponto com )

    Linn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sim, uma pessoa pode cantar bem, e tem um timbre feio. Assim como pode ter um timbre bonito, e cantar mal =/
    Pra classificar sua voz, vc tem que ver a sua região confortável pra cantar. Pra saber sua extensão, vc precisa de um teclado, ou um violão...

    Bem, é isso.Espero ter ajudado..Qualquer coisa, pesquise sobre esses assuntos no forum. =)

    *Ah, me corrijam se eu tiver falado besteira

    naumfreud
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Primeiro enfie uma banana na boca e tente cantar,se vc naum conseguir vc naum é tenor
    segundo masque chiclete com pipoca e tente assobiar se vc naum conseguir voce naum é soprando.Uma dica boa:compre um cd de canarinho e comece a se aprefeiçoar....
    para ser um bom medio soprano corte a lingua ao meio e coloque um pircing .
    pode fzer que da certo

    After Forever
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bem, na minha opinião, a classificação é um processo... eu faço aula há pouco tempo e a minha professora me disse que a cassificação tem que ser feita depois de um bommmm tempo... afinal quanto mais tmepo, mais notas você pode alcançar... acho melhor que você procure um profissional. E outro fator, a respiração diafragmatica interfere no alcançe de notas mais agudas..!

    em relação a preferencia de seus amigos, não sei, tente colocar o seu material aqui no site pra gente opinar sobre seu timbre!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas de iniciantes